Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Miguel Sousa Tavares elogia Gyokeres e mete Benfica ao barulho: "Empenha os..."

Escritor e cronista do jornal Record analisou vários tópicos no artigo publicado esta quarta-feira, acabando por mencionar o nome do Clube da Luz

Miguel Sousa Tavares analisou vários tópicos no artigo publicado esta quarta-feira, acabando por mencionar o nome do Benfica, após elogiar Viktor Gyokeres
Miguel Sousa Tavares analisou vários tópicos no artigo publicado esta quarta-feira, acabando por mencionar o nome do Benfica, após elogiar Viktor Gyokeres

19 Mar 2025 | 07:36 |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares, que analisou a eliminação do Benfica na Champions, considera que o Glorioso continua a "empenhar os anéis e dedos" para conseguir garantir um ponta-de-lança com o perfil de Viktor Gyokeres.  O jornalista, na sua crónica ‘La Liga, o grande campeonato’, publicada no jornal Record, esta quarta-feira, 19 de março, acabou por elogiar o atacante do Sporting, acreditando que nem as águias, nem o Porto têm um atleta tão diferenciador no plantel. 


Miguel Sousa Tavares - O Benfica empenha anéis e dedos para tentar, pelo menos, manter-se na luta


"O nosso campeonato, entretanto e actualmente, distingue-se de todos os outros pelo facto de ter um jogador que sozinho, desiquilibra todo o campeonato. Falo, obviamente, de Viktor Gyökeres, com quem já todos os adjectivos foram esgotados e de quem se diz que este será o último ano entre nós. Não é que o Sporting não tenha outros belíssimos jogadores, como Trincão, Pote, Hjulmand ou Quenda – também ele já com data de partida em 26", começou por escrever o conhecido adepto do Porto.


"Mas Gyökeres é um caso absolutamente à parte, de alguém que parece desmentir a máxima de que o futebol é um jogo colectivo. Com ele em campo, quantas e quantas vezes é que não resolveu os jogos sozinho, quantas vezes não tirou a equipa de apuros com as suas cavalgadas solitárias terminadas com remates sem piedade? Das funções mais fáceis de desempenhar em Portugal, actualmente, ser treinador do Sporting é a primeira de todas: trata-se de alinhar com Gyökeres e mais dez e está dada a táctica", acrescentou Miguel Sousa Tavares.

"Não vale a pena queimar os neurónios a pensar nem recorrer àqueles tablets em que os treinadores gostam de mostrar aos jogadores que vão entrar em jogo qual é a táctica (mesmo quando se jogam os últimos minutos e eles, obviamente, nem liguem para o que lhes estão a dizer). De facto, para a história irá ficar um Sporting de Gyökeres e um Sporting pós-Gyökeres. Até lá não há muito que a concorrência possa fazer: o FC Porto ficou inevitavelmente para trás nestes dois anos do fenómeno sueco em competição; o Benfica empenha anéis e dedos para tentar, pelo menos, manter-se na luta", concluiu o jornalista. 



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - José Mourinho já sabe como colmatar as baixas no Benfica

Treinador encarnado já se queixou, mais do que uma vez, acerca da condição física da sua equipa, mas uma solução já está delineada para o problema

Exclusivo Glorioso 1904 - José Mourinho já se queixou, mais do que uma vez, acerca da condição física do Benfica, mas já há solução
Exclusivo Glorioso 1904 - José Mourinho já se queixou, mais do que uma vez, acerca da condição física do Benfica, mas já há solução

02 Out 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

José Mourinho vai fazer uso da formação do Benfica para colmatar alguns dos problemas em relação à condição física da equipa encarnada. O nosso Jornal revela, em Exclusivo Glorioso 1904, que o treinador português olha para as camadas jovens como uma solução, pelo menos, até ao mercado de janeiro.


O Benfica começou a temporada 2025/26 de forma precoce, devido às eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, e praticamente sem pré-época, devido à participação no Mundial de Clubes. As águias têm disputado imensas partidas nos dois meses de competição que levam nas pernas e a condição física, bem como a frescura da equipa, é um fator de alarme no Clube da Luz.


A juntar a estes entraves, José Mourinho também tem contado com várias lesões no plantel, que têm impedido a equipa de atingir o seu potencial. O médio Manu Silva, e o extremo Bruma, são dois dos nomes que estão indisponíveis para dar o seu contributo à equipa, devido a lesões graves das quais ainda recuperam.


Nesse sentido, José Mourinho pensa em aproveitar a formação do Benfica para colmatar alguns problemas que possam surgir no plantel principal. Relembrar que alguns nomes, como João Veloso, João Rego, ou Leandro Santos, fizeram a pré-época com o conjunto sénior, e estão na calha para uma chamada à equipa A.

O treinador do Benfica tocou no assunto, lembrando os suplentes que tem à sua disposição, depois da derrota com o Chelsea: "Ter um banco superjovem também tem as suas belezas, os seus desafios. Todos os grandes jogadores, a determinado momento, foram jovens".



Futebol

Às costas de João Félix, Jorge Jesus e o Al Nassr voltam a vencer na Liga dos Campeões (Vídeo)

Emblema da Arábia Saudita, onde alinham dois ex Benfica, bem como Cristiano Ronaldo, voltou a ganhar, com grande golo do jogador formado no Seixal

Al Nassr, de Jorge Jesus, onde alinham o ex Benfica, bem como Cristiano Ronaldo, voltou a ganhar, com grande golo de João Félix
Al Nassr, de Jorge Jesus, onde alinham o ex Benfica, bem como Cristiano Ronaldo, voltou a ganhar, com grande golo de João Félix

01 Out 2025 | 21:13 |

Icon Comentário0

O Al Nassr visitou, e derrotou, o Al Zawraa, por 2-0, em encontro a contar para a Liga dos Campeões Asiática 2. O emblema da Arábia Saudita disputou a segunda jornada da fase de grupos da competição continental, e continua com registo 100% vitorioso na prova. Relembre, aqui, as palavras de Bruno Lage sobre a transferência falhada de João Félix para o Benfica.


Começar por destacar a presença de um jogador com passagem pelo Benfica em campo, João Félix. O internacional português foi titular pelo Al Nassr, lançado por outro elemento com passagem pela Luz, Jorge Jesus, que orientou a sua equipa rumo a mais uma vitória. Destacar, ainda, ausência de Cristiano Ronaldo no encontro.


Em relação à partida, a primeira parte começou morna, sem grandes oportunidades de parte a parte. O Al Nassr conseguiu assumir o domínio da partida, e criar mais chances para finalização, mas os primeiros 45 minutos terminaram, mesmo, com igualdade a zero no marcador.


Na segunda parte, o Al Nassr veio mais eficaz. Logo aos 52 minutos da partida, Al Khaibari inaugurou o marcador para os sauditas, que passaram a estar em vantagem. Mais perto do fim, aos 81', foi a vez de João Félix fazer o gosto ao pé, com um golo de belo efeito que atirou o resultado para 2-0. O placar chegaria com esses números ao final do encontro.

Com esta vitória, o Al Nassr sobe ao primeiro lugar do grupo D da Liga dos Campeões Asiática 2. Os sauditas têm seis pontos somados em duas partidas disputadas. A equipa de João Félix, Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo só volta a jogar depois da pausa das seleções, no próximo dia 18 de outubro, frente ao Al Fateh, em jogo da Saudi Pro League.


Confira, aqui, o golaço de João Félix:


Futebol

Jogador chave do Chelsea – Benfica confessa período negro: “Estava sozinho”

Um dos nomes grandes que fez parte do encontro da Liga dos Campeões confessou, aos jornalistas, ter passado tempos difíceis antes de rumar a Londres

Um dos nomes grandes que fez parte do Chelsea - Benfica confessou, aos jornalistas, ter passado tempos difíceis
Um dos nomes grandes que fez parte do Chelsea - Benfica confessou, aos jornalistas, ter passado tempos difíceis

01 Out 2025 | 20:49 |

Icon Comentário0

Alejandro Garnacho revelou ter passado por um período muito complicado no Manchester United, onde foi orientado, e eventualmente, 'despachado', por Ruben Amorim. O extremo argentino foi figura central no Chelsea - Benfica, tendo feito o cruzamento que resultou no autogolo de Richard Ríos.


No final do encontro com o Benfica, Alejandro Garnacho falou, precisamente, desses momentos infelizes na sua carreira. Aos microfones da TNT Sports, o extremo argentino falou da vitória contra as águias, mas também lembrou o período em que se cruzou com Ruben Amorim no Manchester United.


"Foram momentos difíceis para mim, estava sozinho, treinava sozinho. Mas não tenho nada de mal a dizer sobre o clube. Foi um momento mau na minha vida, mas agora estou feliz por estar aqui, por jogar nesta competição e por termos conquistado os três pontos", começou por explicar Alejandro Garnacho.


O antigo pupilo de Ruben Amorim prosseguiu: "Quando era pequeno, sonhava em jogar na Liga dos Campeões e, aqui está, agora isso tornou-se realidade. Ganhámos três pontos importantes, precisávamos disso depois da derrota no primeiro jogo, por isso estamos felizes".

Relembrar que o Benfica foi derrotado, por 1.0, frente ao Chelsea, no jogo a contar para a segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. As águias voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de outubro, pelas 21h15, para jogar o clássico com o Porto, no estádio do dragão.


Confira, aqui, as palavras de Ruben Amorim sobre o momento do Manchester United:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Revelada mensagem de Florentino Pérez a figura central do Benfica
Futebol

Revelada mensagem de Florentino Pérez a figura central do Benfica

01 Out 2025 | 20:42

Icon Comentário0
Martim Mayer ‘manda estouro’ a pilar do Sporting: “Está em falta para com o Benfica”
Futebol

Martim Mayer ‘manda estouro’ a pilar do Sporting: “Está em falta para com o Benfica”

01 Out 2025 | 20:36

Icon Comentário0
Depois do Chelsea – Benfica, José Mourinho falou de... Akturkoglu: “O Kerem...”
Futebol

Depois do Chelsea – Benfica, José Mourinho falou de... Akturkoglu: “O Kerem...”

01 Out 2025 | 20:30

Icon Comentário0