Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica de Bruno Lage continua a preparar o encontro da próxima quarta-feira, 11 de dezembro, diante do Bolonha, no Estádio da Luz. Nesse sentido, o técnico encarnado volta a ter boas notícias para a partida da sexta jornada da Liga dos Campeões, uma vez que Orkun Kokçu está de regresso.
O internacional turco volta a estar de regresso às opções de Bruno Lage e deve marcar presença no onze que vai enfrentar o conjunto transalpino na prova milionária, isto depois de ter falhado a receção ao Vitória de Guimarães na última jornada da Liga Portugal Betclic.
Com o amarelo visto na deslocação a Arouca, Orkun Kokçu atingiu a marca de cinco cartões no Campeonato Nacional. Como tal, o camisola 10 do Glorioso foi obrigado a cumprir suspensão no duelo com a turma vimaranense no passado sábado, 7 de dezembro, tendo Leandro Barreiro assumido o seu lugar. Desta forma, e dada a sua disponibilidade, é expectável que o médio turco volte ao onze de Bruno Lage frente ao Bolonha e junte-se a Florentino Luís e Fredrik Aursnes naquela zona do terreno, fórmula que tem sido utilizada recorrentemente pelo técnico setubalense.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: cinco na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 60 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Atleta do Clube da Luz recebeu o prémio na passada segunda-feira, 9 de dezembro, referente ao desempenho na temporada transata
|
0Após a situação vivida no triunfo diante do Vitória de Guimarães na jornada passada, Vangelis Pavlidis volta a ter motivos para sorrir. O avançado do Benfica recebeu na passada segunda-feira, 9 de dezembro, o prémio de melhor jogador grego a atuar no estrangeiro na temporada 2023/24, quando representava os holandeses do AZ Alkmaar.
Ao serviço do emblema neerlandês na temporada transata, o avançado de Bruno Lage no Benfica apontou 33 golos em 46 jogos, números que justificaram o prémio atribuído pela liga da Grécia e levaram a que o Clube da Luz avançasse para a sua contratação no último mercado de verão.
Para conquistar o troféu, o camisola 14 do Glorioso bateu a concorrência de Kostas Mavropanos e Christos Tzolis, defesa e avançado que representavam, respetivamente, West Ham e Fortuna Dusseldorf na época passada. Após ser distinguido, Vangelis Pavlidis mostrou-se "feliz" pelo prémio, mas não esteve presente na cerimónia, tendo agradecido através de um vídeo partilhado durante a cerimónia.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.344 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou seis golos e fez três assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Sabe o nosso Jornal que, o conjunto argentino mantém a esperança viva e os dirigentes do Clube da Luz sabem o que pretendem fazer
|
0O River Plate não desiste de tentar levar Nicolás Otamendi. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de um novo 'capítulo na novela' entre o central, o clube argentino e o Benfica, que já tem uma resposta para dar ao pretendente do camisola 30.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, mesmo depois de Rui Costa ter garantindo que o capitão é para manter no mercado de janeiro, o River Plate continua a ter esperança. Todavia, sabe o nosso Jornal que a decisão, tanto por parte do Benfica como por parte do central se mantém e o futebolista vai mesmo permanecer de águia ao peito.
Com o contrato a findar no final da presente temporada, Rui Costa não planeia negociar o passe de Otamendi, tendo assim a porta da Luz fechada, apesar das investidas dos millonarios. Assim sendo, segundo apurou o Glorioso 1904, o número 30 vai continuar na Catedral pelo menos até junho de 2025.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.535 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 196 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Após ter sido apontado ao lugar de Kokçu e de ter falhado novamente a titularidade, o camisola 32 das águias volta a ser notícia no estrangeiro
|
0Com o estatuto de suplente ainda para durar no Benfica, Benjamín Rollheiser volta a ser notícia no estrangeiro. De acordo com as últimas informações, o Corinthians, que já havia demonstrado interesse no extremo, deverá mesmo apertar o cerco pelo jovem albiceleste.
Segundo informou, no passado domingo, 8 de dezembro, o portal GOAL, o Corinthians pretende formalizar uma proposta pelo camisola 32 das águias, que foi apontado à titularidade com o Vitória de Guimarães, mas que acabou novamente no banco. Todavia, este interesse em Rollheiser renasce depois do clube canarinho ter levado nega de... Ángel Di María.
Tal como foi noticiado em tempo oportuno, o campeão do mundo estaria na mira do Corinthians, no entanto não deseja rumar ao Brasileirão em 2025, altura em que finda contrato com o Benfica. Posto isto, de acordo com informações avançadas pela fonte acima referida, os canarinhos pretendem voltar à carga pelo jovem de 24 anos, que é visto então como o sucessor do Fideo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 12 encontros: quatro na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 332 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.