Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, esta quinta-feira, 16 de janeiro, o HC Liceo, na jornada 6 da Liga dos Campeões. Os encarnados acabaram por vencer, por 5-1, vingando o resultado da última jornada. Veja AQUI como decorreu a partida.
Para este encontro Edu Castro optou por apostar em Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e João Rodrigues na formação inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Zé Miranda, Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez foram os suplentes eleitos pelo técnico das águias.
Vindos de uma vitória, o Benfica de Edu Castro quis regressar ao caminho dos triunfos na Liga dos Campeões, depois do empate a zeros na ronda anterior. O Glorioso entrou com tudo e, no primeiro minuto, Roberto Di Benedetto colocou os encarnados a vencer. As águias estavam a dominar e, com uma arbitragem que deixou muito a desejar, a formação espanhola ainda consegui reduzir antes do intervalo.
Na segunda parte, os encarnados voltaram mais fortes. O suspeito do costume, João Rodrigues, voltou a fazer das suas e foi um grande golo que o Benfica chegou ao 2-1. Os encarnados pressionaram mais. Aos 35 minutos, o craque encarnado teve a oportunidade de ampliar através de uma grande penalidade. No entanto, João Rodrigues falhou. Apesar deste deslize do ex-Barcelona, Lucas Ordoñez não vacilou e apontou o 3-1, aumentando a vantagem para as águias.
Os encarnados não ficaram por aqui. O capitão do Benfica, Diogo Rafael, não falhou e apontou um golaço. Pau Bargalló quis entrar na festa e fez um golo que deixou a defesa espanhola a ver estrelas. A vitória não escapou e as águias reforçaram a posição líder.
Com este triunfo, o Benfica mantém a liderança do Grupo B da prova milionária. Com 16 pontos, as águias de Edu Castro estão no bom caminho para passar à seguinte fase da competição internacional.
Depois deste embate, agora, o Pavilhão Fidelidade volta a ser palco para o próximo encontro do Benfica. O pontapé de saída está marcado para às 17h00 do próximo dia 19 de janeiro, para mais um jogo do Campeonato Nacional, entre o Benfica e a Juventude de Viana.
Confira o momento de celebração dos jogadores do Benfica após a vitoria na Liga dos Campeões contra o HC Liceo:
Acompanhe, no Glorioso 1904, o encontro da jornada 6 da prova milionária entre encarnados e espanhóis, esta quinta-feira, 16 de janeiro, às 20h00
|
0TERMINA A PARTIDA! Benfica 5 - 1 HC Liceo.
46' - SÓ FALTAVA ELE! É GOLO DO PAU BARGALLÓÓÓÓÓ! É GOLOOOOOOO DO BENFICA
44' - DIOGOOOOOOOOO RAFAEL! É DO BENFICA! GOLOOOOOOOOOOOO
40' - Encarnados no ataque.
37' - É NOSSO! É GOLOOOOOOO DO BENFICA! LUCAS ORDONEZ MARCA O TERCEIROOOOOOO!
35' - João Rodrigues não consegue converter a grande penalidade.
35' - Penalti para o Benfica.
32' - Benfica mais pressionante
30' - SÓ PODIA SER! JOÃO RODRIGUESSSSSSSS MARCA! GOLOOOOOOOOO DO BENFICA
27' - Que tiro de Pau Bargalló! Bola passa ao lado.
26' - Águias já atacam
26' - Posse nos espanhóis
RECOMEÇA A PARTIDA! FORÇA, BENFICA
INTERVALO: Benfica 1 - 1 HC Liceo
25' - Glorioso no ataque.
22' - Livre para o Benfica
22' - Ânimos exaltam-se na Luz com pedidos de falta sobre Di Benedetto.
21' - Golo do HC Liceo.
20' - QUASE! Nil Roca tenta o golo.
17' - Nova tentativa das águias, sem sucesso.
13' - MURALHA PEDRO HENRIQUES! Grande defesa do guardião encarnado
11' - Diogo Rafael protesta falta na área dos espanhóis.
10' - Mais uma grande defesa de Pedro Henriques
7' - Falta sobre Bargalló.
5' - Tentativa de Di Benedetto.
2' - Grande defesa de Pedro Henriques!
2' - GOLOOOOOOOOO DO BENFICA! JÁ ESTÁ LÁ DENTRO!
1' - Primeiro ataque das águias
JÁ ROLA A BOLA! VAMOS BENFICA!
0' - Já os espanhóis, surgem também de um triunfo por 3-1 frente ao CP Voltregà, em duelo a valer para o Campeonato espanhol.
0' - No entanto, destaca-se que, as águias venceram na última partida o Alcobacense, por 10-4, em jogo a valer para a Taça de Portugal.
