Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com AVS à porta, craque do Benfica espreita titularidade

Atleta deve ser opção inicial de Bruno Lage no duelo agendado para o próximo domingo, 15 de dezembro, para o Campeonato Nacional

Atleta deve ser titular no AVS - Benfica do próximo domingo
Atleta deve ser titular no AVS - Benfica do próximo domingo

  |

Icon Comentário0

O Benfica continua a preparar o duelo do próximo domingo, 15 de dezembro, com o AVS para a Liga Portugal Betclic. Nesse sentido, Bruno Lage está 'obrigado' a mexer na equipa face à suspensão de Álvaro Carrreras, sendo que já há um nome a espreitar a titularidade nos encarnados.


De acordo com a informação avançada este sábado, 14 de dezembro, pelo jornal Record, Jan-Niklas é o homem que vai ocupar a ala esquerda da turma de Bruno Lage. Desta forma, o camisola 37 do Glorioso prepara-se para regressar à posição de origem, defesa-esquerdo, e render Álvaro Carreras que vai cumprir suspensão depois de ter visto o quinto amarelo no Campeonato Nacional com o Vitória de Guimarães.


Vale recordar que desde a chegada de Bruno Lage ao Benfica, e ainda nos últimos tempos de Roger Schmidt nos encarnados, Jan-Niklas Beste tem sido opção como extremo. O atleta germânico tem sido lançado pelo timoneiro setubalense, muitas vezes, para render Kerem Akturkoglu  no decorrer das partidas. Contudo, e dada a falta de mais defesas-esquerdos no plantel das águias, o camisola 37 deve regressar à posição pela qual disputou os primeiros jogos no Clube da Luz.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 16 jogos: oito na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 599 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).

Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029. 



Futebol

Atleta do Benfica deixa Inácio e Martim Fernandes para trás e conquista prémio

Jogador de Bruno Lage foi o favorito para arrecadar mais uma distinção, batendo o defesa do Sporting e do Porto na votação

Atleta do Benfica bateu Gonçalo Inácio e Martim Fernandes
Atleta do Benfica bateu Gonçalo Inácio e Martim Fernandes

  |

Icon Comentário0

Tomás Araújo volta a estar em destaque ao deixar Gonçalo Inácio e Martim Fernandes a 'ver navios' ao conquistar o prémio de Melhor Jovem de outubro e novembro da Liga Portugal Betclic, sendo eleito pelo Sindicato de Jogadores. O camisola 44 do Benfica liderou na percentagem de votos, ainda com alguma diferença, em comparação com o central do Sporting e o lateral do Porto.


O central da equipa orientada por Bruno Lage recolheu um total de 18,78% dos votos, enquanto o defesa da turma de João Pereira refustou apenas 11,82% e o lateral dos dragões somou 11,27%. As boas exibições de Tomás Araújo pelo Benfica durante esse período, nomeadamente durante o Clássico, acabaram por corroborar o favoritismo em relação ao atleta do Clube da Luz.


Importa recordar que, recentemente, Tomás Araújo já tinha arrecadado o prémio de Melhor Defesa da Primeira Liga durante o mês de novembro, tendo batido a concorrência de Álvaro Carreras e Sidney Lima, do Santa Clara. Vale destacar que o camisola 44 tem estado em evidência na turma de Bruno Lage, sendo que Rui Costa já prepara a renovação de contrato do internacional português.


Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 16 partidas: cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 10 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.432 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.

Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.



Futebol

Vê isto, Lage! AVS quer pôr fim a 'dor de cabeça' já contra o Benfica

Clube da Luz prepara-se para defrontar os avenses no próximo domingo, 15 de dezembro, às 18h00, em jogo da Liga Portugal Betclic

O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o AVS, para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o AVS, para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

O AVS não vence desde 20 de outubro, números que preocupam o adversário do Glorioso. Concluído o empate a zeros com o Bolonha, para a sexta jornada da Liga dos Campeões, o Benfica foca-se agora na preparação do próximo jogo da Liga Portugal Betclic e o adversário quer por fim à série negativa. 


Com a nova denominação, o AVS e o Clube da Luz enfrentam-se pela primeira vez, já no próximo domingo, 15 de outubro, às 18h00, num duelo válido para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional. Os avenses, enfrentam uma série de resultados negativos, sendo que a última vitória foi há quase dois meses, quando bateram Os Sadinenses, por 2-0, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.


Na Liga, ocupam neste momento a 15.ª posição com 11 pontos acumulados, 10 golos marcados e viram por 21 vezes os opositores festejarem a bola dentro da baliza. A formação da Vila das Aves terá que recuar até o dia 14 de setembro, quando enfrentaram o Rio Ave (1-0), na 5.ª ronda, para encontrar a última vitória no Campeonato.


O AVS pretende por fim a este período conturbado, já no embate com o Benfica, onde por sinal jogaram em casa, o Estádio do Clube Desportivo das Aves. O técnico português de 53 anos, Daniel Ramos, desde que chegou ao emblema, possui duas derrotas e um empate.

No que toca à classificação, relembrar que, o Benfica subiu ao segundo lugar, somando os mesmos 31 pontos, que o Porto, que assume o terceiro posto. Com menos um jogo disputado, os encarnados registam, agora, menos dois pontos que o Sporting, que é líder da Liga Portugal Betclic. 



