Futebol
Bairro da Alta de Lisboa vibra com despertar do novo craque do Benfica
09 Fev 2026 | 12:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2025 | 09:20 |
Marcos Leonardo voltou a sorrir com a camisola do Al Hilal na liga saudita. Durante a tarde de ontem, o antigo avançado do Benfica viu a sua equipa vencer o Al Najma por 4-2, num duelo que acabou por ser mais complicada do que seria de esperar. Entre os destaques esteve Rúben Neves, com o antigo médio do Porto a ser vilão e, mais tarde, herói.
Depois de ter contribuido para o importante triunfo na jornada anterior, o artilheiro canarinho acabou por ficar em branco no encontro de sexta-feira, 7 de novembro. Por outro lado, Rúben Neves teve um jogo para recordar, o internacional português foi protagonista de um autogolo, contudo, mais tarde acabou por se redimir, ao marcar o tento que selou o triunfo do Al Hilal.
A jogar na condição de visitante, a formação do ex-Benfica entrou mais forte, assumindo desde o início o controlo da partida. No entanto, foi o Al Najma que abriu primeiro o marcador, por intermédio de Lázaro, à passagem do minuto 3. Antes do intervalo, o Al Hilal conseguiu remediar a situação e chegou ao empate, em cima do minuto 10, através de uma finalização de Salem Al Dawsari.
No segundo tempo, as emoções do encontro estiveram ao rubro e a formação anfitriã ficou reduzida a 9 unidades depois das expulsões de Lázaro (58') e de El Yamiq (76'). Pelo meio, Rúben Neves colcou o adversário em vantagem , aos 60 minutos, ao introduzir o esférico na própria baliza. À passagem do minuto 71, Theo Hernandez restabeleceu o empate. Cinco minutos mais tarde, o ex-Porto voltou a sorrr e operou a reviravolta no marcador, que ficou selado com o segundo de Al Dawsari, em cima do minuto 90.
Com este resultado, o Al Hilal volta a reforlar o terceiro posto na liga, pressionando o léder Al Nassr, de Jorge Jesus e João Félix. Ao cabo de oito jornadas, o emblema de Marcos Leonardo segue com 20 pontos, menos um ponto do que a formação orientada pelo antigo treinador do Benfica.
Atleta dos "citizens" ajudou a turma orientada por Pep Guardiola a conquistar 3 pontos muito importantes pelo título da Premier League
09 Fev 2026 | 15:49 |
Bernardo Silva, médio do Manchester City, foi decisivo na reviravolta dos citizens frente ao Liverpool, por 2-1, este domingo, em jogo da jornada 25 da Premier League. O antigo jogador do Benfica, que fez o golo do 1-1, destacou que uma não vitória era um "adeus" ao título inglês.
B.Silva: " Se perdêssemos aqui a corrida pelo título estava perdida"
"Sinto que toda a equipa sabia antes do jogo que se perdêssemos aqui a corrida pelo título estava perdida. Sentimos que precisávamos de ganhar. A esperança está lá e vamos lutar até ao fim. Precisamos de fazer o nosso trabalho, que não temos feito ultimamente", disse, aos microfones da Sky Sports.
O internacional português continuou a realçar a magnitude do triunfo em Anfield. "Pela distância que temos para o Arsenal, e este é o campo mais difícil da Premier League, de longe, mas precisávamos de procurar mais um golo. Quando marquei, fiquei satisfeito, mas precisávamos de mais um e o Erling [Haaland] conseguiu marcar", afirmou.
B.Silva: "Estou muito feliz"
O atleta de 31 anos não escondeu a felicidade após o resultado final. "Estou muito feliz, mas estes pontos contam o mesmo que os de outro jogo qualquer. Tem sido um início de ano frustrante porque não temos feito bem o nosso trabalho. Podíamos estar mais próximos do Arsenal. Podem imaginar o quão duro é vencer aqui mas estou muito feliz", contou. Bernardo Silva foi elogiado por Pep Guardiola depois do jogo.
Nesta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 27 milhões de euros – realizou até agora 34 jogos: 25 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga. Nos 2.452 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica marcou três golos e fez cinco assistências.
Treinador do conjunto leonino marcou presença na conferência de imprensa, onde deixou um recado a uma das figuras mediáticas das águias
09 Fev 2026 | 15:02 |
Rui Borges, treinador do Sporting, na conferência de imprensa de antevisão ao clássico frente ao Porto, respondeu ao técnico do Benfica, José Mourinho, após palavras sobre o clássico, da 21ª jornada da Liga Portugal Betclic.
“Eu estou focado no Sporting. O que o mister Mourinho disse está relacionado com ele e com a equipa dele. Isso é com ele. O que eu quero é fazer tudo para ganhar e perceber quais as consequências disso”, disse, à comunicação social presente.
Vale lembrar que José Mourinho antes do duelo frente ao Alverca afirmou que preferia uma derrota dos dragões, para aproximar da liderança. "Se me perguntasse o que eu preferia no Clássico, sem olhar para nomes de clubes, seria melhor que o primeiro classificado perdesse", assumiu, na altura.
Já depois do encontro frente aos ribatejanos, o “Special One” voltou a confirmar o seu desejo. "Claro que para nós era melhor que o 1.º classificado perdesse, mas agora eles é que têm de se desenrascar e lutar pelos pontos”, disse.
O próximo compromisso dos encarnados será frente ao Santa Clara. Benfica e "açorianos" defrontam-se no dia 13 de fevereiro, próxima sexta-feira, às 18h30, no Estádio São Miguel. A Partida contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Formação vermelha e branca esteve em ação para mais um duelo importante no que diz respeito às contas do campeonato nacional
09 Fev 2026 | 14:57 |
O Benfica, de José Mourinho, venceu o Alverca, por 2-1, em partida a contar para a 21ª jornada da Liga Portugal Betclic. Porém, horas antes do encontro frente ao Alverquenses, o técnico viu outro jogo dos encarnados.
O "Special One" e João Tralhão, que integram a equipa principal das águias, assistiram na manhã do último domingo, no Benfica Campus, ao encontro da equipa sub-23 do Benfica, na Liga Revelação, que terminou com o triunfo das águias sobre o Braga, por 2-1.
Gonçalo Sobral, Duarte Soares, Diogo Rocha, Leo Zietek, Vladimir Mendes, Gil Neves, André Gomes, Coletta, João Afonso, Stevan Manuel e Jaden Umeh foram as apostas iniciais de Vítor Vinha, técnico que também é responsável pela formação de sub-23 dos encarnados.
Após a primeira parte - terminado em 0-1 - nos 45 minutos complementares a equipa de Vítor Vinhas arregaçou as mangas e foi atrás do resultado dos minhotos. Volvidos poucos minutos do tempo complementar, o Benfica assegurou o empate e, já na reta final do encontro, as águias conseguiram a reviravolta. O 2-1 manteve-se inalterado até ao apito final.
Com este resultado, o Benfica dá continuidade ao bom momento de forma e soma mais um triunfo, depois da goleada imposta ao Leixões há uma semana atrás. Feitas as contas, as águias subiram ao terceiro lugar da classificação, com 9 pontos conquistados.
Bairro da Alta de Lisboa vibra com despertar do novo craque do Benfica
09 Fev 2026 | 12:39
Custódio Castro e o desaire no Benfica - Alverca: "Sabíamos que por causa do clássico..."
09 Fev 2026 | 11:57
Álvaro Carreras brilha! Ex Benfica em destaque no Real Madrid - Valência
09 Fev 2026 | 11:34