Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM AUSÊNCIA DE PESO NO SPORTING, AMORIM 'FECHA-SE EM COPAS' E DEIXA DÚVIDA NO AR PARA DÉRBI CONTRA BENFICA

Treinador dos verdes e brancos fez a antevisão ao duelo com os encarnados referente à Taça de Portugal

Rúben Amorim
Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Em conferência de antevisão ao Sporting-Benfica, Rúben Amorim deu conta da ausência de Gonçalo Inácio nas opções, no entanto, também, 'fechou-se em copas' no que toca às alternativas para a defesa leonina. 

"Vamos ver, tudo entra na equação. Não temos Inácio, que também é importante nas bolas paradas. Depende de que tipo de jogador vai aparecer, Di María parece-me claro que vai jogar na direita", começou por explicar o timoneiro português. 


"O que pensámos foi na forma de atacar. Que tipo de jogador queremos para certos momentos, como o Benfica costuma pressionar, e imaginámos o jogo assim. Em todos os momentos, bola parada, contra-ataques", prosseguiu. 


"Não vou dizer as caraterísticas dos jogadores. Pensámos muito em tudo, mas principalmente na forma como vamos atacar", rematou o treinador dos leões que deu a conhecer, na antevisão, quem vai assumir a baliza da turma verde e branco, em véspera do encontro (saiba mais AQUI).

Importa referir que os leões e os encarnados têm encontro marcado para a próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, em duelo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. É um duelo com hora marcada para as 20h45, em Alvalade


Vale destacar que, depois, no domingo, dia 3 de março, a turma de Roger Schmidt volta a deslocar-se ao Norte para ser recebido pelo Porto, no Dragão, em encontro a contar para a ronda 24 da Liga Portugal Betclic. 


Futebol

Milhões exigidos pelo Benfica colocam pretendente de médio e Rui Costa em 'braço de ferro'

Clube interessado no craque da formação não corresponde à verba definida pelos responsáveis encarnados

Rui Costa não arreda o pé e define milhões por médio do Benfica
Rui Costa não arreda o pé e define milhões por médio do Benfica

  |

Icon Comentário0

Paulo Bernardo regressou ao Benfica para integrar a pré-época e tem o futuro indefinido. Com falta de espaço no plantel de Roger Schmidt, as negociações entre Rui Costa e o Celtic continuam, de acordo com a imprensa britânica. 

O jornal escocês 'Daily Record' aponta para dificuldades no diálogo, sendo que existe um obstáculo milionário a afastar as duas partes. Enquanto o Campeão da Escócia pretende dar 5 milhões de euros, o Benfica não arreda o pé e mantém as exigências nos 7 milhões de euros. 


A mesma fonte garante que o Celtic não está disposto a aumentar mais a verba, até porque os escoceses pretendem negociar o valor da cláusula de opção de compra para, depois, suportar o salário que o médio formado nas águias aufere. Os milhões que Paulo Bernardo recebe é um montante considerado elevado na Escócia, segundo informa o jornal 'Daily Record'. 


Além disso, Rui Costa apontou mais uma exigência no negócio: o Benfica tem de adquirir uma percentagem de uma futura venda de Paulo Bernardo. Os responsáveis encarnados querem repetir a 'fórmula Jota', que, na altura, quando o extremo da formação do Glorioso se mudou do Celtic para o Al-Ittihad, rendeu 7,5 milhões de euros aos cofres da Luz. 

Em 23/24, Paulo Bernardo – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.


Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, Paulo Bernardo passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.



Futebol

Depois de António Silva e João Neves, Orkun Kokçu já sabe quando regressa ao Benfica

Médio turco despediu-se do Euro 2024 nos quartos de final à semelhança da dupla da formação das águias

Orkun Kokçu já sabe quando volta ao Benfica
Orkun Kokçu já sabe quando volta ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da eliminação da Turquia nos quartos de final do Euro 2024, diante dos Países Baixos, Orkun Kokçu já foi informado sobre o regresso ao Benfica. Segundo o jornal Record, Roger Schmidt vai poder contar com o médio turco a 27 de julho. 

