
Futebol
Antes do Benfica - Qarabag, Pavlidis responde aos críticos: "Não é assim tão simples"
15 Set 2025 | 14:09
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Abr 2025 | 22:30 |
O Benfica enfrentou o Vitória de Guimarães, este sábado, 19 de abril, para disputar a jornada 30 da Liga Portugal Betclic. Os encarnados venceram, por 3-0, com golos de Vangelis Pavlidis (21' e 84') e Álvaro Carreras (77') . Veja AQUI como decorreu a partida no Estádio D. Afonso Henriques.
Com o onze mais habitual, e com vontade de fazer esquecer o percalço frente ao Arouca na jornada anterior, Bruno Lage viu o Benfica entrar com vontade de abrir o marcador cedo. Porém, os primeiros minutos de jogo não foram fáceis para os encarnados, uma vez que o Vitória de Guimarães sem medo na partida. Nesse sentido, foi preciso esperar até aos 17 minutos para ver o primeiro remate das águias, que foi da autoria de Aursnes. Contudo, aos 21', a turma liderada pelo setubalense pôde respirar de alívio. Florentino fez o primeiro passe, Pavlidis recebeu e abriu para Akturkoglu, na esquerda, que, após condução rápida da bola, isolou Kokçu. Este, na área, rematou para defesa de Bruno Varela, e o camisola 14, na recarga, empurrou para a baliza deserta, inaugurando o marcador.
As águias mantiveram a pressão e foram à procura do segundo que esteve perto de acontecer aos 28 minutos. Num novo ataque rápido, Álvaro Carreras cruzou para Vangelis pavlidis que à boca da baliza desviou para o 2-0, contudo o lance foi invalidado, uma vez que o internacional helénico estava em posição irregular. Ainda antes do intervalo, as águias não se livraram de um susto, uma vez que aos 34', Anatoliy Trubin teve que realizar uma grande intervenção para negar o golo ao Vitória de Guimarães, permitindo que o Benfica chegasse ao intervalo a vencer por 1-0.
Na segunda parte, o manteve-se com as águias a tentarem explorarem ataques rápidos. Porém, a partida continuou difícil e logo no início da segunda metade, Bruno Lage sofreu um revés. Aos 50 minutos, Ángel Di María sentiu uma picada na coxa e acabou por ter que sair do encontro. Algum tempo depois, nova lesão no Benfica. Tomás Araújo também não conseguiu prosseguir em campo e foi rendido por Leandro Barreiro. Porém, e apesar das baixas, o Benfica não baixou os braços e contou com Álvaro Carreras para dilatar o marcador. O camisola 3 fugiu pela esquerda, assistido por Schjelderup, entrou na área e finalizou em força, fuzilando as redes da baliza contrária. Pouco tempo depois, aos 84', Pavlidis acabou por bisar no duelo. Depois de um livre de Kokçu, o camisola 14 aproveitou uma defesa incompleta de Bruno Varela para fazer o 3-0, resultado que se manteve até ao fim.
Com esta vitória sobre o Vitória de Guimarães, o Benfica de Bruno Lage volta a igualar o Sporting, na tabela de classificação da Liga Portugal Betclic. Depois de somar mais três pontos fora de portas, o Glorioso passa a somar 72 pontos, os mesmos que os leões. Na terceira posição está o Braga com 63, seguindo-se o Porto com 62.
Depois de bater o Vitória de Guimarães, de Luís Freire, as atenções do Benfica voltam-se para a Taça de Portugal. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Tirsense na segunda mão da meia-final no próximo dia 23 de abril, isto depois de já terem goleado, por cinco bolas a zero, no primeiro jogo. O pontapé de saída está marcado para as 20h15 no Estádio da Luz.
Confira aqui os golos do Benfica:
Técnico do Clube da Luz respondeu às palavras das quais foi alvo por parte dos dois candidatos à presidência do Clube, mostrando preocupação apenas com a equipa
15 Set 2025 | 14:32 |
É já amanhã que o Benfica recebe o Qarabag no Estádio da Luz, num encontro a contar para a primeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões. Na antevisão ao encontro, Bruno Lage foi confrontado com as críticas recebidas por parte de Luís Filipe Vieira e João Noronha Lopes, mostrando que o seu foco está apenas na equipa.
Bruno Lage: "Foi o único mercado de verão em que as ideias convergiram"
"Comecei a minha abordagem pelo mercado na perspetiva do treinador, o que disse foi o facto, perguntaram-se sobre se sentia mais responsabilidade e eu obviamente disse que sim porque foi o único mercado de verão em que as ideias convergiram", começou por dizer Bruno Lage aos jornalistas presentes.
De seguida, Bruno Lage afirmou que irá tentar abster-se de comentários sobre as eleições do Clube: "Quiseram levar para o lado político. Só me vou meter nesse lado se a linha vermelha for ultrapassada. Se sentir que algum candidato ataca a equipa tenho de dar esse passo em frente".
