
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Flamengo promete continuar a dificultar a vida ao Benfica no que ao negócio de João Félix diz respeito. Depois de ter apontado baterias ao internacional português, que se encontra cedido ao AC Milan, sabe-se agora que o conjunto sul-americano já 'pisca' o olho ao craque há algum tempo.
De acordo com informações avançadas pela ESPN, esta terça-feira, 6 de maio, o Flamengo quer garantir os serviços de João Félix. Nesse sentido, a imprensa canarinha dá conta que os contactos do emblema sul-americano já duram há cerca de um mês, tendo em vista a mudança do avançado formado no Benfica para o Brasil.
Desta forma, e tal como avançado anteriormente, o objetivo do Flamengo passa por contar com João Félix no verão. Para tal, a turma comandada por Filipe Luís tem em mente o objetivo de alinhar com o alvo do Benfica já no próximo Mundial de Clubes.
De destacar que, o nosso Jornal apurou, em primeira mão, que Rui Costa tem mesmo um 'trunfo' para garantir a transferência do avançado. Na edição do passado dia 3, o Glorioso 1904 revelou qual é a cartada na manga do Presidente do Benfica (Saiba mais informações sobre a 'novela' de mercado AQUI).
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 17 jogos, onde, em 753 minutos, regista um golo.
Camisola 1 dos vermelhos e brancos tem sido um dos destaques da turma de Bruno Lage, ao ser uma aposta regular na baliza das águias
|
Anatoliy Trubin atravessa um bom momento com a camisola do Benfica. Depois de ter estado em evidência diante o Estoril, o camisola 1 das águias, que tem sido aposta de Bruno Lage na baliza encarnada, revelou os seus segredos, numa conversa com o campeão olímpico de boxe, Oleksandr Khyzhniak, no projeto do qual faz parte: 'Trubin Athletes, antes do dérbi com o Sporting.
"A maior lição veio de um jogador. Foi um dos primeiros treinos na primeira equipa do Shakhtar. Quando és novo, com 17 anos, estás nervoso. Tudo é diferente. O treino não estava a correr bem e um dos jogadores experientes deu-me um bom empurrão", começou por referir o guardião ucraniano, que está no radar do Manchester City.
"Depois ele disse que não me queria ofender, mas que estávamos ao mais alto nível. Imediatamente percebi que precisava de colocar os receios de lado e tornar-me melhor. Quem colocasse as preocupações de lado chegava e tirava-me o lugar", acrescentou ainda Anatoliy Trubin numa conversa com o campeão olímpico de boxe, Oleksandr Khyzhniak, no projeto do guarda-redes do Benfica intitulado 'Trubin Athletes'.
"O futebol é jogo de equipa, mas preciso de preparar-me bem. A preparação é a parte do sucesso. Se estás bem preparado, já sabes que alguns momentos vão acontecer. Não sabes tudo o que vai acontecer, naturalmente, mas estás pronto e é mais facil. Tento estar calmo. é importante para um guarda-redes ter a cabeça fria e guardar as emoções", acrescentou ainda o camisola 1 das águias.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 45 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 30 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 4.50 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 46 golos.
Futebolista que tem sido opção regular do timoneiro setubalense nos encarnados, registou uma nova marca de águia ao peito, esta temporada
|
Vangelis Pavlidis tem sido um dos homens de confiança de Bruno Lage no Benfica. Depois de ter chegado ao Clube da Luz no verão, o internacional grego, que tem apontado vários golos pelos encarnados, chegou aos 50 jogos com a camisola dos encarnados.
Com a presença na deslocação ao Estoril, o reforço de verão das águias, que foi aposta de Bruno Lage no duelo do passado fim de semana, tendo acabado por sair no decorrer da segunda parte, cumpriu os 50 jogos com a camisola do Benfica, sendo que no caso do internacional helénico este feito tem contornos ainda mais especiais. A cumprir a época de estreia, Vangelis Pavlidis é ainda o primeiro futebolista a chegar aos 50 encontros na presente temporada.
Como tal, Vangelis Pavlidis pode deixar esta marca para trás já no próximo sábado. Frente ao Sporting, no dérbi agendado para sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz, o camisola 14 dos vermelhos e brancos deve ser aposta de Bruno Lage, tendo mesmo um lugar no onze à sua espera.
Recorde-se que, Vangelis Pavlidis custou 18 milhões de euros aos cofres do Benfica e reforçou o plantel encarnado com o objetivo de ocupar a vaga de Gonçalo Ramos. Apesar de Arthur Cabral ter chegado ao Glorioso em 2023 com a mesma função, o brasileiro acabou por não conseguir vingar, ainda, vendo, agora, o grego a crescer e a assumir a titularidade de forma indiscutível. Até ao momento, Pavlidis já soma 28 golos, sendo o novo 'matador grego' da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 28 golos, somando ainda 10 assistências, nos 3.290 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Timoneiro setubalense continua a preparar o dérbi frente aos leões, agendado para sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz, que pode ditar o campeão
|
O plantel do Benfica regressou esta terça-feira ao trabalho, tendo em vista o dérbi com o Sporting, agendado para o próximo sábado, no Estádio da Luz. Nos trabalhos realizados no Seixal, Bruno Lage contou com uma 'dor de cabeça', isto porque Zeki Amdouni não marcou presença na sessão.
O camisola 7 dos vermelhos e brancos, que chegou ao Clube da Luz no último mercado de verão, continua em dúvidas para o duelo com o Sporting. A combater uma mialgia na coxa direita, contraída na partida com o Estoril, na qual foi titular, Zeki Amdouni foi a grande baixa para Bruno Lage.
Apesar da incerteza em relação ao internacional suíço, o timoneiro setubalense contou com um regresso de peso na sessão de trabalho realizada no Seixal. Depois de ter falhado o duelo com o Estoril, devido a castigo, Álvaro Carreras está de volta às opções de Bruno Lage, tendo em vista o dérbi com o Sporting, agendado para sábado, 10 de maio, às 18h00, no Estádio da Luz.
Para este encontro, além de Zeki Amdouni, que ainda está em dúvida, Bruno Lage já sabe que não pode contar com três atletas. Alexander Bah, Manu Silva e Renato Sanches continuam entregues ao departamento médico do Benfica e vão falhar o encontro com o Sporting, que pode consagrar os encarnados como os campeões nacionais.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.