Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Chiquinho deverá continuar de águia ao peito, apesar do mercado de transferências de inverno poder trazer novidades ao Benfica, sendo dado pelo jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 20 de dezembro, como um dos 'sobreviventes' do plantel vermelho e branco.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o duelo com o AVS, na quinta-feira, deverá valer minutos aos atletas que não têm sido titulares no emblema da Catedral, sendo que João Victor e David Jurásek também se encontram à espreita (confira AQUI).
De destacar que o médio, que tem sido alvo de cobiça por parte de emblemas turcos, termina o seu vínculo contratual com as papoilas saltitantes no final da presente temporada, com a decisão de renovação a ser adiada pelos responsáveis encarnados (saiba mais AQUI).
Recorde-se que o camisola 22, que não tem sido consensual nos adeptos do Glorioso, chegou ao Clube da Luz oriundo do Moreirense, em julho de 2019. O meio campista custou aos cofres encarnados qualquer coisa como 5,25 milhões de euros, segundo o portal Transfermarkt, tendo estado emprestado ao Braga e Giresunsport.
Esta época, Chiquinho - avaliado em 6 milhões de euros - alinhou em 16 partidas, somando somente 349 minutos e realizando uma assistência. Na temporada transata, o médio esteve presente em 44 jogos, onde marcou um golo e assistiu por três vezes.
Turma de Lage, recorde-se, triunfou sobre a formação do Monaco, por três bolas a duas, num jogo válido para a quinta jornada da prova milionária
|
0A reviravolta do Benfica diante do Monaco por três bolas a duas, na passada quarta-feira, 27 de novembro, na Liga dos Campeões, foi destacada por mais uma exibição brilhante de Ángel Di María no capítulo das assistências. O extremo das águias superou Lionel Messi nesse registo e está muito perto de ultrapassar Cristiano Ronaldo.
Quatro dias depois de ter marcado um hat-trick diante do Estrela da Amadora, na estrondosa vitória por 7-0, no Estádio da Luz, o craque argentino destacou-se novamente ao assistir nos golos decisivos de Arthur Cabral (84') e Zeki Amdouni (88'), no triunfo sobre a formação monegasca, referente à quinta jornada da Champions. Com isso, atingiu um total de 41 assistências na competição milionária, superando o registo do seu compatriota Lionel Messi (40).
Neste sentido, Di María fica apenas a um passe para golo de igualar o feito de Cristiano Ronaldo, com 42, tendo ainda pela frente, três jogos nesta fase regular da Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Timoneiro do Clube da Luz fez referência às ambições delineadas na temporada após a vitória por três bolas a duas diante do Mónaco
|
0O Benfica mediu forças com o Monaco e triunfou na passada quarta-feira, 27 de novembro, por 3-2, na quinta jornada da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa pós-jogo, o técnico encarnado, Bruno Lage, além de referir a prioridade do momento, fez questão de destacar os objetivos traçados para esta temporada.
Bruno Lage - Queremos passar à fase seguinte na Liga dos Campeões
"Temos objetivos muito claros, disse recentemente e vou repetir: temos objetivos muito claros nesta competição, e disse-o antes deste jogo e de estarmos com nove pontos. Queremos passar à fase seguinte na Liga dos Campeões, e, até ao final do ano, temos objetivos muito claros também no Campeonato: nós queremos vencer os jogos todos, queremos chegar ao 2.º lugar, e queremos reduzir vantagens para o 1.º. Só o conseguimos assim, a jogar com esta qualidade, a jogar com esta intensidade", começou por dizer.
"Aquilo que queremos, e disse ontem [terça-feira], é conseguir prolongar no tempo o momento da vitória sobre o Porto, e a exibição com o Estrela da Amadora. O nosso foco já está no próximo jogo, no Arouca [12.ª jornada da Liga Betclic], em recuperar para voltarmos a jogar bem, com qualidade e vencer os três pontos", concluiu Bruno Lage.
