Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após fugir a Rui Costa, Alberto Costa pode tornar-se rival do Benfica

Futebolista português, recorde-se, esteve na mira do Presidente do Clube da Luz no último mercado de inverno, porém o negócio não se concretizou

Alberto Costa, futebolista que esteve na mira de Rui Costa no inverno, pode estar mais perto de ser rival do Benfica
Alberto Costa, futebolista que esteve na mira de Rui Costa no inverno, pode estar mais perto de ser rival do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter fugido a Rui Cota no inverno, Alberto Costa pode estar perto de fazer o seu regresso a Portugal. De acordo com as informações mais recentes, o lateral-direito da Juventus está a ser alvo de cobiça do Sporting, podendo vir a tornar-se rival do Benfica na nova temporada.


Segundo deu conta Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter) Alberto Costa é o escolhido para reforçar a lateral-direita dos leões. Desta forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado dá conta que o Sporting já terá avançado com uma proposta de 13 milhões para convencer a Juventus a libertar o antigo defesa do Vitória de Guimarães.


Alberto Costa, recorde-se, foi um dos vários alvos do Benfica na janela de transferências de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus, o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta.


Já neste mercado de transferências, Rui Costa resolveu o problema da lateral-direita. Como tal, o Benfica assegurou a contratação de Amar Dedic por 10 milhões de euros, acabando o defesa bósnio, que chegou do Salzburgo, por assinar um contrato válido por cinco temporadas, ou seja até junho de 2030.

Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço da Juventus, desde o mercado de inverno, Alberto Costa - atualmente avaliado em 10 milhão de euros - foi aposta em apenas 14 embates: nove na Serie A, quatro no Mundial de Clubes e um na Coppa Italia. O defesa direito, que chegou então a estar na mira do Benfica em janeiro de 2025, disputou qualquer coisa como 665 minutos pelos transalpinos, onde realizou três assistências.



Futebol

Atleta que foi preterido por Schmidt no Benfica recebe guia de marcha

Futebolista não entra nas contas para a nova temporada e saída neste mercado de verão ganha força com um possível destino a saltar à vista

Pouco utilizado por Schmidt enquanto esteve no Benfica, jogador vai tentar a sua sorte em outras paragens esta temporada
Pouco utilizado por Schmidt enquanto esteve no Benfica, jogador vai tentar a sua sorte em outras paragens esta temporada

  |

Icon Comentário0

O tempo de Gonçalo Guedes no Wolverhampton terá chegado ao fim e o antigo pupilo da formação do Benfica já sabe que vai ter de procurar outras paragens para prosseguir a sua carreira. Segundo dados apurados, o Besiktas segue com atenção a situação do português e pretende avançar com a sua contratação.


Esta hipótese é colocada em cima da mesa pela imprensa turca, nomeadamente o Fotomaç. A mesma fonte adianta que as águias negras, orientadas por Ole Gunnar Solskjaer, vão abordar o emblema da Premier League para saber se o mesmo está interessado em emprestar Gonçalo Guedes, com o clube da Istambul a ter direito a uma cláusula de compra.


Depois de não ter conseguido singrar no seu regresso ao Benfica, onde não contou com muitas oportunidades da parte de Roger Schmidt, o antigo Benfiquista tem tido dificuldades em relançar a sua carreira, que começou a perder visibilidade depois da sua saída do Valência.


Caso se concretize esta movimentação para o emblema turco, Gonçalo Guedes será o sexto atleta que passou pelo Glorioso a integrar o Besiktas. De momento, as águias negras contam com cinco nomes bem conhecidos do universo Benfiquista: Orkun Kokçu, Rafa Silva, Gedson Fernandes, João Mário e David Jurásek, este a título de empréstimo dos encarnados.

Gonçalo Guedes - avaliado em 11 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada com a camisola do Wolverhampton. Em 2024/25, o antigo internacional português, sob as ordens de Vítor Pereira, realizou 33 partidas oficiais. Nos 1.287 minutos em campo, o camisola 29 apontou cinco golos e cinco assistências.



Futebol

Fumo branco à vista: Tengstedt mais perto de abandonar Benfica no verão

Avançado nórdico não entra nas contas do timoneiro setubalense e a sua saída na janela de transferências pode ser o caminho

Casper Tengstedt pode estar mais perto de dizer adeus ao Benfica, isto porque há um conjunto interessado nos seus serviços
Casper Tengstedt pode estar mais perto de dizer adeus ao Benfica, isto porque há um conjunto interessado nos seus serviços

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar perto de alcançar fumo branco no negócio de Casper Tengstedt. De acordo com as informações mais recentes, o Génova está a apontar baterias ao avançado nórdico, pelo que a sua saída neste verão volta a estar bem encaminhada. 