O reforço contratado ao Feyenoord no verão passado vai ser o penúltimo jogador internacional a juntar-se aos trabalhos de preparação da pré-época. Nicolás Otamendi ainda disputa a Copa América, com a Argentina a marcar presença nas meias-finais, sendo que Ángel Di María ainda tem o futuro aberto e é um jogador livre (contrato terminou a junho de 2024). 


O capitão das águias, recorde-se, só deverá regressar em agosto ao Seixal, visto que foi convocado para participar nos Jogos Olímpicos pela sua seleção. Esta presença vai afastar o defesa-central de grande parte da pré-temporada do Benfica. 


João Neves e António Silva, que viram Portugal a ser eliminado na mesma fase que a Turquia, vão regressar um dia antes  do que Orkun Kokçu (26 de julho). É de destacar que o médio turco vai integrar o plantel de Roger Schmidt em véspera do primeiro encontro do Benfica a valer para a Eusébio Cup. O embate é diante da ex-equipa do craque, o Feyenoord. 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Modalidades

Nuno Resende destaca 'fator surpresa' e deixa garantia para o Porto Benfica

Turma de hóquei em patins vai ser recebida pelo eterno rival, no Dragão Arena, no domingo, dia 23 de junho

Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica
Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica

  |

Icon Comentário0

Em antevisão ao Clássico de hóquei em patins, o treinador do Benfica, Nuno Resende, mostra confiança e esperança no fator surpresa em casa do Porto. Ao microfone da BTV, o técnico encarnado não hesitou em 'desvendar' o que o Benfica precisa para 'dar a volta' ao eterno rival.

"Tentamos sempre, fruto do que é a análise dos jogos, marcar alguma coisa diferente, algum posicionamento, alguma ação, procurando surpreender, mas também tentamos antecipar isso da parte do Porto", começou por afirmar.

"Já são vários anos em que jogamos contra e sabemos que há essa variação também. Tentamos sempre perceber, em casa e fora, quais poderão ser as estratégias e as opções tomadas pelo adversário. E depois, com o decorrer do jogo, percebemos rapidamente para onde está a ideia de jogo deles a correr, no sentido de nos anteciparmos e ajustarmos", explicou Nuno Resende. 



O treinador das águias terminou a sua intervenção com uma garantia sobre a sua equipa. "No geral, estamos a passar um bom momento neste play-off. Temo-lo provado ao nível da qualidade de jogo e dos resultados, mas acredito que até domingo [23 de junho] iremos aumentar principalmente os níveis de energia, que é fundamental", referiu.

"Em termos motivacionais estamos serenos, tranquilos. Sabemos da dificuldade, sabemos que estamos numa final com um adversário extremamente competente, estamos felizes, mas não excitados. Acho que o facto de ser a terceira final seguida dá-nos a consistência e a experiência que também são muito necessárias nestes momentos", indicou o técnico do Benfica.

"Mesmo nos jogadores mais jovens, tem-se visto esse crescimento que eles têm tido, que tem sido fundamental, e é este equilíbrio que eu espero que no domingo tenhamos, porque certamente vamos passar dificuldades, vamos passar momentos difíceis e a serenidade vai ser fundamental", completou Nuno Resende. 

Recorde-se que a eliminatória está empatada a 1-1, depois do Porto ter vencido o primeiro e o Benfica ter replicado, na Luz, com um triunfo, que teve direito a um espetáculo de Nicolía (Saiba mais AQUI). O duelo no Dragão Arena está agendado para domingo, dia 23 de junho, com o embate a ter início às 15h00. 






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa e Schmidt 'aceleram' para resolver 'ponta solta' do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa e Schmidt 'aceleram' para resolver 'ponta solta' do Benfica

 

Icon Comentário0
Negócio de Calafiori complica-se e pretendente pode voltar para levar António Silva do Benfica
Futebol

Negócio de Calafiori complica-se e pretendente pode voltar para levar António Silva do Benfica

 

Icon Comentário0
A caminho da Arábia Saudita, ex Benfica Ederson Moraes deixa responsáveis do City desamparados
Futebol

A caminho da Arábia Saudita, ex Benfica Ederson Moraes deixa responsáveis do City desamparados

 

Icon Comentário0