Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com Benfica atento, alvo de Rui Costa recebe abordagens de clubes da Arábia Saudita

Presidente do Glorioso mostrou interesse mas a chegada à Luz pode ser adiada

Alvo do Benfica pretendido na Arábia Saudita
Alvo do Benfica pretendido na Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

Apesar do interesse do Benfica, João Cancelo pode ter outro destino para a temporada 24/25 no seu horizonte. De acordo com as informações mais recentes, o lateral formado no Glorioso foi sondado por dois conjuntos e achegada às águias pode ficar mais longe de acontecer. 

Segundo o jornal O Jogo, que faz eco da imprensa inglesa, que dá conta esta sexta-feira, dia 5 de julho, o Manchester City recebeu nos seus escritórios duas propostas vindas da Arábia Saudita. A mesma fonte garante que o atleta de 30 anos está no radar de Al Ahli e Al Ettifaf que pretendem assegurar a sua contratação, ao contrário do Barcelona que quer um novo empréstimo. 


“Os sauditas pretendem uma transferência definitiva, o que vai ao encontro do desejo dos citizens - pelo contrário, o Barcelona priorizava nova cedência, devido à delicada situação financeira em que se encontra. Um cenário imediatamente descartado pelo City, que pretende encaixar um valor na ordem dos 25 milhões de euros, depois de dois empréstimos sucessivos - na segunda metade de 2022/23, Cancelo atuou pelo Bayern de Munique, também nos mesmos moldes”, escreve o diário desportivo na sua publicação. 


Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.   

No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014. 





Futebol

Kika Nazareth revela motivos para saída do Benfica e deixa agradecimento a Rui Costa

Internacional portuguesa garantiu, ainda, que o Presidente encarnado "fez de tudo" para mantê-la nos quadros da Luz

Kika Nazareth deixou um agradecimento a Rui Costa na despedida do Benfica
Kika Nazareth deixou um agradecimento a Rui Costa na despedida do Benfica

  |

Icon Comentário0

Francisca Nazareth disse adeus ao Benfica, após uma passagem longa de águia ao peito. Com uma "proposta irrecusável" em mãos vinda do Barcelona, Kika deu a conhecer os motivos que a levaram a aceitar a oferta de se mudar para os catalães, em entrevista concedida ao canal BTV. 

"É seguramente um 'até já' e não um 'adeus'. Cresci nesta casa, cresci com esta casa. Antes de nascer, já era e fazia parte desta casa, portanto, o Benfica faz parte um bocadinho da minha vida. Sou Benfiquista, serei sempre Benfiquista. Há coisas que não mudam, e isto certamente que não mudará. Mas nesta altura, sobretudo depois do ano que tivemos, do ano que tive, o facto de ter ganhado todas as taças que havia para ganhar em Portugal, acho que é sair da melhor forma possível", começou por explicar a estrela das águias.


"Abraçar um novo projeto que me proporcionará novos desafios e novas experiências. É um sentimento agridoce, obviamente. Acaba por ser um bocadinho... o mais feliz e o menos feliz desta minha curta carreira, que será longa. Mais uma vez, será uma 'até já', e regressarei", realçou Kika Nazareth. 


A atleta internacional portuguesa agradeceu, ainda, aos adeptos e ao Clube da Luz. "Prosseguindo com os agradecimentos: "Quero agradecer a todos os Benfiquistas por todo o apoio, obviamente, à Direção, à estrutura em si. Uma mensagem de agradecimento especial ao Presidente, que fez de tudo para que eu continuasse a representar este clube e este símbolo. Fez mesmo tudo, mas acaba por ser mesmo uma proposta irrecusável por todas as condições", referiu, deixando a garantia de que Rui Costa procurou 'prender' a craque no Glorioso

"Gostava de dizer muitas coisas, gostava de poder ter mais tempo para dizer muitas coisas, mas, mais do que isso, acho que tenho vindo a agradecer ao longo desta época [2023/24], penso que o fiz da melhor forma possível nestes anos em que representei o Benfica (...) O Benfica é dos adeptos, o Benfica é casa, o Benfica é bem-estar. Um 'obrigada' é pouco para me conseguir expressar e agradecer tudo o que os Benfiquistas fizeram por mim", concluiu Kika Nazareth, em despedida do Benfica. 


Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa, que tem contrato até 2025, realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).


Futebol

Campeão pelo Benfica corre atrás dos milhões e ruma ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo

Atleta vai reforçar o emblema saudita que conta com mais um reforço para a época 2024/25

Al Nassr de Cristiano Ronaldo vai contar com Campeão pelo Benfica
Al Nassr de Cristiano Ronaldo vai contar com Campeão pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

O antigo guardião do Benfica, Ederson, vai mesmo abandonar o Manchester City, este verão. O jogador brasileiro já aceitou o acordo que o vai levar a reforçar a equipa de Cristiano Ronaldo, que apresentou uma oferta de valores astronómicos de forma a convencer o atleta. 

Segundo informações adiantadas pelo jornal inglês, Standard, o Campeão pelo Benfica disse que sim à proposta avançadas pelo Al-Nassr e vai rumar à Arábia Saudita para jogar ao lado do avançado português, que passou pela formação do Sporting. Nesse sentido, a mesma fonte aponta para a oficialização que deverá acontecer nos próximos dias. 


É de referir que o craque, que brilhou ao serviço do Benfica, vai reencontrar o antigo companheiro de equipa no Manchester City, Laporte. Com esta saída, Ederson coloca um fim na sua passagem pelo clube da Premier League, que representou por sete temporadas, depois de ter trocado o Benfica pelos ingleses, em 2017. O antigo jogador das águias junta-se, assim, ao leque de atletas que já trocaram as ligas europeias pelo campeonato saudita. 


Em 2023/24, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros na equipa de Pep Guardiola, tendo sofrido 34 golos nos 3.748 minutos totalizados, mantendo uma folha limpa por 15 ocasiões. 

O guarda-redes brasileiro foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se transferiu para Inglaterra. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.




Futebol

Depois de reforçar o Benfica, Vangelis Pavlidis deixa garantia aos adeptos

Reforço dos encarnados para 24/25 concedeu uma entrevista recente a falar sobre a mudança

Pavlidis é reforço do Benfica e deixa garantia
Pavlidis é reforço do Benfica e deixa garantia

  |

Icon Comentário0

Em entrevista ao programa da televisão grega 'Faeters', Vangelis Pavlidis 'levantou o véu' sobre mudança para o Benfica. O avançado helénico deixou a certeza de que pretende dominar a língua portuguesa. 

"Aprendi a falar alemão e percebo tudo o que dizem em holandês. Agora quero começar rapidamente a ter aulas português, pois entendo que é uma forma de respeitar o novo contexto, onde estou inserido", começou por afirmar o reforço para a frente de ataque do plantel de Roger Schmidt, que já contou com uma 'mãozinha' de um jogador da formação do Glorioso.


"No AZ Alkmaar, partilhava o balneário com o Tiago Dantas, que me fez sempre sentir confortável com a língua. Estou habituado a ouvi-lo a falar português" revelou o agora avançado do Benfica, que foi contratado ao emblema dos Países Baixos num negócio que custou 17 milhões de euros, mais 2 milhões por objetivos, aos cofres da Luz. 


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo.  O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de reforçar o Benfica, Vangelis Pavlidis deixa garantia aos adeptos
Futebol

Depois de reforçar o Benfica, Vangelis Pavlidis deixa garantia aos adeptos

 

Icon Comentário0
Atenção, Benfica! Leandro Barreiro recebe 'aviso' de...jogador do Sporting
Futebol

Atenção, Benfica! Leandro Barreiro recebe 'aviso' de...jogador do Sporting

 

Icon Comentário0
Sonho de Rui Costa para 24/25 pode custar 32,5 milhões aos cofres do Benfica
Futebol

Sonho de Rui Costa para 24/25 pode custar 32,5 milhões aos cofres do Benfica

 

Icon Comentário0