
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter tentado 'roubar' António Silva do Benfica no último verão, o Newcastle volta à carga no Clube encarnado, com a mira apontada a...Tomás Araújo. O central português volta a ter as atenções inglesas viradas para si.
Segundo informa o jornal O Jogo, o emblema da Premier League entrou na corrida pela contratação do camisola 44 do Benfica. Desta forma, o Newcastle juntou-se a nomes como o Chelsea e o Crystal Palace, arriscando, assim, a continuidade do defesa-central no Clube da Luz.
Recorde-se que, no último mercado de transferências, o Newcastle avançou com uma proposta milionária, a rondar os 35 milhões de euros, por António Silva, não sendo bem sucedido aos olhares dos responsáveis encarnados, com Rui Costa a dar uma 'nega valente'. No mesmo defeso de verão, o Crystal Palace avançou com propostas por Tomás Araújo, vendo o Benfica a fechar a porta.
Atualmente, Tomás Araújo tem crescido de águia ao peito, assumindo a titularidade indiscutível ao lado de Nicolás Otamendi. O central ocupou o lugar que pertencia a António Silva nas últimas duas épocas, despertando, agora, as atenções dos grandes da Europa.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Não perca os melhores momentos da exibição de gala de Tomás Araújo frente ao Porto:
Jovem defesa-central tem dado nas vistas na equipa B do Clube da Luz e prestações não passaram despercebidas aos responsáveis das águias
|
Joshua Wynder deve ter lugar na equipa principal do Benfica na próxima temporada. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que, apesar da intenção dos responsáveis das águias em renovar com Nicolás Otamendi, o jovem defesa-central tem chamado a atenção de Bruno Lage e deve ser premiado.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, depois de ter estreado na Taça de Portugal, Wynder - avaliado em 1,3 milhões de euros - caiu nas graças de Bruno Lage. Apesar da tenra idade, o jovem central é assim visto como uma solução a longo prazo, estando, contudo, a sua aposta dependente de vários fatores.
Pois bem, o nosso Jornal apurou, junto de fonte próxima, que para Wynder subir à equipa principal, será necessário que dois dos três defesas - Otamendi, Tomás Araújo e António Silva - abandonem o Benfica no mercado de verão. Assim, o camisola 66 poderá beneficiar da saída dos colegas, ganhando espaço no plantel das águias.
Joshua Wynder, recorde-se, cumpre já a segunda época de águia ao peito. O defesa de 19 anos chegou ao Benfica oriundo do Louisville City, na temporada 2023/24. Em declarações à BTV, em agosto de 2023, o central não escondeu a felicidade por vestir de águia ao peito: "Estou muito feliz por assinar pelo Benfica. É um grande clube, com ótimos adeptos. Precisava de um clube que ajudasse ao meu desenvolvimento e o Benfica é um clube conhecido pelo trabalho realizado com os jovens e pela forma como ajuda ao crescimento dos jogadores".
Esta temporada, o central do Benfica regista um total de 30 jogos, com o Manto Sagrado: 27 na Segunda Liga, dois na Liga Revelação e um na Taça de Portugal - com a equipa principal dos encarnados. Nos 2.273 minutos somados, até ao momento, o defesa norte-americano fez o gosto ao pé em quatro ocasiões, mostrando-se no seu melhor nível, na presente época, com as cores do Glorioso.
Política de transferências do Presidente encarnado dá que falar na imprensa nacional, isto tendo em vista o ato eleitoral de 2025
|
Luís Pedro Sousa considera que as contratações de Nélson Semedo, Bernardo Silva e João Félix têm fins eleitorais. Num artigo de opinião no jornal Record, o jornalista considera que Rui Costa e Bruno Lage estão de olhos postos nas eleições de 2025, reconhecendo, porém, a qualidade dos atletas em questão.
