Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM AUSÊNCIA DE PESO NO SPORTING, AMORIM 'FECHA-SE EM COPAS' E DEIXA DÚVIDA NO AR PARA DÉRBI CONTRA BENFICA

Treinador dos verdes e brancos fez a antevisão ao duelo com os encarnados referente à Taça de Portugal

Rúben Amorim
Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Em conferência de antevisão ao Sporting-Benfica, Rúben Amorim deu conta da ausência de Gonçalo Inácio nas opções, no entanto, também, 'fechou-se em copas' no que toca às alternativas para a defesa leonina. 

"Vamos ver, tudo entra na equação. Não temos Inácio, que também é importante nas bolas paradas. Depende de que tipo de jogador vai aparecer, Di María parece-me claro que vai jogar na direita", começou por explicar o timoneiro português. 


"O que pensámos foi na forma de atacar. Que tipo de jogador queremos para certos momentos, como o Benfica costuma pressionar, e imaginámos o jogo assim. Em todos os momentos, bola parada, contra-ataques", prosseguiu. 


"Não vou dizer as caraterísticas dos jogadores. Pensámos muito em tudo, mas principalmente na forma como vamos atacar", rematou o treinador dos leões que deu a conhecer, na antevisão, quem vai assumir a baliza da turma verde e branco, em véspera do encontro (saiba mais AQUI).

Importa referir que os leões e os encarnados têm encontro marcado para a próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, em duelo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. É um duelo com hora marcada para as 20h45, em Alvalade


Vale destacar que, depois, no domingo, dia 3 de março, a turma de Roger Schmidt volta a deslocar-se ao Norte para ser recebido pelo Porto, no Dragão, em encontro a contar para a ronda 24 da Liga Portugal Betclic. 


Futebol

Avançado do Marselha está de 'peito feito' e aponta 'trunfo' para vencer Benfica

Encarnados já se encontram em território francês para disputar um lugar na meia-final da Liga Europa

Jogador do Marselha faz 'mira' ao Benfica
Jogador do Marselha faz 'mira' ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Henrique, avançado do Marselha, anteviu o encontro dos quartos de final da Liga Europa com o Benfica. O jogador brasileiro mostrou-se confiante e vê o apoio dos adeptos em casa como um 'trunfo' que pode assumir um papel importante para a vitória diante dos pupilos de Roger Schmidt.

"Na nossa casa e com o apoio extraordinário dos nossos adeptos, temos grandes hipóteses de conseguir um resultado positivo e o apuramento. Sabemos da dificuldade do jogo, mas vamos à procura do resultado", disse, num primeiro momento, em declarações ao Globoesporte.


"E com certeza que sonhamos com a conquista da Liga Europa. Temos de ser fortes até ao final, tanto física como mentalmente para encarar jogos com este e outros que virão", reforçou, em tom confiante, horas antes do encontro com o Benfica.


É importante recordar que a turma de Roger Schmidt já se encontra em território francês, tendo chegado na última quarta-feira, dia em que também aconteceu a conferência de imprensa de antevisão, que contou com David Neres ao lado do treinador do Benfica.

Os comandados pelo técnico alemão vão entrar em campo, então, esta quinta-feira, pelas 20h00, no Stade Vélodrome, em duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Recorde-se que o Clube da Luz traz uma vantagem por 2-1, com golos de Rafa Silva e Ángel Di María, conquistada no Estádio da Luz.


Além disso, vale referir que os encarnados venceram o último embate frente ao Moreirense, a contar para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic, por três bolas a zero. Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Benjamín Rollheiser foram os autores dos golos da vitória que reforçou o segundo lugar para o Benfica na tabela de classificação do Campeonato Nacional, liderado, atualmente, pelo Sporting, com mais sete pontos, ou seja, com 77 pontos. 


Futebol

Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê-se num tumulto com mais de 60 pessoas e o culpado é...Mbappé

Jogadores e equipas técnicas de ambas as formações adversárias participaram na confusão

Mbappé e Gonçalo Ramos participaram no tumulto em jogo da Liga dos Campeões
Mbappé e Gonçalo Ramos participaram no tumulto em jogo da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O PSG visitou e bateu o Barcelona por 4-1, para vencer 6-4 em agregado e passar às meias finais da Liga dos Campeões. No final do encontro, já no túnel de acesso aos balneários, Kylian Mbappé terá gritado provocações criando o caos total, mais de 60 pessoas, incluindo o antigo jogador do Benfica, Gonçalo Ramos bem como os jogadores e equipas técnicas de ambas as formações.

