
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Foi dado como notícia nos últimos dias que, devido a uma dívida de 7,5 milhões de euros ao NovoBanco, as ações de Luís Filipe Vieira foram a leilão, de forma a saldar o pagamento. Tendo conhecimento da situação, o Benfica deu conta da sua preferência sobre as mesmas e agora vira as atenções ao Rei dos Frangos.
Segundo escreveu o Record, o empresário José António dos Santos, mais conhecido pela alcunha acima mencionada, é atualmente o maior acionista individual na Sociedade Desportiva Anónima do Benfica. Recentemente, o empresário já veio a público admitir o cenário de vender a sua quota parte da SAD do clube liderado por Rui Costa.
A possibilidade foi colocada em cima da mesa, depois de José António dos Santos ter dado uma entrevista ao jornal Económico, onde revelou que existem interessados.
Na mesma entrevista, o Rei dos Frangos abordou o alegado interesse do empresário norte-americano, John Textor, em adquirir a sua percentagem individual na sociedade do Clube da Luz. Apesar do interesse do atual dono do Lyon e Botafogo, o Rei dos Frangos admitiu alienar 16,38% do capital que detém, mas apenas por um determinado valor, sem especificar qual.
Vale recordar que as notícias sobre as ações de Luís Filipe Vieira foram divulgadas durante o dia de ontem e ao final do dia, o Benfica emitiu um comunicado sobre o tema: “O Sport Lisboa e Benfica informa os seus sócios e adeptos que tem vindo a acompanhar ao longo dos últimos meses com toda a atenção e rigor o processo executivo onde foram penhoradas ações detidas por Luís Filipe Vieira”.
Possibilidade foi dada em conta e avançada pelo Record, que explicou como este cenário pode acontecer perante um triunfo dos leões
|
No próximo sábado, 10 de maio, o Benfica e Sporting vão medir forças naquele que será o dérbi que pode marcar um ponto final na corrida ao título da Liga Portugal Betclic. Segundo o que o Record apurou, o troféu irá estar no Estádio da Luz, mas só será entregue ao Glorioso, caso a equipa de Bruno Lage alcance o resultado desejado.
Assim sendo, na possibilidade do Sporting derrotar o rival, a sua festa irá ficar adiada para a semana seguinte, na receção ao Vitória de Guimarães, conforme está estipulado nos protocolos da Liga de Clubes. Segundo escreveu a mesma fonte, nas regras, está escrito que o clube campeão apenas recebe o caneco no seu recinto.
Perante este cenário, uma vez que o dérbi de sábado será a partida de despedida do Benfica ao Estádio da Luz na presente temporada, faz todo o sentido que o troféu se encontre no recinto. No entanto, Reinaldo Teixeira só a irá mostrar no relvado, se o Glorioso derrotar a equipa leonina por uma diferença superior a dois golos.
Já o ano passado, quando o Sporting conquistou a prova de regularidade, sob a batuta de Rúben Amorim, festejou o 20.º Campeonato Nacional no sofá, visitou o reduto do Estoril, mas apenas recebeu a taça na ronda seguinte, em Alvalade, na última jornada, quando recebeu o despromovido Desportivo de Chaves.
Recorde-se, que o encontro entre o Benfica e o Sporting está agendado para o próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz e o pontapé de saída será dado às 18h00. Vale lembrar também, que a equipa encarnada, liderada por Bruno Lage regressa hoje ao Seixal, depois de dois dias de folga, para dar início aos trabalhos de preparação para o dérbi decisivo.
Depois de uma folga dupla, as portas do Seixal voltam a abrir-se e a equipa está inteiramente focada no dérbi de sábado, 10 de maio
|
Depois de conceder dois dias folga, domingo e segunda-feira, depois do triunfo por 2-1, frente à equipa canarinha, Bruno Lage volta a marcar presença no Seixal, onde espera contar com todos os atletas disponíveis, no entanto, é sabido que o setubalense conta com algumas dores de cabeça em relação ao estado físico de Zeki Amdouni.
Vale lembrar que o internacional suíço foi titular no António Coimbra da Mota, mas teve de ser substituído no início da 2.ª parte, devido a queixas físicas. No dia seguinte, o Benfica comunicou que o camisola 7 está a contas com uma mialgia, um problema físico complicado de debelar. Face a este cenário, apesar do jogador estar a realizar tratamento, há fortes probabilidades de falhar o encontro com o rival.
Ángel Di María, por sua vez, que ficou no banco de suplentes nas Amoreiras, por opção técnica de Bruno Lage, está 100% apto para atuar nos dois encontros finais da prova de regularidade. Quem irá mesmo ficar de fora do encontro das decisões é Alexander Bah e Manu Silva, a recuperarem de cirurgias, os dois Benfiquistas só regressam na próxima temporada.
A pensar no dérbi, no passado domingo, 4 de maio, Nicolás Otamendi deixou uma mensagem aos adeptos. “Sabemos que o jogo é mais que importante, temos de ter concentração, confiança, acreditar que tudo pode acontecer”, escreveu o capitão das águias. Recorde-se, que o encontro entre o Benfica e o Sporting está agendado para sábado, 10 de maio e, em caso de triunfo por dois ou mais golos de diferença, o Glorioso será o novo campeão nacional.
Jovem internacional português tem sido apontado à Catedral, tendo em vista um regresso no próximo mercado de transferências
|
Soam os alarmes: O Flamengo entrou recentemente na corrida por João Félix, pretendendo complicar o regresso do jovem avançado à Catedral do Benfica. Nesse sentido, foram reveladas novidades sobre o interesse dos brasileiros no craque, com o emblema canarinho a estipular já uma data para fechar negócio com o Chelsea.
De acordo com informações avançadas pela ESPN, esta terça-feira, 6 de maio, o Flamengo quer garantir os serviços do internacional português ainda antes do Mundial de Clubes, visando que João Félix integre já o plantel do mengão na prova europeia. A competição, recorde-se, está agendada de 14 de junho a 13 de julho.
A mesma fonte destaca ainda o interesse do Benfica em garantir o atacante luso, que está emprestado pelo Chelsea ao AC Milan até ao final da época. Importa recordar que, João Félix tem vindo a ser apontado a um regresso ao Benfica para a próxima temporada desportiva, assim como Bernardo Silva e Victor Lindelof. Depois de garantir a vinda de Renato Sanches no começo da presente época, Rui Costa planeia voltar a rechear o plantel de Bruno Lage com 'pérolas da casa'.
De destacar que, o nosso Jornal apurou, em primeira mão, que Rui Costa tem mesmo um 'trunfo' para garantir a transferência do avançado. Na edição do passado dia 3, o Glorioso 1904 revelou qual é a cartada na manga do Presidente do Benfica (Saiba mais informações sobre a 'novela' de mercado AQUI).
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 17 jogos, onde, em 753 minutos, regista um golo.