Bruno Lage: "Não estou preocupado em ser consensual"
Por fim, o técnico do Benfica afirmou não estar preocupado em agradar a todos, retirando-se da face política das eleições de outubro: "Sou treinador do Benfica, estou preocupado em fazer crescer a equipa, não estou preocupado em ser consensual. Não tenho mais nada a afirmar sobre o lado político. Sou treinador de futebol".
O Benfica recebe o Qarabag na próxima terça-feira, 16 de setembro, às 20h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à primeira jornada da Liga dos Campeões. Para lá da equipa do Azerbaijão, a turma de Bruno Lage defrontará o Chelsea (fora), Newcastle (fora), Bayer Leverkusen (casa), Ajax (fora), Nápoles (casa), Juventus (fora) e Real Madrid (casa).
Treinador encarnado esteve à conversa com os jornalistas na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Qarabag, para a Champions League
15 Set 2025 | 14:30 |
Bruno Lage explicou que o objetivo do Benfica na Liga dos Campeões é vencer os seus jogos, independentemente do adversário. O treinador encarnado esteve à conversa com os jornalistas na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Qarabag, a contar para a prova milionária, e abordou as ambições das águias. Também aproveitou para deixar uma 'dica' ao árbitro da partida.
Bruno Lage: "Independentemente do local e da hora temos de vencer o jogo com muitos golos e jogar muito futebol"
"Sabemos da exigência dos nossos adeptos, sabemos o que representa ser treinador do Benfica e jogar pelo Benfica", começou por explicar Bruno Lage, quando questionado sobre quais seriam os objetivos do Clube da Luz na presente edição da Liga dos Campeões.
O treinador do Benfica prosseguiu, clarificando as pretensões encarnadas na prova milionária: "Temos um objetivo muito claro, que foi o que disse na Supertaça: independentemente do local e da hora temos de vencer o jogo com muitos golos e jogar muito futebol".
Bruno Lage: "Sabemos da exigência dos nossos adeptos, sabemos o que representa ser treinador do Benfica"
Abordou, de seguida, a partida com o Qarabag, e respondeu acerca de uma possível surpresa no lote dos titulares: "Aquilo que é importante é que escolhemos o melhor onze para cada momento. O adversário está identificado. Amanhã temos mais um dia e escolher o melhor onze".
"Pelo que vi do nosso adversário, vi o jogo que fizeram esta época e fui à procura de jogos internacionais, é uma equipa que tem um posicionamento diferente. Acredito que será um jogo completamente diferente", respondeu, também, Bruno Lage, quando questionado se esperava que o comportamento do Qarabag fosse semelhante ao que foi apresentado pelo Santa Clara, no estádio da Luz.
Na antevisão da receção ao Qarabag, encontro de estreia na Liga dos Campeões, técnico das águias foi novamente questionado sobre o internacional português
15 Set 2025 | 14:18 |
Bruno Lage já conversou com Bernardo Silva sobre um eventual regresso ao Benfica. Na antevisão da receção ao Qarabag, da Liga dos Campeões, e depois das afirmações de Pavlidis, o técnico das águias foi questionado sobre o internacional português e fez questão de afirmar que não se tratou de qualquer afirmação ‘política’ sobre o tema.
Bruno Lage: "[Regresso de Bernardo Silva ao Benfica?] Já tive oportunidade de falar com o jogador sobre isso"
“Bernardo Silva? Disse aquilo que qualquer adepto sabe e diz naquilo que tem sido a interpretação do registo. Também já tive a oportunidade de falar com o jogador sobre isso”, começou por afirmar Bruno Lage, quando questionado sobre as declarações que tinha proferido sobre o internacional português.
“Acredito muito que um dia, independentemente do treinador ou presidente, o Bernardo vai regressar. Acho que disse o óbvio, qualquer adepto acredita que vai acontecer. Quiseram levar para o lado político, lamento que o tenham feito”, acrescentou Bruno Lage sobre o jogador do Manchester City.
“Quiseram levar para o lado político. Só me vou meter nesse lado se a linha vermelha for ultrapassada. Se sentir que algum candidato ataca a equipa tenho de dar esse passo em frente. Sou treinador do Benfica, estou preocupado em fazer crescer a equipa, não estou preocupado em ser consensual. Não tenho mais nada a afirmar sobre o lado político. Sou treinador de futebol”, finalizou Bruno Lage.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Antes do Benfica - Qarabag, Pavlidis responde aos críticos: "Não é assim tão simples"
15 Set 2025 | 14:09
Bruno Lage manda 'boca' aos árbitros na antevisão da Liga dos Campeões: "Noto isso"
15 Set 2025 | 14:11
Dedic dá enorme dor de cabeça ao Benfica antes da receção ao Qarabag na Liga dos Campeões
15 Set 2025 | 10:59