Convém lembrar que, graças a esta vitória, assegurada pelos golos de Vangelis Pavlidis, Arthur Cabral e Zeki Amdouni, o Benfica de Bruno Lage, ascendeu ao 14.º lugar na Liga dos Campeões, somando agora 9 pontos. Atualmente, o topo da classificação da competição milionária é ocupado pelo Liverpool, com 15 pontos, seguido pelo Inter de Milão, com 13, e pelo Barcelona, que tem 12.
Vale destacar que, após bater o Monaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Equipa de juízes já foi divulgada e os encarnados podem não ter motivos para sorrir com a eleição do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol
|
0Alerta novidades! O Benfica de Bruno Lage vai deslocar-se ao reduto do Arouca e a partida do Campeonato Nacional já tem árbitro atribuído. A equipa de juízes já foi divulgada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, na passada quarta-feira, 27 de novembro e Luís Godinho foi o juiz eleito para apitar a próxima partida do Glorioso.
O senhor do apito, que foi o homem eleito no empate dos encarnados na temporada passada com o Vitória de Guimarães, vai ser assistido por Rui Teixeira e Pedro Mota. Flávio Jesus vai ser o quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Rui Oliveira foi o árbitro eleito, sendo auxiliado por Carlos Campos.
Assim sendo, a nomeação de Luís Godinho poderá trazer más memórias aos Benfiquistas, uma vez que o árbitro apitou um encontro na temporada passada do Benfica que acabou empatado, a duas bolas, na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães. O senhor do apito chegou mesmo a 'ouvir das boas' de Roger Schmidt.
Importa recordar que, o Benfica chega a este embate com o Arouca vindo de uma vitória na Liga dos Campeões. Os encarnados bateram o Monaco, na 5.ª jornada da fase da liga da Champions. No que respeita ao Campeonato Nacional, as águias golearam o Porto, no Estádio da Luz.
No que à partida com o Arouca diz respeito, o Benfica tem encontro marcado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00. A partida, que vai ser disputada no Estádio Municipal de Arouca, vai valer para a 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic, que +e neste momento liderada pelo Sporting (33 pontos). O Glorioso surge no terceiro lugar, com 25 pontos, menos dois que o Porto.
Confira aqui os árbitros dos jogos da 12.ª jornada da Liga:
Farense-Estrela
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia
4.º árbitro: Diogo Rosa
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Nelson Cunha
Rio Ave-Moreirense
Árbitro: Carlos Macedo
Assistentes: Nuno Manso e João Macedo
4.º árbitro: José Rodrigues
VAR: Bruno Vieira
AVAR: Rúben Silva
Nacional-Boavista
Árbitro: Iancu Vasilica
Assistentes: Carlos Martins e José Pereira
4.º árbitro: Anzhony Rodrigues
VAR: Manuel Mota
AVAR: Fábio Silva
Sporting-Santa Clara
Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: Tiago Costa e Sérgio Jesus
4.º árbitro: Fá Sanha
VAR: Hélder Carvalho
AVAR: Pedro Felisberto
Estoril Praia-Famalicão
Árbitro: João Gonçalves
Assistentes: João Bessa Silva e Ângelo Carneiro
4.º árbitro: Halim Shirzad
VAR: Ricardo Baixinho
AVAR: Diogo Pereira
Arouca-Benfica
Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
4.º árbitro: Flávio Jesus
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Carlos Campos
AVS- Braga
Árbitro: António Nobre
Assistentes: Nélson Pereira e Miguel Martins
4.º árbitro: Gonçalo Neves
VAR: Miguel Nogueira
AVAR: Paulo Brás
Vitória de Guimarães-Gil Vicente
Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: Hugo Ribeiro e José Mira
4.º árbitro: João Afonso
VAR: Vasco Santos
AVAR: André Dias
Porto-Casa Pia
Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Gonçalo Freire e Hugo Coimbra
4.º árbitro: Luís Filipe
VAR: André Narciso
AVAR: Vasco Marques