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, tudo começou depois do fim do jogo quando o internacional francês gritou no túnel em alto e bom som: "Isto é futebol e é no campo que tem de se falar". As palavras não caíram bem com alguns jogadores do Barcelona que quiseram explicações do colega do avançado da formação do Benfica.


Uma série de jogadores do emblema blaugrana desataram a correr atrás de Kylian Mbappé para lhe exigir explicações, o que acabou numa enorme confusão com "insultos, gritos e empurrões" de ambas as partes. Segundo a publicação, "entre jogadores, equipas técnicas e efetivos de assistência e segurança, formou-se um tumulto com mais de 60 pessoas".


Apesar dos ânimos exaltados, nenhuma das partes se envolveu em confrontos físicos e tudo terminou com o internacional francês a abraçar o presidente do clube parisiense, Nasser Al-Khelaifi, antes de se refugiar no balneário em segurança. 

Nesta temporada, Kylian Mbappé - avaliado em 180 milhões de euros - realizou 42 partidas ao serviço do PSG, onde marcou 41 golos e realizou nove assistências. Na campanha transata, fez 43 jogos, onde colocou a bola no fim das malhas por 41 vezes, fazendo 10 passes para golo.


Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - tem 11 golos e uma assistência ao serviço dos parisienses, seguindo com 33 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados.


Futebol

Última Hora: Em vésperas de Benfica - Moreirense, Roger Schmidt volta a ‘não dar a cara’

Encarnados vão receber adversário no Estádio da Luz no próximo domingo, dia 14 de abril

Roger Schmidt volta a silenciar-se em vésperas de Benfica - Moreirense
Roger Schmidt volta a silenciar-se em vésperas de Benfica - Moreirense

  |

Icon Comentário0

Alerta, Benfica: Roger Schmidt não deverá marcar presença na sala de imprensa do Seixal no sábado, dia 12 de abril, para fazer a antevisão ao duelo com o Moreirense. Segundo informa o o jornal português Record, o treinador das águias vai voltar a repetir decisão do passado. 

A mesma fonte garante que a opção em não antever o encontro da Liga Portugal Betclic prende-se com o calendário do Benfica, que conta com vários jogos nos últimos dias, pelo que, para as águias, não justifica a conferência de Roger Schmidt. É de recordar que os encarnados já tinham dado esta justificação (saiba mais AQUI). 


É de destacar que a turma encarnada vai a jogo depois de vencer o Marselha, no Estádio da Luz, por duas bolas a uma, com golos de Rafa Silva e Ángel Di María. Inclusive, o tento apontado pelo extremo argentino foi considerado o remate certeiro da semana pela UEFA, enquanto o camisola 27 do Benfica viu o prémio de jogador da semana a ir para as mãos de Gianluca Scamacca, da Atalanta. 


Importa, ainda, referir que os encarnados perderam o último embate do Campeonato Nacional frente ao Sporting por 2-1, ficando ainda mais afastado do primeiro lugar e complicando as contas para a conquista do 39.º título nacional e, consequentemente, o bicampeonato. Desta forma, as águias retornam as atenções para a Liga Portugal Betclic, após jornada da Liga Europa. 

A turma de Roger Schmidt recebe o Moreirense em partida a disputar a ronda 28 da principal prova portuguesa, na Catedral. O pontapé de saída está agendado para as 20h30, de domingo, dia 14 de abril. É importante destacar que a presente jornada abre com o embate entre o Sporting, primeiro classificado, com 71 pontos (mais quatro que o Benfica), e o Gil Vicente, no reduto dos gilistas. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Daichi Kamada deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, mas agora vive situação insólita na Lazio
Futebol

Daichi Kamada deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, mas agora vive situação insólita na Lazio

 

Icon Comentário0
Ex dirigente do Benfica faz 'mira' a jogo com Marselha da Liga Europa: "Não salva a época..."
Futebol

Ex dirigente do Benfica faz 'mira' a jogo com Marselha da Liga Europa: "Não salva a época..."

 

Icon Comentário0
Schweinsteiger recorda 'pesadelo' vivido com o ex Benfica, José Mourinho: "Queriam ver-se livres..."
Futebol

Schweinsteiger recorda 'pesadelo' vivido com o ex Benfica, José Mourinho: "Queriam ver-se livres..."

 

Icon Comentário0