
Futebol
Rúben Amorim já escolheu alvo para o Manchester United e Porto pode ser ‘tramado’
01 Set 2025 | 10:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2024 | 09:24 |
Andreas Schjelderup esteve em altas longe do Benfica. A representar a Seleção Sub-21 da Noruega, o craque, que não tem sido utilizado por Bruno Lage esta época, apontou um golaço durante o encontro com a Irlanda.
O jovem extremo acabou por evitar um mal pior, vestindo a capa de herói já em período de descontos. Com um papel decisivo, Schjelderup apontou o golo do empate da Noruega aos 90'+3', garantindo, assim, a possibilidade da seleção norueguesa apurar-se para o Europeu 2025 de sub-21.
Depois de não ser convocado para o encontro com o Nacional, que acabou por não acontecer por falta de condições meteorológicas, o extremo do Benfica fez as malas e regressou ao país para representar a respetiva seleção. Com este golaço, o atleta nórdico parece não deitar a toalha ao chão e quer lutar pelo seu lugar nos encarnados orientador por Bruno Lage. Agora, o próximo jogo da Noruega acontece na terça-feira, 15 de outubro, diante dos sub-21 da Turquia, existindo, assim, a hipótese do conjunto nórdico garantir a qualificação para o Euro 2025.
Quem já está nessa competição é mesmo Portugal, que contou com muito ADN à Benfica pelo meio, Com Samuel Soares na baliza, foi Paulo Bernardo que 'empurrou' e salvou a pele da Equipa das Quinas, assegurando o apuramento para a prova europeia.
Vale recordar que, tendo em conta a falta de oportunidades no Benfica, o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, que Rui Costa está aberto a receber propostas pelo jovem extremo. O nosso Jornal apurou que o Presidente do Clube encarnado procura uma solução para o futuro do atleta, que esteve emprestado ao Nordsjaelland, na temporada transata.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - apenas foi a jogo numa ocasião: Santa Clara, tendo somado apenas 17 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Confira aqui o golaço de Schjelderup:
Neste último dia de mercado, encarnados correm contra tempo para fechar plantel e situação do belga é do agrado da estrutura vermelha e branca
01 Set 2025 | 11:34 |
A correr contra o tempo, o Benfica está a aguardar pela chegada de Dodi Lukebakio, extremo-direito que foi contratado ao Sevilha neste dia de fecho do mercado. Pelo que foi apurado, o jogador já recebeu luz verda da parte do emblema da Andaluzia e encontra-se atualmente a caminho de Lisboa.
A novidade foi tida em conta por Fabrizio Romano, na sua conta oficial na plataforma X. Segundo o transalpino, o internacional belga está muito próximo de ser confirmado como jogador dos encarnados, faltando apenas realizar os exames médicos e assinar o contrato, que terá uma duração de cinco temporadas.
Segundo o especialista transalpino, o negócio ficou selado na última noite, com o emblema da Luz, a ultimar todos os detalhes com o Sevilha. Pelo que a imprensa nacional apurou na manhã desta segunda-feira, 1 de setembro, as águias vão deixar nos cofres dos espanhóis cerca de 20 milhões de euros, acompanhados de 4m€ em variáveis.
A mesma fonte deu a entender que tanto a estrutura, com Rui Costa à cabeça, como a equipa técnica, liderada por Bruno Lage, chegaram a um entendimento, acreditando que o perfil de Lukebakio era o idela para responder às necessidades que o plantel do Benfica tem vindo a revelar nas últimas semanas.
Dodi Lukebakio é visto como uma das peças mais influentes do Sevilha nas última épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Notícias veiculadas pela imprensa internacional dão conta do desenrolar do negócio que visa jogador que ganhou nova vida com passagem do alemão na Luz
01 Set 2025 | 11:04 |
Horas depois de ter realizado o seu último encontro com a camisola do Benfica, Florentino Luís já se encontra a caminho de Inglaterra, para ser reforço de verão do Burnley, emblema da Premier League. Pelo que foi apurado, o acordo entre os dois clubes já está concluído e apenas falta a oficialização.
Através da sua conta oficial na rede social X, Fabrizio Romano adiantou mais novidades sobre o negócio pelo centro campista que vai reforçar a turma inglesa. Segundo o que escreve o especialista, Florentino vai rumar à Premier League a título de empréstimo, com o Brunley a pagar uma taxa de cedência que vai rondar os 2 milhões de euros.
Contudo, como já tinha sido referido pela imprensa nacional, o clube inglês irá ter uma opção de compra, ao que tudo indica, obrigatória, e irá pagar ao Benfica cerca de 24 milhões de euros no final da presente temporada. Na mesma publicação, Fabrizio romano explica que que os dois emblemas já estão a tratar dos processos burocráticos e que os documentos já foram enviados.
Vale recordar que o antigo internacional sub-21 realizou na tarde ontem, 31 de agosto, o seu último jogo com o Manto Sagrado, somando 25 minutos em campo, frente ao Alverca. No final da partida, o camisola 61 protagonizou uma despedida bastante emotiva, em conjunto com os adeptos e Bruno Lage.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, e depois de ter realizado 45 encontros em 2024/25, Florentino Luís - avaliado em 22 milhões de euros - contabiliza apenas sete jogos: três na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 160 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o médio marcou um golo, diante do Nice.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Clube da Luz venceu, mas acabou por sofrer um golo que ditou o fim de um registo impressionante de sete jogos completos sem sofrer quaisquer golos
01 Set 2025 | 10:29 |
O Benfica venceu o Alverca no passado domingo, dia 31 de agosto, por 2-1. Apesar do triunfo, os encarnados acabaram por sofrer uma pequena 'derrota': após um arranque perfeito da época 2025/2026, onde não sofreram nenhum golo nos sete primeiros jogos disputados, a paz na baliza do conjunto de Bruno Lage terminou.
Davy Gui, jogador do Alverca, fez portanto o que nenhum jogador do Sporting, Nice, Estrela da Amadora, Tondela ou Fenerbahçe havia conseguido fazer até agora: marcar um golo ao Benfica. Ainda assim, as águias não deixam de ficar com este registo na história do futebol nacional.
Recorde-se que, no passado dia 27 de agosto, após derrotar o Fenerbahçe por 1-0, o Benfica igualou um recorde com 110 anos que, até à data, pertencia apenas ao Sporting, juntando-se à lista de únicas equipas portuguesas sem sofrer golos nos primeiros sete jogos da temporada. Apesar de ter falhado a oportunidade de se isolar nessa lista, a turma de Bruno Lage sobreviveu durante 715 minutos, praticamente oito jogos completos, sem conceder golos, tendo caído apenas ao fim de 87 remates.
Se forem apenas contabilizadas séries de jogos sem consentir qualquer golo, descartando o arranque da época, o treinador do Clube da Luz colocou o seu nome ao lado de Lajos Baroti, Jorge Jesus e Rui Vitória, todos eles treinadores que alcançaram o marco de sete encontros consecutivos sem sofrer golos nas suas passagens pelo Benfica.
Ainda assim, Bruno Lage esteve muito perto alcançar o marco de Toni, que na época de 1988/1989 alcançou o registo de nove encontros consecutivos sem conceder qualquer golo às equipas adversárias, tendo se consagrado campeão nessa mesma época.