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Arthur Cabral no Benfica? Há quem defenda: "Podia ser..."

Suplente do Glorioso voltou a ser aposta do banco diante do Bolonha, no entanto, desta vez, não brilhou com um golo

Exclusivo Glorioso 1904 - Há quem defenda uma maior utilização de Arthur Cabral no Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Há quem defenda uma maior utilização de Arthur Cabral no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a 'deslizar' na Liga dos Campeões, somando um empate a zeros diante do Bolonha. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com João Malheiro, que analisou a exibição dos pupilos de Bruno Lage. Além disso, o conhecido Benfiquista defendeu a aposta em Arthur Cabral, pelo menos, mais cedo na partida. 


"O Benfica teve uma primeira parte diria cinzenta, esperava-se mais num jogo que teoricamente era para vencer. A primeira parte não foi de todo conseguida. Já a metade complementar foi boa, com um Benfica mais muito mais enérgico, com muito mais vontade de vencer, com alguns desenhos ofensivos interessantes e com oportunidades de golo, pelo o que concluo que o empate tenha um sabor amargo. O Benfica merecia ter ganho o jogo, mas sublinho o que fez na segunda parte e não por aquilo que produziu na primeira", analisou João Malheiro.


"Não gosto muito de falar de substituições, ou decisões do treinador...os treinadores trabalham com os jogadores, saberão as melhores condições ou menos boas condições que têm para poder intervir aqui ou ali. Agora chamo a atenção para a necessidade de tomar decisões e as opções são sempre o treinador quem as toma", realçou João Malheiro, que criticou o timing da entrada do avançado brasileiro. "Arthur Cabral podia ter entrado mais cedo, admito. Uma vez que Pavlidis sendo muito trabalhador, mas, convenhamos, um ponta-de-lança é classificado pelos golos que marca ou não marca e Pavlidis não está num grande momento de grande confiança. Mas não vou por aí, eu acho que o Benfica apresentou o melhor onze", acrescentou.


João Malheiro -  Hoje um plantel necessita no mínimo de 22, 23, 24 jogadores porque a carga competitiva chega a roçar a crueldade

"Com a carga competitiva que existe hoje, todos são necessários. Hoje um plantel necessita no mínimo de 22, 23, 24 jogadores porque a carga competitiva chega a roçar a crueldade. Felizmente o Benfica tem soluções. O Arthur Cabral podia ser mais utilizado, o Pavlidis está com alguma crise de confiança na finalização, porque em termos coletivos ele integra-se muito bem na manobra da equipa e é um trabalhador incansável. O Amdouni é um de facto um grande jogador, mas não é exatamente um ponta-de-lança, é um jogador que faz mais que uma posição e extremamente utilitário...agora não queria colocar muito a questão de ser mesmo titular, acho que isso não é relevante, o importante é que o Benfica tem três dianteiros e qualquer um desses pode jogar", acrescentou.


João Malheiro - O Arthur Cabral podia ser mais utilizado, o Pavlidis está com alguma crise de confiança na finalização

No que toca à utilização de Di María, que fez os 90 minutos no encontro com o Bolonha, João Malheiro foi perentório: "O Di María é um enormíssimo jogador, evidentemente que não vai para jovem, mas mesmo com os seus 36 anos é um jogador suscetível de criar desequilíbrios a todo momento ou utilizar uma a arma poderosa que ele tem, que é a bola parada. E portanto num jogo que estava empatado, a presença do Di María era fundamental, infelizmente não houve nenhum lance de bola parada, mas compreendo perfeitamente que tenha sido utilizado o durante todo o jogo".

O conhecido adepto do Benfica visou ainda a arbitragem. "O árbitro foi um bocadinho condescendente com as perdas de tempo e o Bolonha veio à Luz claramente para não perder, não foi para ganhar. Mas o empate do Benfica não se deve à arbitragem, o Benfica empatou por culpa própria", completou João Malheiro.

"Quanto ao resto, sabemos que são dois jogos que encerram uma dificuldade enorme, o Barcelona está num excelente momento, é uma equipa muito poderosa do ponto vista ofensivo. Agora o Benfica em casa com esquema tático bem montado... eu não excluo que o Benfica possa pontuar ou até numa noite conseguida ultrapassar o Barcelona. Tal como a Juventus e até nem me vou socorrer do histórico de confrontos entre o Benfica e a Juventus, que são favoráveis ao Benfica curiosamente. É uma tarefa quase impossível para o Benfica na teoria, mas na prática pode não ser. Muito embora me pareça, pelas contas que tenho feito, que os 10 pontos atualmente garantem a qualificação para o playoff", concluiu. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gedson brilha, mas Besiktas do ex Benfica volta a deslizar na Europa
Futebol

Gedson brilha, mas Besiktas do ex Benfica volta a deslizar na Europa

 

Icon Comentário0
Última hora: Benfica dá nega valente a pretendente de Arthur Cabral
Futebol

Última hora: Benfica dá nega valente a pretendente de Arthur Cabral

 

Icon Comentário0
Trubin indignado! Guardião do Benfica reage a erro crasso da FIFA: “A…”
Futebol

Trubin indignado! Guardião do Benfica reage a erro crasso da FIFA: “A…”

 

Icon Comentário0