Segundo deu conta a Sky Sports, o avançado nórdico entra nos planos da equipa italiana neste mercado de verão. Desta forma, o Génova já terá feito chegar ao Benfica uma proposta por Casper Tengstedt, estando assim Rui Costa mais perto de resolver o dossiê do ponta-de-lança que não entra nas contas de Bruno Lage.


Recorde-se que no passado, o conjunto da Serie A já teria feito uma abordagem junto do Benfica para assegurar o empréstimo de Casper Tengstedt, num negócio em que o Génova ficaria com uma opção de compra. Porém esta oferta não teve pernas para andar e o ponta-de-lança já se apresentou no Seixal enquanto espera para resolver o futuro.


O avançado compatriota de Alexander Bah, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Benfica, estando vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028. Mesmo não existindo ainda um valor para a saída de Tengstedt, o atacante encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Em 2024/25, no empréstimo ao Hellas Verona, Casper Tengstedt – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou 26 encontros: 25 na Serie A e um na Coppa Italia. Nos 1.548 minutos em que foi opção no emblema italiano, o avançado dinamarquês de 25 anos, que não brilhou no Benfica, apontou sete golos e fez uma assistência, deixando uma boa impressão.



Futebol

João Neves desespera! Castigo de ex Benfica ainda dá que falar

Médio formado no Clube da Luz viu o primeiro cartão vermelho da carreira no Chelsea - PSG, jogo que consagrou o vencedor do Mundial de Clubes

João Neves viu o vermelho direto na final do Mundial de Clubes, mas o castigo é ainda desconhecido. Fotografia de: Alex Grimm / Getty Images
João Neves viu o vermelho direto na final do Mundial de Clubes, mas o castigo é ainda desconhecido. Fotografia de: Alex Grimm / Getty Images

  |

Icon Comentário0

João Neves foi expulso perto do apito final no último jogo do Mundial de Clubes frente ao Chelsea. O castigo que será aplicado ao antigo médio do Benfica e o regulamento da FIFA levantam algumas dúvidas, já que, a suspensão não pode ser transferida para outra competição, e por isso, o internacional português poderá não ser sancionado na próxima temporada.


O PSG já perdia por 3-0 quando João Neves puxou o cabelo de Marc Cucurella, lateral espanhol que, antes do ato, deu um empurrão ao médio que 'perdeu a cabeça' e revalidou a maldade. O gesto foi consultado no VAR e o médio levou o primeiro cartão vermelho da carreira. O Chelsea acabaria por vencer a partida por 3-0 e sagrar-se campeão da primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes.


A dúvida que fica agora é sobre a eventual suspensão de João Neves. Segundo os regulamentos oficiais da FIFA, aplicáveis ao Mundial de Clubes, "de acordo com o Artigo 74 do Código Disciplinar da FIFA, e sem prejuízo de qualquer outra sanção que possa resultar disso, qualquer suspensão de partida resultante de uma expulsão (devido a um cartão vermelho direto ou indireto) ou várias advertências aplicadas a um jogador ou oficial em diferentes partidas da competição não será transferida para outra competição".


Esta alinha indica que, à partida, João Neves não sofrerá nenhuma suspensão a nível de jogos, já que esta não se transporta para outras provas, como a Ligue 1 ou a Liga dos Campeões. Contudo, a própria FIFA levanta alguma incerteza. Num artigo publicado no site oficial, é referido que "qualquer jogador ou dirigente que receber um cartão vermelho estará ausente da próxima partida de sua equipa. Além disso, sanções adicionais, como suspensão adicional ou multa, poderão ser impostas".

Este artigo e o regulamento provocam alguma discordância entre si, já que, apesar do quadro regulamentar não prever a transferência de castigos ou suspensões para outras competições, a FIFA poderá impor medidas suplementares caso considere que o comportamento de João Neves foi grave o suficiente para justificar uma ação disciplinar mais severa. Resta agora aguardar por um comunicado da principal identidade reguladora do futebol para saber qual será o castigo aplicado ao antigo médio do Benfica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mercado mexe: Bolonha 'pisca olho' a titular de Bruno Lage no Benfica
Futebol

Mercado mexe: Bolonha 'pisca olho' a titular de Bruno Lage no Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa não perde tempo e avança com 25 milhões por alvo do Benfica
Futebol

Rui Costa não perde tempo e avança com 25 milhões por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Após chegada ao Benfica, Mário Branco já mete mãos à obra
Futebol

Após chegada ao Benfica, Mário Branco já mete mãos à obra

 

Icon Comentário0