Luís Pedro Sousa: "Nélson Semedo, Bernardo Silva e João Félix? Há óbvios fins eleitoralistas"
“Nélson Semedo, Bernardo Silva e João Félix. O Benfica, com Rui Costa, mas também Bruno Lage à cabeça, está definitivamente apostado em fazer regressar jogadores icónicos. Há óbvios fins eleitoralistas, mas também a intenção de dotar o plantel encarnado de inegáveis mais-valias”, começa por referir Luís Pedro Sousa.
“Estão os três na plenitude das suas faculdades físicas, são presença assídua, e sem contestação, na Seleção Nacional e, mesmo que se coloque em causa a produtividade do ainda avançado do Milan, ninguém de bom senso lhe negará a titularidade em qualquer equipa portuguesa”, acrescentou Luís Pedro Sousa.
Luís Pedro Sousa: "Até se pode falar em investimento sem retorno, mas nunca de uma nova alma para o Sport Lisboa e Saudade"
“Tendo o mais velho deste trio 31 anos e o mais novo 25, até se pode falar em investimento sem retorno, mas nunca de uma nova alma para o Sport Lisboa e Saudade, responsável por termos visto continuar em ação muitos veteranos das águias, outrora estrelas na casa-mãe”, considerou Luís Pedro Sousa.
“No fundo, talvez esteja a bater, isso sim, a saudade nos dirigentes e, por certo, em muitos adeptos que os viram partir precocemente”, finalizou Luís Pedro Sousa, abordando a política de transferências do Benfica, nomeadamente com as possíveis contratações de Nélson Semedo - que pode ter-se complicado -, Bernardo Silva e João Félix.
Atleta que conquistou título pelo Clube da Luz fez antevisão da deslocação ao Minho, considerando que a mesma será complicada
|
Haris Seferovic acredita que Bruno Lage vai conseguir levar o Benfica à conquista do título. Em entrevista ao jornal O Jogo, o atleta que foi campeão pelos encarnados considera, no entanto, que é essencial triunfar diante do Vitória Guimarães, dado que as águias não podem perder mais pontos. Lembrar que os encarnados têm dois jogadores em risco.
Seferovic sobre o Guimarães - Benfica: "Bruno Lage sabe o que tem de fazer"
“O jogo em Guimarães vai ser ainda mais difícil, mas o Benfica é o Benfica, pode ganhar contra qualquer equipa. O Vitória de Guimarães é um adversário difícil, sobretudo em sua casa, mas Bruno Lage sabe o que tem de fazer, tem uma boa equipa e vão lutar até ao fim. Como disse Bruno Lage, esta época vai mesmo ser até ao último jogo”, começou por referir Haris Seferovic.
“É difícil para todos jogarem com o Guimarães e no campo deles. Têm uma boa equipa, estão bem [no quinto lugar]. Para o Benfica vai ser difícil, até por ser um jogo fora, e todos querem tirar pontos ao Benfica. O Vitória de Guimarães tem bons adeptos, animados e agressivos. Vai ser complicado, mas o Benfica é o Benfica e vai lá para conquistar os três pontos”, continuou o internacional suíço.
Seferovic: "Acredito no Benfica"
Haris Seferovic lembrou ainda um encontro diante do Guimarães onde apontou o tento do triunfo: “Marquei o golo depois de ter entrado, com uma assistência do André Almeida. Lembro-me, tínhamos jogado para a Taça dias antes e por isso Bruno Lage mudou alguns jogadores. Foi complicado. Jogámos bem, mas estávamos a falhar o golo. Fizemos um bom golo, mas só ganhámos por 1-0”.
“Acredito no Benfica. Tem uma equipa forte, fez uma boa campanha na Liga dos Campeões e tem bons jogadores. O empate com o Arouca não é como se fosse a morte do Benfica. Tudo pode acontecer. Tem os mesmos pontos do que o Sporting, com os mesmos jogos e ainda há o dérbi. O Benfica não está morto. Acredito que continuam otimistas e que confiam que vão conseguir vencê-lo”, finalizou Haris Seferovic.