0' - A turma de Edu Castro cedeu pontos na última ronda ao empatar com a formação espanhola, a zeros.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da jornada 6 da Liga dos Campeões.
0' - O hóquei em patins do Benfica vai receber o HC Liceo, esta quinta-feira, 16 de janeiro, às 20h00, no Pavilhão Fidelidade.
Clube da Luz volta a manter consistência no Campeonato Nacional e somou uma nova vitória
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, no passado domingo, 12 de janeiro, com a AF Arazede. As águias venceram por 23-0, em partida relativa à 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, Zona Sul. Elena Tamiozzo (5', 6', 6' e 17'), Marlene Sousa (10', 22', 46' e 47'), Beatriz Figueiredo (10', 13', 32', 33' e 33'), Raquel Santos (11'), Sofia Moncóvio (15', 33' e 45'), Rita Batista (20' e 25'), Maria Sofia Silva (22', 43' e 45') e Aimée Blackman (40') foram as autoras dos golos dos encarnados.
Para este encontro Paulo Almeida apostou em Alice Vicente, Marlene Sousa, Elena Tamiozzo, Aimée Blackman e Rita Batista no cinco inicial. Maria Vieira, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo, Maria Sofia Silva e Raquel Santos foram as suplentes eleitas pelo técnico luso.
Já o adversário foi a jogo com Ana Sofia Canoso, Bárbara Brito, Inês Dias, Virgínia Carapeto e Mariana Madaleno Mendes. Íris Nobre, Matilde Gomes, Joana Mendes, Tânia Lopes e Mara Madaleno foram as suplentes eleitas pela AF Arazede.
Vindas de um triunfo robusto, as encarnadas quiseram mostrar todo o seu poderio. Nesse sentido, Paulo Almeida não podia ter pedido um melhor arranque na partida, isto porque ao intervalo a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica já goleava por 13-0.
No regresso dos balneários, o Benfica não tirou o pé do acelerador, tendo mesmo só parado de atirar à baliza contrária quando o cronómetro apitou para o final do encontro. Face ao favoritismo na partida, a turma de Paulo Almeida acabou mesmo por não encontrar dificuldades e acabou por fechar a vitória em 23-0, reforçando assim a liderança do Campeonato Nacional.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 18 de janeiro, na deslocação ao reduto do RSC Uttigen. O duelo é respetivo é relativo à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Pupilos de Edu Castro continuam a brilhar no que toca a competições nacionais e regressaram ao caminho dos triunfos
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou, este sábado, 11 de janeiro, o Alcobacence, nos 16 avos da Taça da Liga. Os encarnados acabaram por vencer, por 10-4, regressando ao rumo dos triunfos.
Zé Miranda (3'), Pau Bargalló (8', 45' e 48'), Lucas Ordoñez (9' e 17'), Gonçalo Pinto (20') e João Rodrigues (26', 27' e 44') marcaram os golos do Benfica. Já do lado do Alcobacense, Miguel Fialho (19'), Paulo Passos (30'), Matías Bernal (31' e 39') faturaram.
Para este encontro Edu Castro optou por apostar em Bernardo Mendes, Zé Miranda, Pau Bargalló, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues na formação inicial. Pedro Henriques, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto foram os suplentes eleitos pelo técnico das águias.
Já o Alcobacense foi a jogo com Santino Facca, Matías Bernal, Thomas Molina, Paulo Passos e Nil Andreu. Miguel Graça, Marcelo Rocha, Manuel Neves, Miguel Fialho e João Gomes começaram no banco da formação espanhola.
Vindos de um empate na Liga dos Campeões, o Benfica de Edu Castro quis regressar ao caminho das vitórias. Zé Miranda entrou com todo o gás e inaugurou o marcador, aos três minutos do duelo. Pau Bargalló juntou-se à festa, abrindo caminho para Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez, que bisou, ainda na primeira parte. Ao intervalo, as águias venciam por 5-1, depois de Miguel Fialho ter reduzido.
A segunda parte deu espaço para uma dupla, que se conhece bem, brilhar. João Rodrigues fez o hat-trick, assim como o companheiro de equipa, Pau Bargalló. Os ex-jogadores do Barcelona foram essenciais para o domínio encarnado no reduto do Alcobacense, que ainda deu luta com os golos de Paulo Passos e Matías Bernal. Ainda assim, a vitória não fugiu ao Benfica.
Com este triunfo, o Benfica apura-se para os oitavos de final da Taça de Portugal. Agora, as atenções do hóquei das águias volta-se para a receção ao HC Lineo, para a Liga dos Campeões.
Depois do embate na deslocação ao terreno do adversário, agora, o Pavilhão Fidelidade é o palco do encontro da sexta jornada. O pontapé de saída está marcado para às 20h00 da próxima quinta-feira, 16 de janeiro.