![Após estreia pelo Benfica, Belotti marca presença em local famoso (Foto)](/storage/media-items/image/2025/02/andrea-belotti-benfica-moreirense_20250210021714.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Há uma estreia à vista: Andrea Belotti poderá pisar, pela primeira vez, o palco da Liga dos Campeões. O novo reforço do Benfica deverá ocupar um lugar no banco de suplentes, uma vez que Pavlidis será titular, pelo que terá portas abertas para se estrear na prova milionária.
O avançado emprestado ao Benfica já envergou o Manto Sagrado, tendo feito a estreia de águia ao peito no último sábado, 8 de fevereiro, diante do Moreirense, juntamente com Bruma. Sem nunca ter pisado este palco europeu, Belotti poderá jogar, pela primeira vez, na Liga dos Campeões já nesta quarta-feira, 12 de fevereiro.
Quem não poderá ser opção de Bruno Lage para o duelo de hoje, no que toca aos novos reforços, é Bruma. O extremo português ficou de fora da lista de inscritos do Benfica, uma vez que, quando ainda estava no Braga, o atleta foi castigado, pelo que terá de ficar de fora dos duelos europeus para cumprir essa sanção.
É importante referir que, Bruno Lage deverá ter os quatro avançados do plantel disponíveis para hoje. Vangelis Pavlidis irá assumir a titularidade, enquanto Zeki Amdouni, Arthur Cabral e Andrea Belotti ficam a ver do banco de suplentes. O camisola 9 dos encarnado recuperou de lesão, mas ainda está em dúvida, podendo ser poupado neste embate. Recorde-se, o Benfica e o Monaco medem forças, esta quarta-feira, 12 de fevereiro, às 20h00.
Vale lembrar, que o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente com um valor de mercado fixado nos 2 milhões de euros - nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época. Assim sendo, o Clube da Luz será o primeiro emblema fora de Itália para Andrea Belotti.
Atleta, que pertence aos quadros do Sporting, é visto como possível ajuda para assegurar a continuidade de futebolista na Luz
|
Por esta ninguém esperava: Diomande, central do Sporting, pode ser a ajuda que Rui Costa procurava para manter Tomás Araújo no Benfica. Isto acontece graças ao interesse do Chelsea no jogador de Rui Borges.
De acordo com o portal internacional TEAMtalk, o emblema de Londres tem Diomande 'debaixo de olho', tendo em vista a janela de verão. Com muito milhões à mistura, face à cláusula de rescisão do atleta leonino, o pretendente de Tomás Araújo quer sentar-se à mesa com os dirigentes do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, confiando que conseguem negociar o passe de Diomande por menos que a cláusula de rescisão do central de 21 anos, segundo assegura a mesma fonte.
Diomande está 'preso' no clube de Alvalade por 80 milhões de euros, mas esse montante acaba por não agradar aos dirigentes do emblema da Premier League. O Chelsea, que tem o central do Benfica na lista de compras', não pretende gastar tanto por um reforço para a defesa da equipa de Enzo Maresca. A fonte acima mencionada garante que os blues estão confiantes que conseguem chegar a um acordo por um valor mais baixo que os 80 milhões de euros.
Estas novidades são boas notícias para o Benfica, uma vez que o Chelsea tem sido um dos clubes europeus que tem colocado em risco a continuidade de Tomás Araújo na Luz. O nome do camisola 44 do plantel de Bruno Lage consta na lista de alvos dos blues, que já tentaram 'pescar' o central encarnado, em mercados de transferências passados. Contudo, Rui Costa sempre trancou as portas e apontou para os 80 milhões de euros relativos à nova cláusula de rescisão de Tomás Araújo, desde que assinou pelo Benfica até 2029.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 28 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Nos 2.473 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou três assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga e Moreirense, dando excelente conta de si.
