
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica venceu o Estoril, no passado sábado, 3 de maio, por duas bolas a uma e Anatoliy Trubin, que brilhou na 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, já reagiu ao duelo. O camisola 1 dos vermelhos e brancos, que está a ser seguido pelo Manchester City, deixou o alerta, considerando que "cada jogo é decisivo".
Trubin - Estamos num ponto em que cada jogo é decisivo
"Estamos num ponto em que cada jogo é decisivo", começou por escrever o camisola 1 do Benfica, na legenda da publicação feita através da conta oficial de Instagram. "Mais um passo foi dado ✔️ Pela frente — o Estádio da Luz 🔜", concluiu o internacional pela Ucrânia, que partilhou um carrossel de imagens, depois de ter defendido a grande penalidade.
Trubin, recorde-se, voltou a ser o titular eleito por Bruno Lage para defender as malhas do Benfica. O guarda-redes ucraniano, que está a ser seguido pelo Manchester City, tem sido indiscutível para o técnico setubalense, que tem apenas dado minutos a Samuel Soares na Taça de Portugal e no duelo com o Boavista, que antecedeu a prova rainha.
Para já, as atenções do Benfica centram-se agora próxima ronda do campeonato. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Sporting no próximo sábado, 10 de maio. A partida, que vai contar para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic, tem início marcado para as 18h00, no Estádio da Luz.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 45 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 30 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 4.50 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 46 golos.
Dirigentes do Clube da Luz já estabeleceram os moldes para um eventual negócio, sendo necessário que o craque de Bruno Lage abandone a Catedral
|
O mercado de transferências de verão está a aproximar-se e Rui Costa já estabeleceu os moldes para efetuar um possível negócio por Fran García. No Exclusivo deste domingo, o Glorioso 1904 revela qual a condição que os dirigentes do Clube fixaram para a vinda do lateral do Real Madrid.
Segundo apurou o nosso Jornal, em primeira mão, Rui Costa só pensa em Fran García caso Álvaro Carreras abandone o Benfica no mercado de transferências de verão. Apesar de Samuel Dahl estar a impressionar de águia ao peito, Bruno Lage acredita que, se o camisola 3 sair, o flanco esquerdo beneficiará mais de um lateral mais experiente que o sueco.
Assim sendo, caso Carreras continue na Catedral, dificilmente o número 20 do Real Madrid vestirá o Manto Sagrado, com os encarnados a deixarem o craque de 25 anos 'em carteira' para o futuro. Isto porque, com o titular de Bruno Lage e Dahl no plantel, o Benfica acaba por estar 'servido' de laterais-esquerdos.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, o negócio com o Real Madrid acaba por estar diretamente ligado com a permanência de Carreras, que é mesmo vista como uma prioridade para Rui Costa e Bruno Lage. O camisola 3, recorde-se, está blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, com os responsáveis do Clube a fazerem 'das tripas coração' para resistir às investidas dos tubarões.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 43 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, nove na Liga dos Campões, 26 na La Liga, um na Supercopa de España e seus na Copa del Rey. Nos 2.519 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral, que surgiu na mira do Benfica para o mercado de verão, apontou quatro assistências.
Turma dos vermelhos e brancos foi a jogo este domingo, dia 4 de maio, acabando por não conseguir somar um triunfo no Campeonato Nacional
|
A equipa B do Benfica foi a jogo, este domingo, 4 de maio, medindo forças com o Felgueiras. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por empatar a três bolas, numa partida referente à jornada 32 da Segunda Liga. Gustavo Varela (18'), Francisco Neto (50') e Leandro Santos (90'+1) foram os autores dos golos dos encarnados.
Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Leandro Santos, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Diogo Prioste, Nuno Félix, Francisco Neto, Hugo Félix, João Rego e Gustavo Varela de início. Pedro Souza, Diogo Spencer, Lenny Lacroix, Tiago Parente, Rafael Luís, João Veloso, José Melro, Ivan Lima e Luan Farias começaram no banco das águias.
