Futebol
Jogada de José Mourinho garante pilar do Benfica no dérbi com o Sporting
02 Nov 2025 | 15:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jul 2024 | 10:33 |
Apesar de ter baixado de rendimento, adiando o plano do Benfica (Saiba mais AQUI), António Silva mexe com o mercado de verão, principalmente, com os clubes inglês. Depois do Manchester United, é a vez do Newcastle mostrar interesse com direito a uma proposta de milhões.
De acordo com informações apontadas pelo jornal A Bola, este domingo, dia 7 de julho, o emblema da Premier League chegou-se à frente com 35 milhões de euros, mais 15 milhões em objetivos. Os valores não convenceram Rui Costa, que 'trancou as portas' da Luz, mantendo o titular do Benfica no plantel de Roger Schmidt. Embora a prestação de António Silva no EURO 2024 não tenha sida a esperada, os responsáveis encarnados não admitem negociar o passe do central por menos de 100 milhões de euros, ou um valor perto do preço definido.
É nesse sentido que o Benfica viu-se 'obrigado' a adiar o plano de vender o craque já depois do EURO 2024. O novo cenário considera uma eventual saída do atleta formado nos encarnados apenas em agosto, caso surjam propostas bem valorizadas para o Glorioso, que continua a preferir uma saída de António Silva do que João Neves. Recorde-se que os pretendentes do central surjam, principalmente, da Inglaterra, como o caso do Manchester United e/ou Liverpool.
António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.
Veja aqui João Palhinha a defender António Silva:
Equipa veremelha e branca continua a todo o gás e confirma novamente favoritismo num encontro de sentido único na noite deste domingo
02 Nov 2025 | 18:52 |
Na tarde dete domingo, a equipa feminina de futebol esteve em ação. Na condição de visitado, o Benfica recebeu o Marítimo para mais uma jornada da Liga BPI, primeira divisão do futebol nacional. No final dos 90 minutos de jogo, o marcador ficou em 5-0, para as inspiradoras.
Este é o segundo duelo, no espaço de dias, entre as inspiradoras e a formação insular, depois da equipa encarnada ter vencido na Taça da Liga. Neste duelo, a contar para a 5.ª jornada do campeonato nacional. Desta vez Ivan Baptista apresentou o seguinte onze: Lena Pauels, Catarina Amado, Carole Costa, Diana Gomes, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Anna Gasper, Caroline Møller, Chandra Davidson, Neide Guedes e Lara Martins.
A jogar no Benfica Campus, a formação encarnada ssumiu desde o apito inicial o controlo da partida e criou várias oportunidades, porém, as insulares revelaram uma certa solidez defensiva. O nulo apenas foi quebrado à passagem do minuto 32, com Caroline Moller a bater a guardiã adversária.
No segundo tempo, a equipa vermelha e branca entrou com mais confiança e tentou novamente chegar aos golos. Cinco minutos volvidos e a camisola 10, Caroline Moller voltou a mostrar toda a sua qualidade, ao fazer o 2-0 para as inspiradoras. À passagem do minuto 62, Nycole Raysla, de regresso após lesão, fez o 3-0. A seis minutos dos 90, o Glorioso chegou aos 4-0, por intermédio de Carole Costa. Em cima do minuto 90, a camisola 15 bisou e fez o 5-0.
Após um segundo triunfo, diante do Marítimo, a equipa encarnada soma o seu quarto triunfo consecutivo no campeonato. Com mais três pontos somados, a equipa do Benfica volta a isolar-se na liderança da Liga BPI, com 13 pontos. O próximo duelo está agendado para 8 de novembro, na visita ao Torreense.
Clube da Luz entrou em campo este domingo, dia 2 de novembro, para disputar mais um encontro da LIga Portuguesa, após dois triunfos seguidos
02 Nov 2025 | 17:34 |
A equipa B Benfica perdeu (4-3), este domingo, dia 2 de novembro, diante do Farense. Em duelo da 10ª. jornada da Liga Portugal 2 Meu Super 25/26, os jovens encarnados não conseguiram a terceira vitória da época, depois de derrotarem o Paços de Ferreira no último domingo.
Num encontro disputado no Benfica Campus, no Seixal, as águias entraram bem na partida. Gonçalo Oliveira inaugurou o marcador, à passagem do minuto 25, e depois apareceu Jelani Trevisan - o belga bisou, aos 29' e aos 33', para deixar os encarnados com vantagem de 3-0 ao intervalo.
Na etapa complementar, o descalabro autêntico para o Benfica. As águias entraram no segundo tempo com vantagem de três golos, mas sofreram aos 63', 73', 78' e 88', numa sucessão de lances que permitiu a reviravolta do Farense, algo que estava longe de qualquer previsão quando o árbitro apitou para o intervalo. No final da partida, 4-3 para os algarvios.
Com esta derrota - a quarta em 10 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Nelson Veríssimo ficam ao 14º. lugar da tabela, com 10 pontos em 10 encontros. A classificação da Liga 2 é liderada pelo Sporting - o rival de Lisboa tem 21 pontos, com nove partidas disputadas.
A equipa B do Benfica mantém o foco no campeonato nacional no próximo jogo. Os encarnados disputam o próximo encontro frente ao Vizela, no próximo sábado, dia 8 de novembro. A partida, que se disputa no Campus do Seixal, tem o início marcado para as 18h00.
Extremo belga foi lançado de início, por José Mourinho, no jogo que se disputou em Guimarães, e até fez a assistência para o primeiro golo das águias
02 Nov 2025 | 15:24 |
O festejo do segundo golo do Benfica, frente ao Vitória SC, viu vários elementos do plantel encarnado brincar com Dodi Lukebakio, extremo belga que reforçou as águias no mercado de verão. O conjunto orientado por José Mourinho venceu por 3-0, mas houve momento de destaque após o golo de Samuel Dahl.
O jogo seguia com vantagem mínima para o Benfica, quando, aos 62', Samuel Dahl disparou um tiro potente para dobrar a vantagem encarnada. Vários jogadores das águias juntaram-se perto da bandeirola de canto e fizeram o mesmo movimento, como se estivessem a empurrar um objeto invisível.
Entretanto, o festejo já está explicado. Tudo se prende com uma brincadeira com Dodi Lukebakio, devido a um momento caricato que o próprio protagonizou ainda antes de rumar ao Benfica, quando alinhava na La Liga, ao serviço da formação do Sevilha.
O extremo belga estava a aquecer, quando foi pedido que fizesse um exercício com um colega de equipa. Percebeu mal a instrução, e começou a realizar o gesto sozinho, acabando por fazer uma figura parecida à que foi retratada pelos seus, agora, companheiros de balneário, no Benfica.
Tudo não passou, então, de uma brincadeira do plantel encarnado para com Dodi Lukebakio. As águias, por sua vez, cumpriram a sua missão na 10ª. jornada da Liga Portugal Betclic, com vitória por 3-0 no Vitória SC - Benfica, num terreno habitualmente complicado, e com boa disposição à mistura.
Confira, aqui, esse momento quando Lukebakio ainda estava no Sevilha: