Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Andreas Schjelderup poderá ver o seu futuro no Benfica a mudar nos próximos meses. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que Rui Costa 'abre portas' a uma possível saída do extremo nórdico, que regressou à Luz, este verão, vindo de um empréstimo do Nordsjaelland.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, não é certo que o craque seja dispensado do plantel de Bruno Lage, sendo que, atualmente, em cima da mesa está a possibilidade do internacional norueguês ser 'despromovido' à equipa B do Clube da Luz.
Assim sendo, o nosso Jornal sabe que os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, abrem portas para ouvir possíveis propostas. Contudo, o Presidente do Benfica já colocou uma condição quanto às eventuais ofertas pelo passe de Schjelderup: o compatriota de Aursnes só sai por empréstimo, que neste momento é o que mais interessa aos encarnados, uma vez que continuam a acreditar no potencial do norueguês.
É de recordar que, o jovem talento foi chamado recentemente à Seleção sub-21 da Noruega, apesar de não ter sido utilizado por Bruno Lage nos últimos embates. Aliás, depois de recuperar de lesão, que o afastou dos relvados no arranque da atual época, o extremo nórdico só foi lançado a jogo frente ao Santa Clara. Desde então, Andreas Schjelderup não tem integrado os planos do timoneiro, inclusive, não fez parte dos convocados para a deslocação à Madeira, onde as águias mediram forças com o Nacional durante 8 minutos.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - apenas foi a jogo numa ocasião: Santa Clara, tendo somado apenas 17 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Veja aqui os melhores momentos de Andreas Schjelderup:
Jogador das águias tem como objetivo seguir carreira para o campeonato inglês, garantindo, assim, um possível trunfo para os pretendentes
|
0O interesse do Manchester United em Álvaro Carreras continua a ser um tema que pode vir a fazer o mercado de transferências mexer. Novas informações sobre o dossiê do lateral do Benfica apontam para um 'trunfo' que poderá ser utilizado pelos red devils.
Isto porque, de acordo com o jornal Record, o camisola 3 do Benfica tem como objetivo atuar na Premier League. Embora a mesma fonte assegure de que Álvaro Carreras "não tem pressa" para alcançar essa meta, estando satisfeito com o percurso que está a fazer no Clube da Luz, o Manchester United poderá ver neste objetivo uma forma de acelerar o regresso do craque a Old Trafford.
Ainda assim, é de destacar que, tal como o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, o Benfica não pretende facilitar a vida aos ingleses. Aliás, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, pretendem segurar o lateral-esquerdo na Luz, fazendo de tudo para conseguirem manter o internacional sub-21 espanhol de águia ao peito.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Camisola 85 dos encarnados já tinha representado o emblema alemão, no passado, depois de ter saído do Glorioso, em 2016
|
0Renato Sanches abordou o regresso ao Allianz Arena, uma casa que conhece bem, no final do encontro entre o Benfica e o Bayern de Munique. O médio das águias, que pediu, também, menos respeito pelos adversários, deixou umas palavras de agradecimento ao emblema alemão.
"Foi bom [voltar a Munique]. Esta foi a minha casa durante duas épocas, é um clube muito especial, com colegas fantásticos", começou por referir o craque, que regressou ao Benfica, no último verão.
"Na altura, acolheram-me muito bem, eu tinha apenas 19 anos. Agradeço muito por tudo e realmente é um grande clube", concluiu Renato Sanches, em declarações à comunicação social, no final da partida em Munique.
Renato Sanches: Agradeço muito por tudo e realmente é um grande clube
É de recordar que o emblema da Bundesliga contratou Renato Sanches, a troco de 35 milhões de euros, em 2016, depois de uma época de sonho do médio de 27 anos ao serviço da equipa principal do Benfica. Volvidos sete anos, o internacional português regressa ao Clube da Luz, por via de empréstimo do PSG, com uma cláusula de compra incluída negócio.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva sete encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense e Bayern Munique. Ao todo, o craque soma 227 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Craque deixou comentários sobre a estratégia encarnada que não resultou bem para o lado do Glorioso, que regressa a Lisboa sem pontos
|
0Jan-Niklas Beste, que tinha sido uma das vozes na antevisão ao Bayern Munique - Benfica, reagiu à derrota encarnada no Allianz Arena. O lateral alemão deixou elogios à equipa adversária, assim como ao golo de Jamal Musiala, destacando que o plano das águias, criado por Bruno Lage, não correu como esperado.
Niklas Beste: A bola ao segundo poste foi boa e a finalização do Musiala também
"Estamos a falar do Bayern Munique, quando uma equipa deste nível tem oportunidades para marcar, eles marcam. A bola ao segundo poste foi boa e a finalização do Musiala também. Foi difícil executar as transições para o ataque, sendo que o adversário tem defesas muito altos e fortes fisicamente", apontou, num primeiro momento, em declarações aos jornalistas.
Niklas Beste: Tínhamos um plano de jogo, mas não foi fácil executá-lo
"Tínhamos um plano de jogo, mas não foi fácil executá-lo, não conseguimos atacar com muita qualidade", concluiu Jan-Niklas Beste, questionado sobre a estratégia apostada para o encontro frente ao adversário da Liga dos Campeões.
Também, Otamendi comentou o plano utilizado para o duelo, com o capitão do Benfica a mostrar insatisfação pela forma como o embate acabou por decorrer para o lado encarnado. O defesa, no entanto, destacou que a equipa tem de estar preparar para "jogar em qualquer sistema".
Até ao momento, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – conta apenas com 11 encontros realizados pelo Benfica: quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. O alemão chegou ao Glorioso no último mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala germânico.