
Futebol
Técnico da liga inglesa diz que Benfica tem o "melhor treinador português"
21 Set 2025 | 16:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Set 2025 | 06:57 |
O futebol feminino do Benfica foi, no passado domingo, vencer ao reduto do Vitória de Guimarães, por 5-1. Em jogo da primeira jornada da Liga BPI, os golos da turma de Ivan Batista - que teve conversa com Rui Costa - foram apontados por Carole Costa (28’), Rakel Engesvik (46’), Caroline Moller (55’), Beatriz Cameirão (57’) e Chandra Davidson (71’).
O primeiro golo da partida surgiu apenas aos 28 minutos. Carole Costa, capitão do Benfica, colocou as águias na frente e seria mesmo este o resultado com que as equipas haveriam de recolher aos balneários. Contudo, no segundo tempo, a história seria completamente diferente e para melhor.
Logo os 46 minutos, Rakel Engesvik dilatou a vantagem do Benfica, dando algum descanso à turma de Ivan Batista. As colegas seguiram-lhe o exemplo e deu-se uma cascata de golos: Caroline Moller (55’), Beatriz Cameirão (57’) e Chandra Davidson (71’), esta última antiga jogadora do Sporting.
Com esta vitória – a primeira da temporada 2025/26 –, o futebol feminino do Benfica passa a somar quatro pontos na Liga BPI e divide o primeiro lugar com o Racing Power e com o Valadares Gaia, isto após o empate caseiro, a zero, na jornada inaugural. O Torreense (três pontos e um jogo) pode saltar para a liderança.
O futebol feminino do Benfica volta a entrar em ação no próximo sábado, 27 de setembro, na receção ao Damaiense. O jogo, relativo à terceira jornada da Liga BPI, está agendado para as 17h00, no Seixal, e a turma de Ivan Batista pretende registar o segundo triunfo consecutivo na competição.
Futebolista que é visto como uma das grandes promessas da Academia do Seixal deverá merecer minutos por parte do técnico ao longo da época
22 Set 2025 | 03:00 |
O Benfica quer renovar com Diogo Prioste, sabe o nosso Jornal. O jogador de 21 anos assumiu-se como um jogador muito importante no meio campo da equipa B, liderada por Nélson Veríssimo, pelo que o seu contrato irá sofrer alterações num futuro próximo.
Ao que o Glorioso 1904 apurou, José Mourinho ficou muito agradado com as características do internacional sub-20 português e pode vir a dar minutos aos jovens nos próximos jogos, uma vez que acredita que o futebolista pode vir a ter um futuro brilhante na equipa principal das águias.
Diogo Prioste, que na carreira só jogou nas águias, entrou na segunda parte frente ao Fenerbahçe, em duelo da Eusébio Cup. O médio só esteve 30 minutos em campo, mas chegou a usar a braçadeira de capitão na segunda parte do jogo, já sem Nicolás Otamendi em campo, motivos que despertaram a atenção do agora treinador da turma encarnada, que estava no comando dos turcos nessa partida.
O futebolista estreou-se pela equipa principal frente ao Boavista (3-0), na 23.ª jornada de 2024/25 pela mão de Bruno Lage. Jogou apenas um minuto, mas marcou-lhe a carreira. O atleta esteve, inclusive, integrado na comitiva encarnada que disputou o Mundial de Clubes, este verão, apesar de não ter sido utilizado.
Esta temporada, Diogo Prioste – avaliado em 1,8 milhões de euros – ainda não realizou qualquer encontro na equipa A, mas esteve presente no banco de suplentes em seis partidas oficiais da equipa da Luz, o último dos quais na derrota do Benfica frente ao Qarabag (3-2).
Pilar da turma encarnada manifestou-se em várias ocasiões o seu desagrado com a gestão do jogo e as decisões da equipa de arbitragem
21 Set 2025 | 17:29 |
José Mourinho esteve muito ativo na sua estreia oficial ao comando do Benfica. O treinador português deu muito trabalho aos juízes durante a partida com o AFS (3-0), manifestando em várias ocasiões desagrado com a gestão do jogo e as decisões da equipa de arbitragem.
O episódio mais marcante ocorreu aos 77 minutos, quando Mourinho saiu da sua área técnica para dar instruções a um jogador. O 4.º árbitro acabou por puxá-lo pelo braço para o conter e levá-lo de volta ao banco. Mais tarde, o treinador ainda tentou comunicar com Aursnes, junto ao banco adversário, mas voltou a ser impedido.
As emoções estenderam-se também às celebrações dos golos marcados pela sua equipa. No primeiro tento das águias, José Mourinho quase não reagiu, mas no segundo cerrou os punhos e, no terceiro, saltou efusivamente, simulando até um gesto de lançamento.
Nos minutos finais, já com a vitória assegurada, protagonizou outro momento curioso ao simular que ia agarrar uma bola, arrancando risos e aplausos das bancadas. A estreia de Mourinho ao leme do Benfica acabou por ser marcada não só pelo triunfo convincente, mas também pela forma intensa e carismática com que viveu cada momento do encontro em Vila das Aves.
José Mourinho substituiu Bruno Lage no comando técnico do Benfica e assinou contrato até ao fim da época 2026/2027, mas com uma nuance: a ligação pode ser rescindida por qualquer das partes no final desta época, 10 dias após o final da temporada desportiva em curso.
Depois de ter sido o MVP no duelo frente ao AFS, médio ucraniano não vai poder ser convocado para o encontro frente aos vilacondenses
21 Set 2025 | 17:08 |
O Benfica defronta esta terça-feira, dia 21 de setembro, o Rio Ave, no Estádio da Luz, jogo em atraso da primeira jornada do campeonato. No entanto, Georgiy Sudakov não vai poder ser convocado para o duelo, uma vez que não se encontrava inscrito na Liga.
O jogo em causa deveria ter sido disputado no início do mês de agosto, mas acabou por ser adiado devido aos compromissos dos encarnados na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. E, na data para que estava marcado inicialmente, o 'camisola 10, bem como Dodi Lukebakio, ainda não eram reforços.
O jogador ucraniano foi contratado ao Shakhtar nos últimos dias de mercado, bem como o extremo internacional belga contratado ao Sevilha. Desta forma, Sudakov, que marcou no último encontro diante do AFS (3-0), vai ficar de fora do jogo com o emblema vilacondense.
Dodi Lukebakio ainda aguarda pela estreia com a camisola dos encarnados, mas o último reforço a chegar à Luz, no fecho do mercado de transferências, ainda se encontra a recuperar de um problema físico, pelo que já não iria ser utilizado por José Mourinho.
Georgiy Sudakov - avaliado em 32 milhões de euros - foi oficializado como reforço do Benfica no dia 30 de agosto. O criativo chegou ao Clube da Luz oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 27 milhões de euros, mais 5 por objetivos. O clube ucraniano ficou, ainda, com 25% de uma futura venda, segundo informaram os encarnados. O jogador leva um golo e uma assistência em três jogos pelos encarnados.
Golo de Sudakov ao AFS: