Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica não quer vender Marcos Leonardo! Apesar do Al Hilal de Jorge Jesus se ter chegado à frente com uma proposta pelo avançado brasileiro das águias, o jornal Record, garante que Rui Costa não vai abrir mão do ponta-de-lança, que é visto como inegociável neste mercado de verão.
De acordo com o mesmo diário desportivo, o Al Hilal terá colocado em cima da mesma dos responsáveis do Benfica uma oferta de 10 milhões de euros. Todavia, Rui Costa e Roger Schmidt não pretendem abrir mão do ponta-de-lança brasileiro, que tem contrato com o Glorioso até 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
No sentido contrário encontra-se Arthur Cabral, que chegou a ir a jogo na partida contra o Estrela da Amadora. O camisola 9 tem como principal destino o Corinthians, que está a tentar vender Wesley ao Al Nassr.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros – contabiliza dois jogos, sem somar quaisquer golos ou assistências. Durante 2023/2024, levou um total de 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O craque canarinho chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno e já conta com sete golos, no total, de águia ao peito.
Vale destacar que é a segunda época consecutiva que Marcos Leonardo está ao serviço do Benfica. O ponta-de-lança brasileiro reforçou as águias, lideradas por Rui Costa, no defeso de janeiro, em 2023, proveniente do Santos, que representava desde 2015, tendo realizado a formação no clube canarinho.
Antigo avançado das águias esteve à conversa com um jornal suíço, onde fez a antevisão do dérbi de Lisboa e deixou palavras de apreço a colega de profissão
|
0O Benfica regressa a Alvalade esta noite, para disputar a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic e há quem acredite que a equipa de Bruno Lage tem tudo para derrotar o Sporting. Haris Seferovic, que já trabalhou com o timoneiro, enquanto representava os encarnados, acredita que o Glorioso vai triunfar e aponta Zeki Amdouni, como um dos principais trunfos para o encontro desta noite.
Haris Seferovic – Ele está muito bem. Nem sempre é titular, mas é perigoso sempre que entre
Para o avançado de 32 anos, atualmente a jogar no Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos, o compatriota de 24 anos ‘está no caminho certo’ e analisou o percurso que o camisola 7 das águias tem realizado ao longo desta temporada. “Tem oportunidades e marca golos”, começou por contar o ex Benfica, à publicação suíça bluewin.ch.
“Faz sempre um bom trabalho. Não pode fazer melhor. Está muito bem”, acrescentou o antigo camisola 14 do Glorioso. Além disso, Seferovic apontou que o sistema tático apresentado por Bruno Lage é uma mais valia e que assenta que nem uma luva, às qualidades de Amdouni. “Disse-lhe uma vez: ‘Vais ver, vais gostar do treinador. Especialmente da personalidade dele, é mega. É um treinador top’”, elogios deixados pelo suíço ao timoneiro Benfica.
Os dois cruzaram caminhos no Clube da Luz, onde conquistaram o Campeonato Nacional e Seferovic recebeu a Bola de Prata, depois de ter apontado 23 golos na liga. O ex Benfiquista não tem dúvidas que Zeki Amdouni vai ser feliz de águia ao peito. “Ele [Bruno Lage] privilegia muito o futebol ofensivo, para que os avançados tenham possibilidade de rematar muitas vezes. Ele diz que o mais importante é marcar mais um golo que o adversário. É isso que é muito bom nele”, concluiu o helvético.
Encarnados vão medir forças com os leões este domingo, 29 de dezembro, pelas 20h30, no reduto verde e branco, na 16.ª jornada da Liga
|
0Rui Borges garantiu, na conferência de imprensa, que de Daniel Bragança, Morita, Gonçalo Inácio e Pote apenas um atleta estaria na dúvida para o dérbi entre o Sporting e Benfica. O técnico revelou que o médio nipónico é a "ponta solta" para o encontro desta noite, ainda não estando 100% que possa ir a jogo com as águias de Bruno Lage.
"A ponta solta é o Morita... Em relação ao ser fácil... Acho que grandes equipas e grandes treinadores focam-se muito mais no que podem controlar. Pelo menos é assim que penso. Claro que vamos sempre para o lado estratégico, mas focamo-nos muito mais no que somos enquanto equipa, na ideia de jogo que perspetivamos", começou por mencionar.
Rui Borges - A ponta solta é o Morita
"Para mim, mais difícil porque tenho pouco tempo e vamos ter um grande jogo, mas não é isso que me impede de estar com ambição e vontade de vencer enormes. E de sentir que vai ser um bom jogo. Acredito que o Benfica se preocupe muito mais com o que pode fazer enquanto equipa, muito mais do que com aquilo que o Sporting poderá apresentar. Mas poderão olhar para o Vitória antigo, à espera que o mister mude o sistema, e para aquilo que o Sporting tem vindo a apresentar nos últimos anos", disse Rui Borges.
"É difícil. Daquele lado, também já apanhei mudanças de treinador. A pequena percentagem estratégica que temos fica mais difícil. Focamo-nos no nós. E eu, estarei preocupado com o que o Sporting poderá dar, tendo, claro, em conta o que o Benfica também poderá fazer".
O dérbi eterno, recorde-se, está então agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges neste domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem para o encontro desta noite já está eleita, com Fábio Veríssimo a desempenhar o papel de juiz principal.
No que respeita à tabela classificativa, neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a terceira posição, com 37 pontos, enquanto que o Porto está na liderança do pódio do Campeonato Nacional (40), tendo já disputado a 16.ª jornada, batendo o Boavista, por 4-0.
Técnico dos leões assumiu o lugar de João Pereira, que deixou o cargo depois dos maus resultados e antes do dérbi com as águias
|
0Na conferência de imprensa, Rui Borges foi confrontado com as declarações proferidas em fevereiro, onde considerou que o Sporting era a melhor equipa em Portugal. Agora, enquanto novo treinador dos leões, o técnico acabou por confirmar, deixando assim a 'laracha' ao Benfica, antes do dérbi.
"Eu treino o Sporting, claramente a melhor equipa de Portugal, portanto tenho de acreditar. No ano passado senti que era a mais forte, por isso é que foram campeões. Os jogadores não podem duvidar disso. Agora, não adianta só dizê-lo. Temos de o demonstrar. Aliar a qualidade à atitude competitiva, mostrar que somos bons, os melhores. E lá está, quando faltar a inspiração, que não falte a atitude", começou por afirmar o técnico leonino.
Rui Borges - Eu treino o Sporting, claramente a melhor equipa de Portugal
"Essa não pode faltar. Umas vezes será na inspiração individual, coletiva, e outras na atitude. Não chega só falar, temos de o demonstrar e continuar a fazer por isso. Morita? Não muda a estratégia, muda caraterísticas. O Morita dá umas coisas, outro médio dá outras... Muda por aí, tomadas de decisão diferentes. Mas em relação à ideia, estratégia, não muda. Os jogadores é que dão coisas diferentes", concluiu, abordando o tópico "Morita".
O dérbi eterno, recorde-se, está então agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges neste domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem para o encontro desta noite já está eleita, com Fábio Veríssimo a desempenhar o papel de juiz principal.
No que respeita à tabela classificativa, neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a terceira posição, com 37 pontos, enquanto que o Porto está na liderança do pódio do Campeonato Nacional (40), tendo já disputado a 16.ª jornada, batendo o Boavista, por 4-0.