Futebol
Ex vice presidente do Benfica quer 'vingar' empate da primeira volta: "Vai dar para ganhar"
12 Fev 2026 | 17:15
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Set 2024 | 10:49 |
Já sem Roger Schmidt no comando do Benfica, Bruno Lage surge como o nome mais próximo de ser o sucessor do treinador alemão. O jornal O Jogo adiantou novas informações relativamente à possibilidade do timoneiro português regressar à Luz.
Na linha da frente para assumir o cargo, as negociações por Bruno Lage já iniciaram, de acordo com a mesma fonte. Aliás, em cima da mesa, está em análise o tempo de contrato para o treinador da 'Reconquista'. O diário desportivo português assegura que os encarnados têm dois cenários em discussão.
A primeira hipótese seria um ano, ou seja, Bruno Lage seria treinador do Benfica até ao final da temporada. A segunda possibilidade passaria por um contrato até 2026, sendo que o vínculo ultrapassaria o ato eleitoral do Clube encarnado, que está marcado para outubro de 2025. Isto quer dizer que Bruno Lage seria treinador das águias, mesmo que existisse um novo Presidente, apesar de ter sido escolha de Rui Costa.
Vale destacar que o ex-treinador do Benfica não é o único nome em cima da mesa. Massimiliano Allegri, Mark van Bommel, Leonardo Jardim e Abel Ferreira foram outros técnicos associados ao lugar deixado por Roger Schmidt no passado fim-de-semana. Importa ainda referir que Sérgio Conceição já esteve apontado, no entanto, está fora dos planos.
Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.
Insulares e encarnados disputam a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, com apito inicial marcado para as 18h30
13 Fev 2026 | 09:34 |
O Benfica volta a entrar em campo já esta esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente aos insulares do Santa Clara. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Petit, jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel.
De momento, os encarnados ocupam a terceira posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 49 pontos conquistados. O Porto é primeiro classificado, com 56, enquanto que a equipa do Sporting está no segundo lugar com 52.
Anatoliy Trubin, Daniel Banjaqui, António Silva, Nicolás Otamendi e Samuel Dahl; Leandro Barreiro e Enzo Barrenechea; Gianluca Prestianni, Rafa Silva e Andreas Schjelderup; Vangelis Pavlidis. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Benfica para a partida diante do emblema açoriano.
José Mourinho conta com algumas ausências importantes, mas Anatoliy Trubin é intocável entre os postes da baliza encarnada. A defesa deverá ser constituída por Daniel Banjaqui, que recuperou da gripe que o afastou do último encontro, António Silva, Nicolás Otamendi e Samuel Dahl. No miolo, Enzo Barrenechea regressa para fazer parceria ao lado de Leandro Barreiro, já que Fredrik Aursnes é baixa de peso.
Andreas Schjelderup deverá manter-se no lado esquerdo do ataque encarnado, com Gianluca Prestianni a jogar sobre a meia-direita. Rafa Silva volta a ser opção atrás do ponta de lança, sendo que o homem mais adiantado deverá ser Vangelis Pavlidis.
Informações: Sexta-feira – 13 de fevereiro – 18h30 – Estádio de São Miguel
Transmissão: SportTV 1
Quem está fora: Samuel Soares, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, Amar Dedic, Nuno Félix, João Veloso e Richard Ríos (lesões)
Equipa de Arbitragem: Árbitro: António Nobre; Assistentes: Nélson Pereira e Francisco Pereira; 4.º árbitro: Luís Filipe; VAR: Manuel Oliveira; AVAR: Nuno Eiras
Nos bastidores do emblema encarnado, dirigente máximo das águias fez questão de passar uma mensagem inequívoca ao plantel
13 Fev 2026 | 03:00 |
Rui Costa continua a acreditar que o Benfica pode conquistar o título nacional, apesar da desvantagem atual de sete pontos para o primeiro lugar, sabe o nosso Jornal. O Presidente encarnado transmitiu internamente que a luta está longe de estar encerrada e que, enquanto houver pontos em disputa, o Clube não abdica do objetivo de ser campeão.
Nos bastidores da Luz, o dirigente máximo das águias fez questão de passar uma mensagem clara ao plantel: a crença no título é total, mas a margem de erro é inexistente, deixando o aviso de que há tolerância zero para facilitismos, exigindo máxima concentração, compromisso e regularidade competitiva.
O Presidente acredita que tanto o Porto como Sporting ainda irão perder pontos nas jornadas ainda em disputa. A convicção da estrutura passa pela ideia de que os rivais continuarão a ter oscilações e que a diferença atual pode ser encurtada se o Benfica fizer a sua parte dentro de campo.
Ainda assim, a mensagem é inequívoca: os encarnados não podem falhar. Rui Costa - que vai renovar com três futebolistas - entende que qualquer deslize poderá ser definitivo na corrida pelo título e, por isso, reforçou junto do grupo e de José Mourinho que cada jogo deve ser encarado como uma final.
Recorde-se que o emblema encarnado entra em campo nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel, nos Açores.
Após ter recentemente rescindido com o Chelsea, por já não fazer parte dos planos do emblema londrino, extremo inglês assinou com nova equipa
12 Fev 2026 | 18:08 |
Raheem Sterling - jogador que foi apontado ao Benfica - vai prosseguir a carreira no Feyenoord, sob o comando de Robin Van Persie, tendo assinado até ao fim da época. De recordar que o emblema de Roterdão foi afastado da Liga dos Campeões na terceira pré-eliminatória ao perder com o Fenerbahçe, de José Mourinho (6-4 no agregado).
Robin Van Persie: "O seu currículo no futebol fala por si só"
"Naturalmente, é uma conquista fantástica termos conseguido convencer um jogador do calibre do Raheem a assinar connosco. O seu currículo no futebol fala por si só: é um jogador cujas qualidades podem, sem dúvida, mudar o resultado de uma partida, e estou convencido de que será um reforço valioso para a equipa enquanto trabalhamos para alcançar os nossos objetivos na segunda metade da temporada", comentou Van Persie, aos meios de comunicação do Feyenoord.
Recorde-se que o Chelsea pagou pagou 56 milhões de euros pelo passe de Sterling em 2022. Nos dois anos seguintes, o avançado teve quatro treinadores – Thomas Tuchel, Graham Potter, Frank Lampard e Mauricio Pochettino –, fez 81 jogos e marcou 19 golos. Mas com a chegada da época 2024/25, Enzo Maresca deixou claro que o extremo inglês não fazia parte dos seus planos.
Na época passada, o futebolista foi cedido pelo Chelsea ao rival Arsenal e fez um golo e cinco assistências em 28 jogos. O último encontro oficial do inglês foi a 25 de maio de 2025, na vitória dos gunners frente ao Southampton, para a Premier League.
Aos 31 anos, Raheem Sterling que conta com passagens por Liverpool, Manchester City, Chelsea e Arsenal, segue agora para uma nova experiência, a primeira fora de Inglaterra. O Feyenoord ocupa o segundo posto da Eredivisie, com 42 pontos, a 17 do líder PSV.
Confira a publicação feita pelo Feyenoord:
Ex vice presidente do Benfica quer 'vingar' empate da primeira volta: "Vai dar para ganhar"
12 Fev 2026 | 17:15
Mesmo a milhares de quilómetros, ex Benfica não esquece aniversário de Otamendi
12 Fev 2026 | 16:32
Otamendi faz 38 anos! Treinador argentino admira capitão do Benfica: "Um grande profissional"
12 Fev 2026 | 16:01