Encarnados vão ser recebidos pela equipa comandada por Adi Hutter, esta quarta-feira, 12 de fevereiro, às 20h00, para disputar a primeira mão do play-off
|
Vangelis Pavlidis prepara-se para voltar a assumir o papel de titular no Benfica frente ao Monaco. Os números do avançado grego estão a seu favor e ao da equipa encarnada, no entanto, não são apenas as estatísticas que colocam o ponta de lança como uma 'arma' secreta de Bruno Lage.
Nos últimos cinco jogos, o camisola 14 do Benfica conseguiu alcançar a marca dos sete golos, números que demonstram a confiança já adquirida por Pavlidis, que enfrentou dificuldades nos primeiros tempos de águia ao peito. Além de estar com o pé quente, neste arranque de segunda volta da época, o avançado internacional pela Grécia conta ainda com outro aspeto que o coloca como um 'trunfo' para Bruno Lage.
Vangelis Pavlidis foi um dos autores dos três golos que deram a vitória ao Benfica no primeiro encontro com a turma monegasca, ainda na Fase de Liga da presente edição da Champions League. O avançado, inclusive, fez o golo do empate no início da segunda parte, depois do Monaco ter inaugurado o marcador, cedo na partida. Arthur Cabral e Zeki Amdouni, que tinham saltado do banco, selaram o resultado ao marcar os restantes tentos.
O facto de já ter tomado o gosto pelo golo com a camisola do Benfica e de saber o que é marcar ao Monaco colocam Pavlidis como uma das 'armas' do Glorioso para garantir uma nova vitória em terrenos do clube do Principado. Recorde-se que, os pupilos de Bruno Lage irão dar o pontapé de saída da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, 12 de fevereiro, às 20h00 (horas portuguesas).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.242 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou 14 golos, somando ainda sete assistências.
Treinador das águias conta com quatro jogadores que poderão falhar a segunda mão do jogo contra o Monaco, a contar para a Liga dos Campeões
|
Bruno Lage poderá ter uma nova 'dor de cabeça' em mãos, isto porque o Benfica tem um quarteto que está em perigo de falhar a segunda mão do encontro com o Monaco. Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu e Florentino Luís estão 'à bica' no encontro desta quarta-feira, 12 de fevereiro.
Os habituais titulares do Benfica estão 'obrigados' a uma certa cautela durante os 90 minutos do primeiro embate conta o Monaco, nesta fase do play-off, de forma a não criarem uma nova 'dor de cabeça' a Bruno Lage. Recorde-se que, no meio-campo, Manu Silva é a nova ausência, pelo que é menos uma alternativa a ser usada, caso Florentino, Aursnes ou Kokçu vejam um cartão amarelo, que será o terceiro na competição.
Outra das grandes preocupações é o capitão do Benfica. Com Alexander Bah de fora, Tomás Araújo vai ser adaptado à direita, pelo que só sobrará Adrian Bajrami como opção de raiz para a segunda mão, caso Otamendi veja o terceiro cartão amarelo frente ao Monaco.
Bruno Lage está obrigado a mexer na formação titular e estes quatro nomes deverão constar no onze inicial do Benfica. Florentino Luís deverá 'saltar' do banco para o onze, tendo em conta a ausência de Manu Silva. Já Aursnes, Kokçu e Otamendi manterão a titularidade, que têm vindo a assumir nos últimos jogos, de forma indiscutível.
Vale a pena relembrar que, o boletim clínico do Benfica conta, agora, com Renato Sanches, Tiago Gouveia, Alexander Bah e Manu Silva. Ángel Di María está de regresso às opções de Bruno Lage, enquanto Arthur Cabral está recuperado, mas em dúvida, uma vez que poderá ser poupado para não arriscar a sofrer uma nova lesão.
É importante recordar que, o Benfica vai medir forças com o Monaco esta quarta-feira, 12 de fevereiro. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao reduto monegasco para disputar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O duelo tem pontapé de saída marcado para às 20h00.