
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Anatoliy Trubin tem sido uma das escolhas habituais de Bruno Lage no Benfica. Numa altura, em que está na lista de compras do Manchester City, o guardião ucraniano recordou um raspanete que levou ainda no Shakhtar, numa conversa com o campeão olímpico de boxe, Oleksandr Khyzhniak, no projeto do qual faz parte: 'Trubin Athletes'.
"A maior lição veio de um jogador. Foi um dos primeiros treinos na primeira equipa do Shakhtar. Quando és novo, com 17 anos, estás nervoso. Tudo é diferente. O treino não estava a correr bem e um dos jogadores experientes deu-me um bom empurrão", começou por referir o guardião ucraniano, que está no radar do Manchester City.
"Depois ele disse que não me queria ofender, mas que estávamos ao mais alto nível. Imediatamente percebi que precisava de colocar os receios de lado e tornar-me melhor. Quem colocasse as preocupações de lado chegava e tirava-me o lugar", acrescentou ainda Anatoliy Trubin numa conversa com o campeão olímpico de boxe, Oleksandr Khyzhniak, no projeto do guarda-redes do Benfica intitulado 'Trubin Athletes'.
"O futebol é jogo de equipa, mas preciso de preparar-me bem. A preparação é a parte do sucesso. Se estás bem preparado, já sabes que alguns momentos vão acontecer. Não sabes tudo o que vai acontecer, naturalmente, mas estás pronto e é mais facil. Tento estar calmo. é importante para um guarda-redes ter a cabeça fria e guardar as emoções", acrescentou ainda o camisola 1 das águias.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 45 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 30 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 4.50 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 46 golos.
Lateral era visto como alternativa a Alexander Bah, para o mercado de transferências de verão, mas vinda deve mesmo acabar por cair por terra
|
Georgios Vagiannidis, alvo do Benfica, foi 'aconselhado' a rumar ao Sporting no próximo mercado de transferências de verão. Costinha, lateral do Olympiacos que passou pela formação do Porto, em entrevista ao Final Cut, podcast da Sports Tailors, na passada segunda-feira, considerou que o defesa "pode dar certo" no clube de Alvalade.
Costinha - Quando pega na bola, pega confiante, forte no um para um
"Conheço-o, de jogar contra ele. Gosto muito, gosto muito. No jogo aqui em casa que ele fez... gostei muito. Defensivamente, acho que é muito equilibrado, mas nota-se que ofensivamente traz... quando pega na bola, pega confiante, forte no um para um, bom cruzamento, define bem. Gostei muito", começou por mencionar.
Costinha acabou por apontar, em seguida, o lateral ao emblema de Alvalade, acreditando que o futebolista grego tem qualidade para jogar na equipa de Rui Borges. "Se acho que é jogador para o Sporting? Acho que sim, acho que podia dar certo", acrescentou o futebolista português, que chego a passar pelo Rio Ave.
Costinha - Se acho que é jogador para o Sporting? Acho que sim
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 38 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 26 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.921 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos, apontado ao Benfica, apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Clube da Luz assinalou a marca do camisola 14 dos vermelhos e brancos, com uma nota no site oficial, isto a poucos dias do duelo com os leões
|
Vangelis Pavlidis chegou aos 50 jogos com a camisola do Benfica na partida diante do Estoril. Nesse sentido, e a poucos dias do dérbi com o Sporting, o Clube da Luz, através de uma nota oficial, deu conta do momento, acabando por partilhar várias imagens do internacional helénico com uma camisola comemorativa.
Com a presença na deslocação ao Estoril, o reforço de verão das águias, que foi aposta de Bruno Lage no duelo do passado fim de semana, tendo acabado por sair no decorrer da segunda parte, cumpriu os 50 jogos com a camisola do Benfica, sendo que no caso do internacional helénico este feito tem contornos ainda mais especiais. A cumprir a época de estreia, Vangelis Pavlidis é ainda o primeiro futebolista a chegar aos 50 encontros na presente temporada.
Como tal, Vangelis Pavlidis pode deixar esta marca para trás já no próximo sábado. Frente ao Sporting, no dérbi agendado para sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz, o camisola 14 dos vermelhos e brancos deve ser aposta de Bruno Lage, tendo mesmo um lugar no onze à sua espera.
Recorde-se que, Vangelis Pavlidis custou 18 milhões de euros aos cofres do Benfica e reforçou o plantel encarnado com o objetivo de ocupar a vaga de Gonçalo Ramos. Apesar de Arthur Cabral ter chegado ao Glorioso em 2023 com a mesma função, o brasileiro acabou por não conseguir vingar, ainda, vendo, agora, o grego a crescer e a assumir a titularidade de forma indiscutível. Até ao momento, Pavlidis já soma 28 golos, sendo o novo 'matador grego' da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 28 golos, somando ainda 10 assistências, nos 3.290 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Incluído nos trabalhos da equipa encarnada para a preparação do encontro com os leões, o argentino apresenta argumentos infalíveis
|
Ángel Di María olha para o duelo frente ao Sporting como uma nova oportunidade de fazer estragos como só o argentino conhece. Com o encontro de sábado a ‘cheirar’ a título, Bruno Lage vê no camisola 11 do Benfica o maior trunfo para conseguir alcançar a tão desejada reconquista do Campeonato Nacional.
Ao que tudo indica, e os números na sua carreira não mentem, Fideo tem uma certa tendência para ser o herói em finais, ou pelos menos, a ajudar a resolver encontros decisivos. O caso mais recente aconteceu no início da temporada de 2023/2024, quando o extremo marcou um dos golos na vitória do Benfica sobre o Porto (2-0), a contar para a Supertaça.
No entanto, a lenda que a campanha Di María já o acompanha desde a seleção da Argentina. No currículo do argentino, surge a marca decisiva de um golo na conquista de um Campeonato do Mundo, no Qatar. Duas finais da Copa América e ainda a final de uns Jogos Olímpicos. Pelo Real Madrid, o camisola 11 também foi decisivo na conquista de uma Liga dos Campeões.
Perante um registo tão impressionante como o de Fideo, certamente que Bruno Lage vê em Di María uma cartada que poderá ser decisiva no duelo frente ao rival. Além disso, uma vez que nunca marcou à turma de Alvalade, o argentino terá uma dupla oportunidade de causar estragos frente ao Sporting.
A cumprir a sua segunda passagem pelo Clube da Luz, o extremo de 37 anos tem vindo a atravessar uma temporada positiva, mas com alguns problemas físicos, no entanto, está a 100% para marcar presença no dérbi. Em 2024/2025, Ángel Di María já participou em 37 encontros oficiais, num total de 2.442 minutos em campo, onde apontou 15 golos e oito assistências.