
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A lesão sofrida por Alexander Bah criou uma 'dor de cabeça' para Bruno Lage para a deslocação do Benfica ao reduto do Boavista. Em antevisão à partida, o treinador falou sobre a possível ausência do lateral-direito dos convocados para o Bessa.
"Temos até à hora do estágio para tomarmos uma decisão sobre o Bah. (...) Não pensámos muito no assunto", começou por anunciar, atualizando o ponto de situação com o lateral dinamarquês.
"As expectativas do Bah recuperar são muito grandes"
Tendo como alternativa Issa Kaboré, o timoneiro português abordou a hipótese de chamar Tomás Araújo e/ou Fredrik Aursnes para ocupar o flanco direito. "As expectativas do Bah recuperar são muito grandes, mas qualquer uma das três opções [Kaboré, Tomás Araújo e Aursnes] pode jogar a lateral direito", completou Bruno Lage.
Recorde-se que as águias venceram o Estrela Vermelha no último duelo disputado, a valer para a Liga dos Campeões. É importante referir que os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Bessa para disputar a jornada 6 da Liga Portugal Betclic. O embate entre o Benfica e o Boavista acontece na segunda-feira, 23 de setembro, às 20h15.
Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos.
O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 76 partidas, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Sabe o nosso Jornal que, responsáveis da Luz estão a analisar o dossiê do médio turco, depois de 'desacato' com treinador
|
O Benfica está disposto a vender Kokçu na presente janela de transferências. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que, depois da polémica com Bruno Lage, o camisola 10 volta a estar perto da saída, com a Direção de Rui Costa a 'abrir portas' a uma possível despedida do turco da Luz.
Segundo apurou o nosso Jornal, junto de fonte próxima, o futebolista internacional pela Turquia pode estar de saída neste defeso de verão, com as águias a estarem recetivas a negociar o passe do médio. Rui Costa tomou esta decisão, abrindo a possibilidade de pretendentes de Kokçu chegarem à frente com ofertas.
O Glorioso 1904 sabe que, Rui Costa não pretende facilitar, nem ficar de 'mãos a abanar', e só abre portas a negociações caso surja ofertas bastantes vantajosas, apontando para números próximos acima dos 60 milhões de euros. De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o Presidente quer ainda lucrar com uma eventual saída do médio do Benfica, sabendo que existem clubes dispostos a 'abrir os cordões à bolsa' por Kokçu.
Atualmente, o camisola 10 já despertou as atenções do Liverpool e do Fenerbahçe. O clube turco juntou-se à corrida pelo internacional de 24 anos, recentemente, com José Mourinho a querer contar com o titular do Benfica na turma de Istambul. Recorde-se que, este interesse surgiu, depois de Kokçu ter revelado que gostaria de jogar na Turquia.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Futebolista dos vermelhos e brancos, que está presente no Mundial de Clubes, abordou, durante uma entrevista, uma fase menos boa que viveu
|
Florentino Luís viveu neste Mundial de Clubes um momento conturbado pelo Benfica, após ter sofrido uma lesão no jogo de estreia diante do Boca Juniors. Agora, e durante uma entrevista, o camisola 61 revelou que acabou por sentir "frustação" por não conseguir dar o seu contributo.
Florentino: "Foi um percalço, mas temos sempre de nos adaptar ao que acontece
"Foi um percalço [a lesão], mas temos sempre de nos adaptar ao que acontece e estou a mostrar o meu apoio à equipa de outra maneira, fora de campo, mas a competição tem sido boa e é nesse momento que queremos continuar", começou por contar Florentino Luís numa entrevista exclusiva à DAZN.
"Quando estamos de fora sentimo-nos impotentes, porque não podemos fazer nada, sei que os colegas lá dentro dão tudo, mas gostamos de dar sempre o nosso contributo, graças a Deus correu bem nestes dois jogos e agora é continuar", revelou ainda o camisola 61 dos vermelhos e brancos sobre o problema que o impediu de dar o seu contributo.
Recorde-se que depois de ter falhado as partidas com o Auckland e Bayern Munique, Florentino Luís está de regresso ao lote de opções de Bruno Lage. O camisola 61 já integrou as últimas sessões de treino sem problemas, estando, assim, à disposição do timoneiro setubalense para o duelo com o Chelsea no próximo sábado, a contar para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Central dos vermelhos e brancos foi colocado na órbita do emblema germânico, tendo em vista o reforço da defesa neste verão
|
O Bayern Munique já conhece a resposta do Benfica sobre a possibilidade de vender Tomás Araújo no verão. Nesse sentido, Rui Costa já fez questão de transmitir ao gigante bávaro que apenas aceita libertar o central por 80 milhões de euros, valor esse que corresponde à cláusula de rescisão.
Segundo deu conta a imprensa nacional, o plano de Rui Costa neste mercado passa por assegurar a continuidade de Tomás Araújo. Ora desta forma, o Presidente do Benfica informou o Bayern Munique que caso queira assegurar a contratação do camisola 44 das águias vai ter que 'sacar' dos milhões, estando obrigado a pagar 80 milhões de euros, valor esse que corresponde à cláusula de rescisão.
Recorde-se que face à possibilidade de perder Kim Min-Jae neste verão, o Bayern Munique voltou a centrar atenções no camisola 44 dos vermelhos e brancos. Dessa forma, o emblema liderado Vincent Kompany terá colocado o central do Benfica como um dos principais alvos para a defesa neste mercado de transferências.
Além do Bayern Munique vale lembrar que há mais conjuntos atentos à situação de Tomás Araújo. Nas últimas semanas, tanto o PSG como o Chelsea já deram o primeiro passo pelo defesa de Bruno Lage, contudo Rui Costa não foi em cantigas e acabou por encerrar a porta a uma possível saída do internacional português neste verão, uma vez que o central é visto como uma peça chave para o esquema do timoneiro setubalense.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.