
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica irá viajar esta sexta-feira para enfrentar o Gil Vicente, em Barcelos. Após o confronto, todas as equipas do campeonato estarão com o mesmo número de jogos, 26, e ainda está tudo em aberto na disputa para o título. O cronista Miguel Sousa Tavares analisou a reta final do campeonato e afirmou que o Glorioso tem obrigação de ser campeão.
"Com os lugares de descida já atribuídos – a Farense e Boavista – , os lugares da Liga Europa já reservados para FC Porto e Braga, a única dúvida importante que permanece na Liga deste ano é a principal: quem será o campeão?", começou por dizer o adepto dos dragões, que prosseguiu com os leões e as águias à conversa.
"Depois de despachar o seu jogo em atraso com uma esperada vitória, o Benfica ficará igualado com o Sporting, mas com um calendário à partida mais difícil. O primeiro grande obstáculo vai ser o jogo do Dragão, em que todos os sportinguistas vão estar a torcer pelo FC Porto", afirmou Miguel Sousa Tavares. Vale lembrar que o cronista comentou sobre Gyokeres e Benfica no passado recente.
Miguel Sousa Tavares: Não só porque vencer o Benfica é sempre uma festa, mas também porque tentar impedi-lo de ser campeão é uma obrigação
O escritor reforçou que o Sporting tem razões para ser obrigado a vencer o campeonato nacional. "Mas podem estar descansados, pois, pelo menos por vontade dos adeptos, a equipa tem de fazer o possível e o impossível para vencer esse jogo: não só porque vencer o Benfica é sempre uma festa, mas também porque tentar impedi-lo de ser campeão é uma obrigação".
Miguel Sousa Tavares: Com os rios de dinheiro que o Benfica investiu esta época, ser campeão também é uma obrigação
O cronista não esqueceu o lado da moeda do Benfica e destacou a importância do Clube da Luz em ser campeão. "E a inversa também é verdadeira: com os rios de dinheiro que o Benfica investiu esta época, ser campeão também é uma obrigação. Não o ser será um fiasco de todo o tamanho e provavelmente o fim da direcção de Rui Costa", concluiu Miguel Sousa Tavares sobre o tópico.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos tem sido um dos ausentes das escolhas de Bruno Lage devido a um problema físico sofrido com o Monaco
|
É notícias das últimas horas: Ángel Di María está de regresso às opções do Benfica. Depois de ter estado afastado devido a um problema físico, o camisola 11 dos vermelhos e brancos volta a integrar o leque de disponíveis de Bruno Lage, tendo em vista a deslocação ao reduto do Gil Vicente.
De acordo com a informação partilhada esta terça-feira, 25 de março, pelo portal Maisfutebol, o camisola 11 vai fazer parte dos convocados para o duelo com a equipa gilista. Segundo a mesma fonte, o campeão do mundo está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda e vai fazer parte do lote de jogadores para o duelo do Benfica com o Gil Vicente.
Ángel DI María passou a desfalcar os encarnados ao sair com problemas físicos diante do Monaco, a 12 de fevereiro, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. Desde então, o camisola 11 da turma vermelha e branca já perdeu oito encontros pelas águias por lesão.
Sendo assim, para o duelo frente ao Gil Vicente, Bruno Lage conta com menos uma baixa. Além de Manu Silva e Alexander Bah, que vão falhar o que resta da temporada, o timoneiro setubalense ainda não pode alinhar com Tiago Gouveia que ainda está na última fase de recuperação. Além destes nomes, Kerem Akturkoglu ainda está em dúvida.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Defesa do Clube da Luz esteve em ação como titular esta terça-feira, 25 de março, tendo estado em destaque num lance da partida
|
Durante a última semana, o calendário do futebol mundial foi ocupado por diversos encontros internacionais, onde o Benfica cedeu diversos jogadores para as seleções nacionais, tanto a nível profissional, como nas formações. Entre os atletas do Seixal, o central da equipa B, Joshua Wynder, foi titular dos Estados Unidos da América (EUA) nos sub-20.
O atleta foi um dos escolhidos para compor o onze inicial americano, onde enfrentou o Japão, em jogo de preparação. Os nipónicos saíram vencedores por 3-2, que apenas viram o resultado positivo no final do jogo devido ao golo anulado do central Benfiquista. O americano assinalou um tento aos 48', mas foi apontado livre para a outra equipa.
Joshua Wynder - avaliado em 1,3 milhões de euros - marcou de cabeça, após canto na esquerda, quando o marcador ainda apontava 1-0 para o Japão. Os EUA ainda contaram com outro golo anulado, antes de Niko Tsakiris, do Nottingham Forest, que haveria de fazer o golo do empate, aos 56 minutos.
O camisola 4 dos sub-20 já havia participado do triunfo sobre o México, quando saiu do banco de suplentes para ajudar na vitória americana do último sábado, em Alicante. Os duelos foram válidos para que o timoneiro dos EUA prepare a equipa para o Mundial sub-20, que será disputado no Chile, entre 27 de setembro e 19 de outubro.
De águia ao peito, Joshua Wynder, oriundo do Louisville City FC, não fez sua estreia na equipa principal, mas aguarda ansiosamente uma oportunidade de Bruno Lage. Nesta época, na equipa B, o central norte-americano esteve presente em 25 encontros da Liga Portugal 2, onde marcou quatro tentos e foi punido com cinco amarelos.
Confira aqui o momento:
Futebolista que está em destaque no River Plate foi associado aos vermelhos e brancos no último verão, tendo sido apontado como sucessor de João Neves
|
Franco Mastantuono esteve na lista de compras do Benfica no último verão. Porém, e depois da nega aos encarnados, o médio do River Plate pode ter um novo desafio na carreira, sendo que o Atlético de Madrid, conjunto que já mirou vários atletas de Bruno Lage, é o mais recente pretendente.
A brilhar pelo conjunto sul-americano, o jovem médio de 17 anos está nos desejos do timoneiro para o Atlético de Madrid na próxima época. Segundo avançou o especialista Juanxito na rede social X (antigo Twitter), Franco Mastantuono está no radar de Diego Simeone para reforçar os colchoneros, isto porque o técnico é um grande apreciador das qualidades do antigo alvo do Benfica.
Desta forma, o prodígio argentino volta a somar mais um pretendente. Além do Atlético de Madrid, Franco Mastantuono está na lista de compras de emblemas da Premier League. O Arsenal, o Liverpool e o Chelsea são alguns dos clubes que estão interessados em garantir o centrocampista, que de acordo com Fabrizio Romano pode sair por 41 milhões.
Franco Mastantuono, recorde-se, foi um dos nomes apontados ao meio-campo do Benfica no verão passado. O jovem que esteve em destaque no River Plate foi apontado pelos responsáveis encarnados como o sucessor de João Neves nos encarnados, porém os valores exigidos a Rui Costa fizeram com que as águias acabassem por procurar outras soluções para a posição.
Em 2025, Franco Mastantuono - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - foi aposta do River Plate em quatro partidas na Primera Division e uma na Copa Argentina. Nos 344 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou dois golos e uma assistência. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.