Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar de ter baixado de rendimento, adiando o plano do Benfica (Saiba mais AQUI), António Silva mexe com o mercado de verão, principalmente, com os clubes inglês. Depois do Manchester United, é a vez do Newcastle mostrar interesse com direito a uma proposta de milhões.
De acordo com informações apontadas pelo jornal A Bola, este domingo, dia 7 de julho, o emblema da Premier League chegou-se à frente com 35 milhões de euros, mais 15 milhões em objetivos. Os valores não convenceram Rui Costa, que 'trancou as portas' da Luz, mantendo o titular do Benfica no plantel de Roger Schmidt. Embora a prestação de António Silva no EURO 2024 não tenha sida a esperada, os responsáveis encarnados não admitem negociar o passe do central por menos de 100 milhões de euros, ou um valor perto do preço definido.
É nesse sentido que o Benfica viu-se 'obrigado' a adiar o plano de vender o craque já depois do EURO 2024. O novo cenário considera uma eventual saída do atleta formado nos encarnados apenas em agosto, caso surjam propostas bem valorizadas para o Glorioso, que continua a preferir uma saída de António Silva do que João Neves. Recorde-se que os pretendentes do central surjam, principalmente, da Inglaterra, como o caso do Manchester United e/ou Liverpool.
António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.
Veja aqui João Palhinha a defender António Silva:
Líder máximo do clube veio a público falar sobre o futuro do atleta, deixando uma garantia sobre o futebolista
|
0Depois de ter rumado ao Besiktas no verão, João Mário já foi alvo de críticas. Nesse sentido, o presidente do clube turco, Hasan Arat, veio a público defender o antigo médio do Benfica, revelando, até, alguns pormenores sobre a mudança do jogador português para as águias negras.
"Estávamos a negociar um jovem jogador do Chelsea, mas ele acabou por ir para a Arábia Saudita por um valor alto. Van Bronckhorst falou então do João Mário", começou por revelar, em declarações citadas pelo jornal Spor Arena.
Hasan Arat: Não nos arrependemos. Vai adaptar-se em breve
"Não nos arrependemos. Vai adaptar-se em breve", garantiu o dirigente máximo do Besiktas, que está a viver uma fase menos positiva, uma vez que está a 10 pontos do líder, Galatasaray, no campeonato da Turquia.
É de recordar que, João Mário abandonou o Benfica no último mercado de transferências. Após um momento de descomunhão com os adeptos no duelo com o Casa Pia, de onde saiu debaixo de assobios, no Estádio da Luz, o médio português saiu do Clube e rumou à Turquia, onde reencontrou Rafa Silva, que havia reforçado o Besitkas, a 'custo zero' no início da janela de verão.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em 11 partidas, registando uma assistência em 706 minutos.
Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Depois de chegar ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Encarnados vão a jogo com a formação tricolor no próximo sábado, 23 de novembro, em partida a valer para a quarta eliminatória da Taça de Portugal
|
0O Benfica de Bruno Lage defronta, no próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45, o Estrela da Amadora. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, é relativa à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória diante do Porto, por 4-1, a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Destaca-se que Bruno Lage apostou em Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis no onze inicial.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para a receção ao Estrela da Amadora de José Faria deverá mexer na formação titular: Samuel Soares, Álvaro Carreras, António Silva, Tomás Araújo, Issa Kaboré, Benjamín Rollheiser, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Jan-Niklas Beste, Zeki Amdouni e Arthur Cabral.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni. A dupla encarnada já regressou aos relvados, no entanto, continua sem entrar nas contas de Bruno Lage para mais um encontro do Glorioso. Apesar de algumas queixas físicas, Alexander Bah está, também, disponível para ir a jogo, assim como Tomás Araújo.
Vale destacar que, após o jogo diante do Estrela da Amadora, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Mónaco, no State Louis II. O encontro está agendado para quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, em duelo relativo à quinta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Transmissão: RTP 1
Informações: Sábado – 23 de novembro – 20h45 – Estádio da Luz
Ausências: Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia (lesionados)
Equipa de Arbitragem: André Narciso será o árbitro da partida, auxiliado por Vasco Marques e Hugo Coimbra. Luís Filipe será o 4.º árbitro. Nesta fase da Taça de Portugal, ainda não existe VAR.
Médio, que esteve apontado ao Clube da Luz, poderá reencontrar velho conhecido dos encarnados no próximo mercado de transferências
|
0Após ter rumado ao Real Madrid, na mesma altura em que esteve apontado ao Benfica, Arda Guler pode estar perto de mudar de clube, mais uma vez. O alvo cobiçado por Rui Costa conta agora com o Nápoles na corrida.
Segundo informa o especialista, Ekerem Konur, esta sexta-feira, dia 22 de novembro, o emblema italiano está interessado na contratação do internacional turco, que já teve o Benfica pelo 'beicinho'. É de referir que, o clube transalpino não é o único na corrida pelo médio, que já esteve perto de ser contratação de Rui Costa.
O Fenerbahçe, de José Mourinho, está atento ao compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu. O clube turco pode mesmo avançar com o regresso da pérola, que representou a equipa do antigo treinador do Benfica entre 2018 e 2023.
Esta temporada, Arda Guler - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 12 ocasiões: um na Supertaça Europeia, três na Liga dos Campeões e oito na LaLiga, onde em 529 minutos não somou qualquer golo nem assistência. Na época 23/24, ao serviço do Real Madrid, o médio internacional pela Turquia foi aposta em 12 partidas, onde somou seis golos.
Antes de reforçar os merengues de Carlo Ancelotti, Arda Guler esteve ao serviço do Fenerbahçe, que representou entre 2019/20 e 2022/23. O jogador foi um dos alvos do Benfica no mercado de verão do ano passado, mas acabou por reforçar o Real Madrid a troco de 20 milhões de euros.