Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica não quer ver sair António Silva na janela de transferências de inverno, tendo fechado a porta ao camisola 4. Isso acabou por 'irritar' a Juventus, que tem agora em cima da mesa um novo alvo, podendo 'pescar' um colega de... Enzo Fernández.
De acordo com informações avançadas, no passado sábado, 21 de dezembro, pela RMC Sport, o emblema de Turim terá desviado as atenções de António Silva, tendo agora Axel Disasi, do Chelsea, referenciado. Segundo informa a mesma fonte, os dirigentes da vecchia signora ponderam então avançar para negociações já em janeiro.
Importa recordar que, apesar de ter perdido o estatuto de titular, António Silva é visto por Bruno Lage como uma peça fundamental no plantel do Benfica. O camisola 4 surge agora em terceiro na hierarquia, no entanto é visto como um futuro capitão das águias.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Responsáveis da Luz batem pé e pretendem continuar com atleta no plantel encarnado, desvalorizando os rumores de uma possível saída
|
0O futuro de António Silva volta a estar em cima da mesa de Rui Costa, que tem assistido aos vários rumores que apontam para uma saída do central do Benfica, tendo em conta os interessados. No entanto, o Clube da Luz continua a bater pé pelo internacional português.
Tal como avança o jornal O Jogo, este domingo, 22 de dezembro, as portas da Catedral vão-se fechar para uma saída do camisola 4. A mesma fonte assegura que a SAD do Benfica 'desvaloriza' os rumores que colocam António Silva mais perto da saída, priorizando, assim, a continuidade do craque nos quadros da Luz.
Rui Costa continua, então, a mostrar muito intransigente quanto a uma possível saída de António Silva, que, apesar de não ser titular, continua a ser considerado como uma peça-chave no plantel do Benfica. Vale recordar que, o Presidente encarnado já tinha apontado para os milhões, deixando o 'aviso' de que o defesa formado no Seixal apenas teria portas abertas a uma s
aída, caso algum clube chegasse à frente com os 100 milhões que definem a cláusula de rescisão do atleta português.
É importante, ainda, referir que, recentemente, o Atlético de Madrid juntou-se à corrida pelo jovem defesa do Benfica. Além dos espanhóis, o Newcastle voltou à carga e o Aston Villa 'apontou a mira' a António Silva. Contudo, é a Juventus que se mantém como o clube mais interessado na contratação do craque encarnado, equacionando o cenário de um empréstimo.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - contabiliza 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Futebolista dos encarnados atravessa nova fase menos positiva de águia ao peito, no entanto não deita a toalha ao chão e coloca mãos à obra
|
0Vangelis Pavlidis chegou à Luz durante o mercado de transferências de verão e, até à data, 22 de dezembro, apenas somou seis golos em 22 partidas oficiais pelo Benfica (3 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça da Liga e um tento na Liga dos Campeões). Números pouco animadores, que deixam a família Benfiquista a questionarem se o grego justificou o avultado investimento feito pelo Glorioso (20 milhões de euros), para o contratar aos neerlandeses do AZ Alkmaar.
Além da dúvida que paira entre os adeptos encarnados, este também é um sentimento que aflige o camisola 14 do Benfica, que tenta justificar o dinheiro dado pela SAD do Clube da Luz, mostrando que o mesmo não foi um desperdício. O próprio Pavlidis reconhece que o atual momento de forma que atravessa está muito longe dos números que alcançou na última época nos Países Baixos, onde assinou 33 golos em todas as provas.
Já quando foi apresentado, o avançado grego deixou palavras sobre o que a família Benfiquista poderia esperar do helénico. “Um ponta de lança quer sempre marcar golos. Vou dar o meu melhor para continuar como acabei a última época”, mensagem deixada pelo camisola 14 em declarações à BTV, na altura em que foi apresentado como o mais recente reforço do Benfica.
Apesar do mau momento que atravessa no Glorioso, não marcando há cinco partidas, Pavlidis quer reverter a situação e quebrar o enguiço, a começar já pelo duelo de amanhã, 23 de dezembro, na receção ao Estoril. É seguro dizer que a ‘seca’ que atravessa neste período, é semelhante à que viveu no final de setembro, até meados de outubro. Pode ser que o encontro de amanhã seja um ponto de viragem para o grego.
Apesar dos números modestos no Benfica, Vangelis Pavlidis nunca perdeu a confiança do treinador. Bruno Lage tem sido um incansável defensor das qualidades do avançado e, todas as semanas procurar puxar pelo helénico. Não será surpresa se o timoneiro das águias voltar a colocar Pavlidis no onze inicial, na partida frente ao Estoril, visto que, apesar do sub rendimento, continua a apresentar melhores prestações que o companheiro de equipa, Arthur Cabral.
Futebolista 'acelera' para poder integrar o plantel orientado pelo técnico setubalense, que poderá contar com mais força no conjunto das águias
|
0Há novidades sobre o regresso de Tiago Gouveia aos relvados. Afastado há sensivelmente quatro meses, o extremo está cada vez mais perto de voltar a integrar os planos de Bruno Lage, podendo 'reforçar' o plantel do Benfica em janeiro.
De acordo com informações apontadas pelo jornal português, Record, este domingo, 22 de dezembro, o craque formado no Seixal está praticamente recuperado da lesão ao ombro, estando em fase final de recuperação. Apesar de ainda não treinar com a equipa, o atleta de 23 anos deverá 'reforçar' o plantel do Benfica apenas em janeiro.
Assim sendo, o cenário de integrar os planos de Bruno Lage ainda este mês de dezembro é muito pouco provável de acontecer. É de recordar que, Tiago Gouveia ainda não foi a jogo com o técnico setubalense, uma vez que sofreu a lesão quando Roger Schmidt ainda era treinador do Benfica.
Vale a pena relembrar, também, que, o extremo português foi submetido a uma operação cirúrgica no passado mês de agosto para corrigir uma luxação no ombro direito. O último jogo disputado por Tiago Gouveia diante do Casa Pia, onde inclusive fez o 'gosto ao pé'. Desde então, tem estado afastado em processo de recuperação. Além do extremo encarnado, Renato Sanches já treina com a equipa, no entanto, continua a não estar apto para o treinador do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tiago Gouveia - avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em três encontros da Liga Portugal Betclic, onde em 80 minutos, somou um golo e uma assistência (Casa Pia). Em 2023/24, extremo realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.
Em julho de 2023, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos.