Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Voltam a surgir más notícias para o Benfica relativamente ao dossiê de Alberto Costa. Numa altura em que os encarnados enfrentam a concorrência de Sporting e Roma pelo lateral do Vitória de Guimarães, eis que surge um novo pretendente da Premier League que está disposto a avançar com os milhões pelo jovem de 21 anos.
Segundo avançou o MaisFutebol, o Brighton é o mais recente interessado em Alberto Costa. De acordo com a mesma fonte, o emblema já terá oferecido ao Vitória de Guimarães uma proposta fixada 10 milhões de euros, ultrapassando os oito oferecidos pelo Benfica e Roma.
É de relembrar que apesar do interesse do Brighton, as mais recentes novidades de mercado apontam para um negócio praticamente fechado entre o Sporting e o Vitória de Guimarães por Alberto Costa. De acordo com as últimas informações, a vontade de o lateral português querer trabalhar com Rui Borges, técnico que apostou nele na formação vimaranense, pode ser fundamental na chegada do jovem de 21 anos aos leões, acabando por fugir ao Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Encarnados vão defrontar a turma de Carlos Carvalhal na meia-final da Taça da Liga, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa às 19h45
|
0Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis. Este é o onze do Benfica para o confronto diante do Braga no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Pode acompanhar AQUI a partida, ao minuto.
No banco, Bruno Lage conta com Samuel Soares, Bah, Amdouni, Arthur Cabral, Akturkoglu, Leandro Barreiro, Beste, João Rego e Renato Sanches.
O Braga vai a jogo com Matheus; Victor Gómez, João Ferreira, Bambu e Adrián Marín; Vítor Carvalho e Gorby; Gabri Martínez, Ricardo Horta e Bruma; Fran Navarro. Lukas Hornicek, El Ouazzani, André Horta, Roger, Gharbi, Arrey-Mbi, Diego, Jónatas e Roberto são os suplentes eleitos por Carlos Carvalhal.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não poderá contar com um atleta. As mais recentes novidades apontam, ainda, para a ausência de Tiago Gouveia. O extremo encarnado esteve a fazer trabalho de ginásio, no último treino antes da deslocação a Leiria.
É de referir que a equipa de arbitragem está escolhida. Cláudio Pereira (POR) será o árbitro da partida, Tiago Costa e Sérgio Jesus, com Carlos Macedo a assumir o papel de quarto árbitro. Já no VAR, estará Bruno Esteves, com Fábio Melo e Ângelo Carneiro no AVAR.
Vale destacar que, após o jogo diante do Braga, caso o Benfica saia vitorioso, os pupilos de Bruno Lage entram em campo, novamente, no próximo sábado, 11 de janeiro, para defrontar o Sporting, primeiro finalista apurado à final da Taça da Liga. O encontro, que terá lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, tem pontapé de saída agendado para às 19h45.
(Em atualização)
Organização responsável pela competição deu conta da informação durante a tarde desta quarta-feira, 8 de janeiro
|
0A pouco menos de três horas do pontapé de saída do Benfica - Braga, a contar para a segunda meia-final da Taça da Liga, o ambiente que se vive em Leiria, junto do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, é de pura festa do futebol. Segundo informou a Liga Portugal, responsável pela competição, os bilhetes para o encontro desta noite, 19h45, estão completamente esgotados, prevendo-se ‘casa cheia’.
Quatro dias depois da realização da partida a contar para a 17.ª ronda do Campeonato Nacional, no Estádio da Luz, onde o Clube encarnado teve uma exibição fraca e aquém das expetativas, que culminou numa derrota frente ao conjunto arsenalista (2-1). Águias e bracarenses voltam a colidir, desta vez num campo neutro, em Leiria e perante lotação esgotada, como avançou a organizadora do torneio.
Os bilhetes esgotados para o encontro desta noite não são uma novidade, uma vez que, na primeira meia-final, que decorreu ontem, igualmente no Dr. Magalhães Pessoa, entre o Sporting e o Porto, também os ingressos voaram num ápice e deixaram de estar à venda, tal como tinha comunicado a Liga Portugal. Contudo, segundo a mesma entidade, os bilhetes de ontem esgotaram-se mais cedo do que os da partida de hoje.
O Benfica vai entrar em campo, esta noite, com o apito inicial a ser dado por volta das 19h45. Pela frente terá o Braga, atual detentor do estatuto de ‘Campeão de Inverno’ e ambos os conjuntos, irão lutar para ocupar a última vaga no jogo decisivo. Uma vez que o Sporting é o primeiro finalista, depois de ter derrotado o Porto, por uma bola a zero, fruto de um golo solitário de Viktor Gyokeres.
Recorde-se, que a equipa orientada por Bruno Lage, é o emblema recordista da prova, ao levantar o troféu da Allianz Cup em sete edições distintas. Contudo, o objetivo das águias passa por quebrar um enguiço de quase uma década, visto que, a última vez que conquista a prova, foi na longínqua época de 2015/2016, onde, sob a batuta de Rui Vitória, golearam o Marítimo Madeira por 6-2.
Equipa encarnada vai defrontar a turma famalicense na próxima semana em jogo a contar para o Campeonato Nacional
|
0Rodrigo Pinheiro, internacional sub-21 por Portugal, tem sido uma das revelações desta temporada no plantel do Famalicão, às ordens do jovem treinador Hugo Oliveira e, ao que tudo indica, o polivalente lateral, que pode atuar nas duas alas, irá jogar contra o Benfica, na próxima jornada da Liga Portugal Betclic. Algo que poderá repetir, depois de ter agarrado um lugar no onze nos últimos dois encontros para o campeonato.
O jovem lateral, de apenas 22 anos, regressou à titularidade frente ao Santa Clara, derrota por 2-1, a contar para a 16.ª jornada da Liga, onde cumpriu os 90 minutos em campo na receção à equipa açoriana. Uma semana mais tarde, Rodrigo voltou a manter o estatuto e repetiu o lugar no onze, desta vez contra o Casa Pia (1-1), onde também foi totalista. Apesar da ausência de vitórias em ambas partidas, o jovem esteve em bom plano.
O duelo frente à equipa insular, que decorreu no último dia 30 de dezembro, marcou o regresso do jovem lateral à titularidades, praticamente um mês depois de ter feito a sua estreia, também frente ao Santa Clara, mas desta vez para a Taça de Portugal, a 24 de novembro, que terminou com outro triunfo dos açorianos (1-0). Além disso, o jovem que foi formado no Porto, rival eterno do Glorioso, ainda constou na ficha de jogo em mais quatros encontros, todos a contar para a prova de regularidade.
Importante referir que, nas quatro partidas em que foi suplente, o lado direito da defesa famalicense ficou entregue à responsabilidade de Lucas Calegari, que entretanto, acabou por der a titularidade novamente para Rodrigo Pinheiro, nos encontros frente aos insulares, gansos e, ao que tudo indica, deve repetir o mesmo estatuto na próxima ronda da Liga, frente ao Benfica.
Já eliminado da Taça de Portugal e sem participar na Allianz Cup, o Famalicão só volta a entrar em campo no dia 17 de janeiro, quando fizer a difícil deslocação ao Estádio da Luz, onde irá medir forças na abertura da segunda volta do Campeonato Nacional, o apito inicial está agendado ara as 20h15. E, Rodrigo Pinheiro, deve ser um dos eleitos de Hugo Oliveira para a partida com os encarnados.