Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido colocado novamente na mira do Benfica, Bento volta a ser tema na imprensa. Segundo informa, esta terça-feira, 9 de abril, o especialista em questões mercado, Ekrem Konur, O Inter já está a 'cozinhar' uma oferta pelo alvo de Rui Costa.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), os nerazzuri estarão mesmo determinados em avançar com a contratação do guarda-redes do Athletico Paranaense. O especialista assegura ainda que o emblema transalpino estará disposto a oferecer um contrato de três anos.
Importa recordar que, recentemente, as exibições do jogador pela seleção canarinha conquistaram também as atenções de gigantes europeus da Premier League e da La Liga, voltando assim a trazer o interesse do Glorioso para cima da mesa.
Vale destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Rui Costa esteve perto de trazer o guarda-redes para as águias, no entanto, o negócio acabou por não acontecer e Anatoliy Trubin foi a escolha para a baliza do Benfica.
Bento – avaliado em 13 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – totalizou 58 jogos, somando 57 golos sofridos e ainda uma assistência, nos 5250 minutos totalizados na temporada transata. No que respeita ao campeonato Paranaense de 2024, o atleta brasileiro marcou presença em 14 partidas, tendo sofrido sete golos.
Quanto às conversações entre Rui Costa e Benfica, é importante recordar que, o Glorioso colocou algumas ofertas em cima da mesa, entre as quais uma de 12 milhões de euros, pelo guardião, porém as propostas acabaram por ser recusadas pelo emblema canarinho, que pretendia 60 milhões de euros pelo guarda-redes, que tem contrato ate junho de 2026.
Confira aqui os melhores momentos de Bento:
Confira aqui a publicação:
Duelo dos encarnado referente à nona jornada da Liga foi dirigido por Tiago Martins e muitas das suas decisões causaram controvérsia
|
0No passado domingo, o Benfica recebeu o Rio Ave no jogo a contar para a nona jornada da Liga Betclic. As águias aplicaram ‘chapa 5’ à equipa visitante, mas as decisões de Tiago Martins, árbitro da partida, causaram alguma divisão. Duarte Gomes, antigo árbitro, analisou os lances mais relevantes do encontro e afirmou que faltou cartolina vermelha pela abordagem a Kokçu.
Para Duarte Gomes, a abordagem de Jonathan Panzo a Orkun Kokçu foi um vermelho direto por marcar. “O defesa inglês esticou a perna, levantou a sola da bota e atingiu, de forma grosseira (pitons) o pé/perna do médio. A bola estava mais ao lado, fora da disputa direta. A infração fez perigar a integridade física do turco e devia ter sido revista pelo VAR”, sublinhou.
Duarte Gomes: "A infração fez perigar a integridade física do turco e devia ter sido revista pelo VAR"
Já no que toca ao golo, pelos pés de Kerem Akturkoglu, aos 12’, Duarte Gomes concordou com a validação do mesmo, dado que a posição de Vangelis Pavlidis não interferiu. “Aursnes, que cruzou da direita, estava em jogo; depois, quando Akturkoglu finalizou com sucesso, Pavlidis encontrava-se em posição irregular mas não interferiu nem com os adversários nem no jogo. Golo bem validado”, afirmou o antigo árbitro.
Outra infração sobre as águias que não foi devidamente sancionada foi a de Tiknaz sobre Ángel Di María, aos 39’. Na perspetiva do comentador, “a infração foi negligente e devia ter sido sancionada com advertência”.
Depois da análise técnica de todos os lances mais ‘polémicos’, Duarte Gomes atribuiu uma pontuação de 5 a Tiago Martins, árbitro da partida. Relevante referir que após este triunfo, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga.
Comentário do especialista em mercado de transferências surgiu após o triunfo dos encarnados, por 5-0, diante do Rio Ave
|
0O Benfica recebeu e goleou, por 5-0, no passado domingo, 27 de outubro, o Rio Ave em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da derrota europeia, os encarnados voltaram aos triunfos num jogo em que alguns atletas voltaram a estar em destaque, tanto que Fabrizio Romano fez questão de mencionar o mesmo nas redes sociais.
O especialista em mercado de transferências recorreu, após o final da partida, à rede social X (antigo Twitter) para destacar dois jogadores. O jornalista italiano começou por salientar a exibição de Kerem Akturkoglu, dando relevância aos três golos apontados pelo internacional turco, sendo que no total o extremo soma 10 tentos em oito encontros. Fabrizio Romano aproveitou ainda a mesma publicação para evidenciar o golo marcado por Andreas Schjelderup, fazendo referência ao facto do prodígio norueguês estar a caminhar à melhor forma, isto depois da longa paragem, numa altura em que está entre os 25 nomeados para o prémio ‘Golden Boy’.
Contudo, esta menção do especialista em mercado de transferências na dupla encarnados não passou despercebida aos adeptos do Clube da Luz. Nesse sentido, foram muitos os comentários a pedir para que Fabrizio Romano “deixasse em paz” Kerem Akturkoglu e Andreas Schjelderup.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou sete encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - apenas foi a jogo em duas ocasiões: Santa Clara, Pevidém, Feyenoord e Rio Ave, tendo totalizado somente 77 minutos, sendo que apontou um golo. Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
Confira a publicação de Fabrizio Romano na rede social X:
Médio formado no Clube da Luz continua num excelente momento de forma e fez o gosto ao pé pela primeira vez com a camisola dos franceses
|
0O Marselha – PSG terminou com triunfo da turma de Luis Enrique, por 3-0, e um dos destaques da partida foi João Neves, que já tinha dado nas vistas na última partida. O médio formado no Benfica estreou-se a marcar com a camisola do emblema francês e deu seguimento ao excelente momento de forma que atravessa.
Aos seis minutos, ainda com o marcador em 0-0, Nuno Mendes cruzou e, depois do guardião sacudir para a frente, João Neves, com toda a classe, disparou para o fundo das redes, fazendo o primeiro tento com a camisola do PSG.
"Estou muito feliz. Para mim, o mais importante é a equipa e a forma como jogamos. Esta celebração no final do jogo foi para os nossos adeptos, para lhes mostrarmos que estamos felizes”, referiu João Neves, no final do Marselha – PSG.
O PSG, de João Neves e Gonçalo Ramos, segue na liderança da Ligue 1, com 23 pontos em nove encontros (sete vitórias e dois empates), seguido pelo Mónaco – adversário do Benfica na Liga dos Campeões – no segundo lugar, com 20 pontos em nove partidas (seis vitórias, dois empates e uma derrota).
Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves – avaliado em 60 milhões de euros – contabiliza 12 jogos: nove na Ligue 1 e três na Liga dos Campeões. Nos 903 minutos que disputou, o médio marcou um golo e fez seis assistências, estando a encantar os adeptos franceses.
Com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Confira o golo de João Neves no Marselha - PSG:
Polémica com Kokçu? Bruno Lage deixa tudo em pratos limpos depois do Benfica – Rio Ave: "Sentimos que…"
0
Após Benfica – Rio Ave, Bruno Lage comenta momento de forma de Akturkoglu: "Sinto que ainda…"
0
Kokçu sofreu entrada ‘assassina’ no Benfica – Rio Ave, mas Tiago Martins fechou os olhos (Vídeo)
0