Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar de ter baixado de rendimento, adiando o plano do Benfica (Saiba mais AQUI), António Silva mexe com o mercado de verão, principalmente, com os clubes inglês. Depois do Manchester United, é a vez do Newcastle mostrar interesse com direito a uma proposta de milhões.
De acordo com informações apontadas pelo jornal A Bola, este domingo, dia 7 de julho, o emblema da Premier League chegou-se à frente com 35 milhões de euros, mais 15 milhões em objetivos. Os valores não convenceram Rui Costa, que 'trancou as portas' da Luz, mantendo o titular do Benfica no plantel de Roger Schmidt. Embora a prestação de António Silva no EURO 2024 não tenha sida a esperada, os responsáveis encarnados não admitem negociar o passe do central por menos de 100 milhões de euros, ou um valor perto do preço definido.
É nesse sentido que o Benfica viu-se 'obrigado' a adiar o plano de vender o craque já depois do EURO 2024. O novo cenário considera uma eventual saída do atleta formado nos encarnados apenas em agosto, caso surjam propostas bem valorizadas para o Glorioso, que continua a preferir uma saída de António Silva do que João Neves. Recorde-se que os pretendentes do central surjam, principalmente, da Inglaterra, como o caso do Manchester United e/ou Liverpool.
António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.
Veja aqui João Palhinha a defender António Silva:
Segundo uma das maiores redes de televisão desportiva, o atleta pode seguir os passos do atual treinador e dizer adeus ao clube
|
0Grimaldo e Xabi Alonso podem estar de saída do Bayer Leverkusen. De acordo com canal televisivo Eurosport, o antigo lateral esquerdo do Benfica e o atual treinador do Campeão Alemão, irão se despedir da Bay Arena depois desta temporada.
Depois da época histórica que valeu o primeiro título da Bundesliga e uma final da Liga Europa, o Bayer Leverkusen treinado por Xabi Alonso, encontra-se neste momento muito abaixo das expectativas, tendo em conta que já perdeu 13 pontos no campeonato, mais do que em toda a temporada passada (12).
A Eurosport avançou com informações que ditam a saída do técnico no fim da temporada. Segundo a mesma fonte, o espanhol já possui a decisão de sair e estará a preparar-se para treinar o Real Madrid, clube pelo qual o mesmo jogou entre 2009 e 2014. Tanto Xabi Alonso como o atual treinador dos merengues, Carlo Ancelotti, estão vinculados aos seus clubes até 2026, porém, essa circunstância não impedirá Xabi Alonso de assumir o conjunto de Madrid
Alejandro Grimaldo, por sua vez, sempre disse que foi Xabi Alonso, quem o persuadiu a juntar-se a este projeto, e a saída do treinador deverá levar o defesa a novos destinos, indica ainda a Eurosport.
A cumprir a segunda temporada na Alemanha, Grimaldo soma até ao momento, 66 jogos com as cores do Leverkusen e contribuiu com 14 golos e 21 assistências. Ajudando a equipa de Xabi Alonso a conquistar a primeira Bundesliga da história do clube, mais uma supertaça e taça da Alemanha.
Recorde-se que, Alejandro Grimaldo passou pelo Glorioso entre 2016 e 2023, onde foi dono da camisola 3. De águia ao peito, o espanhol acumulou 303 encontros, onde celebrou em 27 ocasiões e fez 51 passes para golo. Juntamente com o Benfica, o lateral celebrou a conquista de quatro Campeonatos Nacionais, três supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Camisola 17 das águias é conhecido por variados gestos emotivos e mais recentemente dedicou uma prenda a uma pessoa que marcou o seu percurso de futebolista
|
0Kerem Akturkoglu, extremo do Benfica e internacional turco, atualmente a cumprir estágio com a seleção da Turquia, aproveitou para partilhar na sua rede social Instagram, uma prenda que enviou ao seu antigo timoneiro, que treinou o atleta durante a sua passagem pelo Galatasaray. Gesto que é habitual do atleta do Benfica, que já acostumou os seus adeptos com momento e atitudes que revelam muita emoção.
Como se pode verificar na história partilhada pelo avançado turco, Akturkoglu enviou uma prenda que consistia numa camisola oficial do Clube da Luz, com o número 17 estampado, numeração que corresponde a Kerem akturkoglu. A mesma camisola foi autografada pelo extremo e foi enviada ao treinado turco Fatih Terim. A imagem partilhada nas redes sociais seguia com a seguinte descrição. “Com todo o respeito, para o valioso treinador”, pode ler-se na mensagem.
Fatih Terim treinador turco de 71, atualmente sem clube, foi uma figura muito importante para Kerem Akturkoglu, quando o turco representava a formação do Galatasaray, atual campeão da Turquia. Treinador e jogador trabalharam juntos entre as épocas 2020/2021 e 2021/2022, num total de 81 encontros, onde o camisola 17 do Glorioso faturou em 19 ocasiões a concretizou 10 assistências. O ex timoneiro não perdeu tempo a reagir à prenda recebida, “Filho de leão, que o teu caminho seja bom”, agradeceu.
Nesta temporada, Akturkoglu já cumpriu 807 minutos de águia ao peito, distribuídos por 11 encontros, a contar para a Liga Portugal Betclic, Liga dos Campeões e Taça da Liga. Até ao momento, regista na sua conta pessoal oito golos marcados e quatro assistências.
Recorde-se que, Kerem Akturkoglu está a cumprir a sua primeira temporada com o Manto Sagrado, depois do Galatasaray ter aceite uma proposta de 12 milhões de euros, feita pelo Glorioso. O extremo está avaliado em 18 milhões de euros e tem contrato com as águias até Junho de 2029.
Jovem de 16 anos surgiu no radar dos encarnados como possível alternativa a Alexander Bah, tendo em conta falta de rendimento de Kaboré
|
0Pablo García surgiu no radar do Benfica como possível futuro reforço para o flanco direito, no entanto, o craque espanhol pode estar cada vez mais longe da Luz. Isto porque o jovem de 16 anos renovou contrato com o clube que represente, Deportivo Corunha.
De acordo com o emblema espanhol, o atleta de 16 anos fica 'seguro' no clube até 2027. Apesar de ainda não ter alinhado pela equipa principal do Deportivo Corunha, o lateral-direito tinha surgido no radar do Benfica, que chegou mesmo a rumar ao país vizinho para conhecer mais informações sobre o alvo.
Agora, o plano complica-se para o Clube encarnado, que vê Pablo García mais longe de rumar ao Benfica. Recorde-se que as águias pretendem reforçar o flanco direito, uma vez que Issa Kaboré não está a dar o rendimento esperado aquando da sua vinda, cedido pelo Manchester City.
É de referir que, face à falta de rendimento de Issa Kaboré no Benfica, as águias ponderam 'devolver' o lateral-direito ao Manchester City já no mercado de inverno, apostando na janela de janeiro para garantir outra alternativa a Alexander Bah. Reece James e James Acheampong foram nomes associados ao Benfica para um reforço da lateral direita.
Alexander Bah é neste momento o titular indiscutível de Bruno Lage, que tem optado por adaptar Tomás Araújo ao flanco direito, ao invés de apostar em Kaboré.
Esta temporada, ao serviço do Desportivo Corunha, Pablo Garcia alinhou em seis partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência, na equipa B do clube espanhol. O jovem lateral de 16 anos ainda aguarda a estreia pela equipa principal do emblema do país vizinho.