Já o Felgueiras foi a jogo com Bruno Pinto, António Eirô, Guilherme Ferreira, Edwin Banguera, Pedro Rosas, Landinho, Aílson Jr., Feliz Vaz, Vasco Moreira, Leo Teixeira e João Silva. Assim, Cristiano Figueiredo, Rui Rampa, David Veiga, Rodrigo Valente, Gabi Pereira, Berna Conceição, Pedro Ribeiro, Brandão e Eric Ayiah foram os suplentes eleitos.
Vindos de uma vitória sobre o Mafra na última jornada, o Benfica de Nélson Veríssimo quis manter-se no caminho dos triunfos, tendo mesmo inaugurado o marcador ainda antes do minuto 20. Gustavo Varela voltou a faturar, não vacilando no frente a frente com Bruno Pinto. No entanto, ainda antes do intervalo, a equipa da casa acabaria por empatar o duelo, com Guilherme Ferreira, aos 38'. a restabelecer a igualdade no placard.
Vindos dos balneários, os encarnados colocaram o pé no acelerador, tentando encontrar assim o caminho para os três pontos. Nesse sentido, o técnico lançou a jogo João Veloso, Luan Farias, Ivan Lima, José Melro e Rafael Luís, contudo, numa segunda parte de 'loucos', o Benfica viu escapar o triunfo por entre os dedos nos instantes finais, depois de Francisco Neto e Leandro Santos terem colocado as águias novamente em vantagem.
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo mantém a quarta posição, com 51 pontos. Em primeiro lugar está o Vizela, com 58 pontos, sendo que o Tondela surge em segundo, com 58, pontos, indo a jogo pelas 18h00. Por fim, o Alverca fecha o pódio com 57 pontos.
Depois deste encontro, a turma secundária do Benfica volta aos relvados para medir forças com o Penafiel. O embate, que vai valer para a 33.ª jornada da Liga 2, está agendado para a próximo domingo, dia 11 de maio, pelas 15h30, numa partida que irá acontecer no reduto do Seixal, reduto dos encarnados.
Equipa do antigo estremo do Glorioso foi a jogo no passado sábado e somou mais um triunfo em partida válida pela 35.ª jornada do campeonato italiano
|
No sábado passado, a Nápoles venceu o Lecce, por 1-0, na visita ao 'outro lado da bota'. A deslocação até a Puglia trouxe três pontos na bagagem para casa, fazendo com que a equipa de David Neres se distancie da Inter de Milão na liderança e esteja cada vez mais próxima do sonho de conquistar novamente o campeonato italiano.
O ex-Benfica está lesionado e não foi uma das opções de António Conte. Contudo, a ausência do brasileiro não foi problema para os transalpinos, que contaram com seu substituto, Giacomo Raspasdori para marcar o tento da vitória do Nápoles. O italiano inaugurou o marcador aos 24 minutos de jogo e foi apontou o único golo da partida.
O belo tento do jovem veio através de um livre direto, que o camisola 81 bateu com força, enganando o guardião adversário. A equipa visitante já havia marcado antes, porém, foi assinalada posição irregular a Romelu Lukaku, através da tecnologia do fora de jogo instantâneo, que foi acionado pelo VAR.
A Nápoles ainda contou com uma ótima atuação de Meret, que fez alguns milagres entre os postes para evitar o empate do Lecce na segunda parte. Assim sendo, a equipa comandada por António Conte soma 77 pontos nesta época e ocupa a primeira posição da Serie A, sendo líder isolada da competição.
Contudo, apesar de estar na primeira posição, o Nápoles não pode vacilar, pois o Inter de Milão está na disputa pelo título e também venceu o confronto ontem, permanecendo apenas três pontos atrás dos azzurineri. Faltam três jornadas para o campeonato italiano terminar e vale relembrar, que caso as equipas empatem em pontos, haverá uma final para decidir o campeão.