Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"CLUBE LENDÁRIO"! PRESIDENTE DO TOULOUSE DESFAZ-SE EM ELOGIOS AO BENFICA; FRANCESES 'BABAM' PARA GRANDIOSIDADE DO CLUBE DA LUZ

Emblema gaulês partilhou através das redes sociais as reações ao sorteio que os colocou frente a frente com o Glorioso

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Toulouse vai ser o adversário do Benfica no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Aquela que será a primeira eliminatória entre o Clube da Luz e Les Violets, como são conhecidos os franceses, está a ser aguardada com imensa expectativa por parte do emblema da Ligue 1.


Damien Comolli, presidente do Toulouse, foi mesmo bastante elogioso para com as águias, mostrando-se satisfeito com o sorteio, ou não fosse esta a primeira vez do clube na fase a eliminar da Liga Europa. "O Benfica é um clube lendário no futebol europeu. É a primeira vez que nos qualificamos, por isso sabíamos que ia cair um grande. É um dos maiores", referiu.


"Respeitamos o Benfica e o seu passado, o seu treinador, que conheço há muito tempo", acrescentou ainda, frisando o imenso respeito que o emblema francês nutre pelo Glorioso, clube com o qual apenas se encontrou em encontros amigáveis.


Já o capitão de equipa, Vincent Sierro, também comentou os destinados cruzados entre os dois clubes naquele que será um duelo inédito em termos oficiais. "Boa equipa. Jogo magnífico", referiu, mostrando-se satisfeito por encontrar um clube histórico.

A primeira mão da eliminatória será disputada no Estádio da Luz, a 15 de fevereiro, com as decisões a ficarem guardadas para o reduto do Toulouse, na semana seguinte, a 22 de fevereiro. O Clube da Luz estará, então, de regresso à segunda competição de clubes da UEFA após ter sido eliminado pelo Arsenal nos 16avos de final, em 2020/2021.



Futebol

Sai aumento: Rui Costa abana os milhões e Bruno Lage vai receber 'pipa de massa' no Benfica

Além do ordenado, o Presidente do Glorioso terá estabelecido já o tempo do vínculo do futuro treinador do Clube da Luz

Rui Costa vai aumentar o salário de Bruno Lage, futuro treinador do Benfica
Rui Costa vai aumentar o salário de Bruno Lage, futuro treinador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage terá sido o treinador escolhido para suceder Roger Schmidt no comando técnico do Benfica, assinando por duas temporadas. Contudo, há mais novidades na 'novela', antes da oficialização dos encarnados, e há quem garanta que o salário do timoneiro luso vai sofrer alterações face à sua primeira passagem pela Luz. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal português A Bola, na edição desta quinta-feira, o ordenado de Lage, bem como da equipa técnica, terá ficado acordado na reunião de ontem, entre o Presidente Rui Costa e o futuro técnico das águias. Depois de auferir qualquer coisa como 1 milhão de euros líquidos por época, na sua primeira passagem pela equipa principal dos encarnados, o salário de Bruno Lage vai agora sofrer um aumento. Os dirigentes do Clube consideram que o técnico terá valorizado, depois de ter passado pela Premier League e pelo Brasileirão.  


Com a oficialização iminente, a imprensa nacional já revelou qual será a equipa técnica eleita por Lage. Alexandre Silva, Luís Nascimento e Carlos Cachada deverão ser os adjuntos, sendo que Jhony Conceição e Diogo Camacho vão assumir a pasta de analistas. Fernando Ferreira, que está agora a assumir as rédeas, de acordo com a UEFA, deverá manter-se como treinador de guarda-redes, uma vez que o leque eleito por Bruno Lage não inclui um nome que oriente a preparação dos guardiões.


Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.

Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.



Futebol

Tarefa difícil para o ex Benfica: José Mourinho leva nega de dupla brasileira

Mercado turco ainda não fechou e o técnico português quer acrescentar mais reforços ao plantel do Fenerbahçe

Ex-Benfica José Mourinho continua no mercado
Ex-Benfica José Mourinho continua no mercado

  |

Icon Comentário0

Apesar do mercado de transferências ter fechado para uma grande parte dos países, na Turquia o defeso continua aberto até ao próximo dia 13 de setembro. Portanto, há vários clubes que ainda procuram reforçar-se como é o caso do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia a tarefa não está fácil para o ex Benfica, que levou uma 'nega' valente. 


Casemiro e Antony foram jogadores que estiveram na mira do treinador português, mas, segundo o jornalista Fabrizio Romano nenhum dos brasileiros quer sair do Manchester United para ficar às ordens do antigo técnico do Benfica.


Recorde-se que o Fenerbahçe é o clube turco que mais gastou dinheiro no país. A equipa de José Mourinho até agora gastou 50 milhões de euros para reforçar o plantel seguido do Galatasaray que despendeu de 29 milhões. O clube já adquiriu para já Youssef En-Nesyri, Allan Saint-Maximin, Oguz Aydin, Rade Krunic, Sofyan Amrabat, Leven Mercan, Melih Bostan, Cenk Tosun, Yigit Fidan, Marius Tresor Doh e o defesa central vindo do Atlético de Madrid, Soyuncu.


De momento, José Mourinho é o líder da Liga Turca com 10 pontos. No entanto, Galatasaray e Besiktas têm nove pontos e ainda precisam de jogar um jogo para igualar os do Fenerbahçe.

Acrescentar que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.


Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


Futebol

João Mário saiu do Benfica, mas deixou apelo aos Benfiquistas

Jogador português elogiou Clube e os adeptos e acredita que a equipa tem tudo para se tornar campeã nacional novamente esta época

João Mário deu uma entrevista ainda como jogador do Benfica
João Mário deu uma entrevista ainda como jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Mário foi emprestado pelo Benfica ao Besiktas na Turquia e na sua última entrevista como jogador encarnado, o médio português enalteceu os jogadores do Clube e salientou a importância dos adeptos para a luta pelo campeonato nacional, deixando um apelo aos Benfiquistas. 


"Onda vermelha muito grande, o Benfica possa ser campeão"


"Acredito que temos o melhor plantel em Portugal. Acredito que, se toda a gente se unir, se toda a gente continuar a acreditar nestes jogadores, que têm muito potencial, têm muita qualidade... Também há muita gente jovem, é preciso dar algum tempo e ter alguma paciência com a equipa. Mas acredito que, se se criar aqui uma onda vermelha muito grande, o Benfica possa ser campeão", disse o português, em declarações ao site oficial do Benfica.


Vale destacar que, na mesma entrevista, João Mário falou sobre a relação com Roger Schmidt, que também já saiu do Benfica, depois de ter sido dispensado no fim de semana passado. O ex-jogador dos encarnados realçou a importância que o técnico alemão teve dentro e fora do balneário do Clube das águias.

Na presente temporada, de águia ao peito, João Márioavaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.


Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Mário saiu do Benfica, mas deixou apelo aos Benfiquistas
Futebol

João Mário saiu do Benfica, mas deixou apelo aos Benfiquistas

 

Icon Comentário0
Última hora! Já se sabe por quantos anos Bruno Lage vai assinar com o Benfica
Futebol

Última hora! Já se sabe por quantos anos Bruno Lage vai assinar com o Benfica

 

Icon Comentário0
Trio do Benfica 'abre o coração' e despede-se de João Mário: "Sem dúvida dos melhores..."
Futebol

Trio do Benfica 'abre o coração' e despede-se de João Mário: "Sem dúvida dos melhores..."

 

Icon Comentário0