Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di María pode voltar a fazer história com a camisola do Benfica. Caso seja opção de Bruno Lage para a partida da próxima quarta-feira, 23 de outubro, no Estádio da Luz, o camisola 11 do Glorioso pode chegar aos 110 jogos na prova milionária, superando Paolo Maldini, lenda do Milan, que contabiliza apenas 109.
Com as 110 partidas na Liga dos Campeões, Ángel Di María igualará, ainda, Arjen Robben, sendo que em breve também o antigo extremo do Real Madrid e do Bayern deverá ‘cair aos pés’ do atleta do Benfica.
Nesta edição da Liga dos Campeões, Di María foi titular diante do Estrela Vermelha e do Atlético Madrid. Na partida frente aos espanhóis, o argentino marcou um golo, na conversão de uma grande penalidade, apontando o segundo tento da turma de Bruno Lage.
Na presente temporada, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – leva oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 181 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Treinador do Clube da Luz marcou presença na sala de imprensa do Seixal para fazer a antevisão ao encontro da Liga dos Campeões
|
0Bruno Lage fez a antevisão ao encontro entre o Benfica e o Feyenoord. Depois da conferência de imprensa ter contado primeiramente com Fredrik Aursens, o técnico de 48 anos foi questionado sobre Frederico Varandas ter falado de "portização" do Benfica.
O que controlo é as minhas funções como treinador
"Estou no Benfica desde 2004, e, desde esse momento até ao dia de hoje, o que controlo é as minhas funções como treinador, no dia a dia. Como treinador de escolas, de sub-15, sub-17, sub-19, equipa B e equipa principal. O meu foco é o jogo de amanhã", referiu Bruno Lage.
É de recordar que, o atual Presidente do Sporting, face aos casos relacionadas com Paulo Gonçalves e César Boaventura argumentou: “Algum português, ao ouvir as escutas do Apito Dourado, tem dúvidas do que é o Pinto da Costa? E agora há um assunto mais recente: vi, passou quase entre as linhas, que um agente, um segundo agente, vai ser acusado por corrupção ativa dos jogadores do Marítimo para perder em contra do Benfica. Já reparou como o caso do César Boaventura era um caso extraordinário, um caso de amor, onde um empresário decide gastar centenas de milhares de euros para corromper um clube, um jogador, para favorecer o Benfica. E agora apareceu um segundo, isto é ainda mais extraordinário”.
“[Portização do Benfica?] Esse julgamento será feito pelos Sócios do Benfica, pelos adeptos do Benfica, essa parte não me diz respeito, diz-me respeito sim enquanto presidente do Sporting garantir que se faça justiça. E nós acreditamos, nós Sporting acreditamos, que durante estas décadas não houve verdade desportiva”, finalizou Frederico Varandas.
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, recorde-se, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Treinador dos encarnados falou aos jornalistas em antevisão ao duelo com o Feyenoord para a jornada 3 da prova milionária
|
0Bruno Lage esteve no Seixal, esta terça-feira, 22 de outubro, para antever o encontro entre o Benfica e o Feyenoord. Em comparação com os resultados que obteve na Champions durante a primeira passagem, o treinador das águias acabou por ser questionado sobre os bons números que tem somado na prova milionária neste ano.
"Entendo a questão para quem olha para os resultados. Não me vejo melhor ou pior treinador em função dos resultados. É claro que ajudam, mas a minha passagem, fundamentalmente, por Inglaterra deu-nos outras experiências, especialmente, como treinador principal, que não tinha. Faz parte de qualquer treinador", começou por dizer.
A minha passagem, fundamentalmente, por Inglaterra deu-nos outras experiências, especialmente, como treinador principal, que não tinha.
"À medida que vai fazendo mais jogos e treino, vai evoluindo. É o princípio da aprendizagem. Quanto mais experiências tivermos, mais aprendizagem temos em função do resultado", acrescentou.
"Aprendemos muito nas análises que vamos fazendo, quer dos adversários, quer, fundamentalmente, da nossa equipa. Não partimos para o jogo seguinte sem perceber muito bem o nível em que a equipa vai atuando e se determinada estratégia foi concretizada ou não", completou Bruno Lage.
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, recorde-se, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Para o encontro é importante referir que o técnico português não pode contar com três jogadores. Tiago Gouveia ainda continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto Gianluca Prestianni ainda vai desfalcar as águias, isto depois de se ter lesionado ao serviço da seleção argentina. Já Leandro Barreiro não marcou presença no último treino antes da partida e deve falhar o encontro com a turma neerlandesa.
Treinador e médio encarnado marcaram presença na sala de imprensa para fazer a antevisão à partida da Liga dos Campeões
|
0Fredrik Aursnes foi o atleta escolhido para responder a questões na sala de imprensa do Seixal face ao duelo da próxima quarta feira frente ao Feyenoord na Liga dos Campeões. O médio do Benfica comentou sobre o seu desenvolvimento e evolução nos dois últimos anos.
Jogando a um nível superior, tornas-te naturalmente melhor
"Sinto que tenho tido muita experiência, a um nível muito elevado. Quando cheguei ao Feyenoord, só tinha jogado na Noruega, era a minha primeira vez no estrangeiro. Espero estar um pouco mais experiente. Jogando a um nível superior, tornas-te naturalmente melhor. Espero que tenha crescido desde então", destacou Aursnes.
Relativamente à goleada sobre o Feyenoord na pré-época sob o comando de Roger Schmidt, Fredrik Aursnes disse: "Não pensamos nesse jogo. Era um amigável. Amanhã, é Liga dos Campeões e será totalmente diferente".
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, recorde-se, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Esta temporada, Fredrik Aursnes – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em oito embates, somando um golo e três assistências, nos 594 minutos totalizados. Em 2023/24, o médio realizou 55 encontros disputados ao serviço do Benfica: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e fez 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.
Recorde-se que, o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, Fredrik Aursnes leva 102 encontros, oito tiros certeiros e 14 assistências.