
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
25 Abr 2025 | 17:39 |
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 25 de abril, para medir forças com o Marítimo, na Madeira. Os encarnados acabaram por vencer, por 30-29, em duelo relativo à terceira jornada da fase final do Grupo A do Campeonato Nacional.
Para este duelo, Jota Gonzélez apostou em Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Fábio Silva de início. Bernardo Almeida, Filip Taleski, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Alexis Borges, Rui Baptista e Guilherme Cabral foram os suplentes eleitos timoneiro das águias.
Vindos de uma derrota frente ao Porto na última jornada, a turma de Jota González quis voltar a entrar nos eixos e regressar aos triunfos no Campeonato Placard. Nesse sentido, e apesar de jogarem fora de portas, as águias entraram de forma eficaz na partida. Em vantagem no marcador, os vermelhos e brancos acabaram, mesmo por chegar ao intervalo a vencer, por um golo, sendo que o resultado marcava 13-12, a favor do Clube da Luz.
No regresso das cabines, as coisas acabaram por se complicar para as águias. A turma de Jota González acabou por permitir que o Marítimo saltasse para a frente no marcador. Porém, num duelo sempre disputado, onde o marcador esteve em constante mudança, os encarnados ainda tentaram reverter a situação, acabando mesmo por conseguir a cambalhota no marcador, vencendo o duelo por 29-26.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Sporting. O Dérbi, que será disputado no Pavilhão Nº2 da Luz, está agendado para 3 de maio, para as 17h00. O encontro é relativo à jornada 4 da fase final do Campeonato Nacional.
Águias procuravam vencer competição pela primeira vez no seu palmarés, mas não conseguiram contrariar o poderio ofensivo da formação do país vizinho
06 Set 2025 | 20:54 |
A equipa feminina de andebol do Benfica, perdeu esta noite, dia 6 de setembro, a final da Supertaça Ibérica, diante das espanholas do Bera Bera (38-21). As águias tiveram uma tarde desinspirada - depois do triunfo nas meias-finais - e não conseguiram conquistar o título.
Depois do arranque 100% vitorioso da equipa encarnada na nova temporada, com quatro vitórias consecutivas, Luís Monteiro optou por fazer algumas mudanças: Estas foram as escolhas da parte do Benfiquista: Matilde Rosa, Nádia Rodrigues, Carolina Monteiro, Constança Sequeira, Mihaela Minciuna, Ana Silva e Alexandra Shunu
O Clube da Luz não teve sorte na partida e teve sempre de correr atrás do prejuízo. Ao intervalo, o Clube da Luz perdia por nove golos de diferença (19-10). A primeira parte não refletia o real valor da turma encarnada que acabou por não ter uma tarde feliz no Pabellón Anaitasuna, em Pamplona.
No segundo tempo, a história foi idêntica, com a turma de Imanol Álvarez sempre na liderança do placard. As tetracampeãs nacionais procuravam vencer a competição pela primeira vez no seu palmarés, mas não conseguiram contrariar o poderio ofensivo da formação do país vizinho
No encontro de atribuição do terceiro e quarto lugar, o Madeira SAD levou a melhor sobre o Beti-Onak e venceu por 27-24. O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 14 de setembro, em casa frente ao CALE, às 17h00, em jogo da terceira jornada da Liga portuguesa.
Emblema encarnado não deu hipóteses, em casa, frente ao adversário lisboeta e entra na nova temporada desportiva da melhor forma
06 Set 2025 | 19:00 |
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, dia 6 de setembro, para medir forças com o Belenenses, em casa. Os encarnados venceram o dérbi com facilidade, por 37-25, em duelo relativo à primeira jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
No primeiro encontro da nova temporada desportiva de 2025/26, a turma de Jota González quis entrar com tudo no duelo inaugural da Liga portuguesa. Nesse sentido, as águias entraram de forma eficaz na partida. Em vantagem no marcador, os vermelhos e brancos acabaram, mesmo por chegar ao intervalo a vencer, por sete golos, sendo que o resultado marcava 19-12, a favor do Clube da Luz.
No regresso das cabines, as águias não desaceleraram. O Benfica não só manteve a distância como conseguiu ampliar ainda o marcador perante a formação lisboeta, orientada por João Florêncio, que terminou a última edição do Campeonato no oitavo lugar.
Miguel Sánchez-Migallón foi o melhor marcador da partida, com seis tentos certeiros, juntamente com Gonçalo Moreira, jogador da equipa contrária. Em destaque do lado do Clube da Luz estiveram também Bélone Moreira e o reforço Mikita Vailupau, ambos com cinco golos apontados.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Sporting. O duelo, que será disputado no Pavilhão João Rocha, está agendado para o próximo sábado, dia 13 de setembro, às 18h30. O encontro é relativo à segunda ronda da fase regular.
Nesta noite, plantel dos vermelhos e brancos foi a jogo, onde saiu vitoriososo , ficando apenas a um triunfo de conseguir conquistar mais um título
05 Set 2025 | 21:09 |
No arranque oficial da temporada, depois de duas jornadas realizadas para o Campeonato Nacional. a equipa feminina de andebol do Benfica, realizou esta noite, 5 de setembro, a meia-final da Supertaça Ibérica,onde defrontou o Beti-Onak. No final do tempo regulamentar, o resultado ficou em 25-24 para o Clube da Luz.
Depois de uma entrada 100% vitoriosa da equipa encarnada, Luís Monteiro optou por fazer algimas mudanças, mas sem perder o foco no objetivo, que é marcar presença na final o torneio, Estas foram as escolhas da parte do Benfiquista: Matilde Rosa, Nora Leitner, Carolina Monteiro, Constança Sequeira, Mihaela Minciuna, Ana Silva e Alexandra Shunu.
Numa partida pautada pelo equilíbrio das duas equipas, as águias tomaram sempre a dianteira do encontro e foram liderança o marcador sempre com uma vantagem de dois golos, prante uma adversária que nunca baixou os braços. Ao intervalo, o Benfica vencia por 12-10.
No segundo tempo, a história foi diêntica, com a equipa encarnada sempre na liderança do jogo, apesar do adversário procurar sempre chegar-se à frente e ultrapassar os vermelhos e brancos. No entanto, as pupilas de Luís Monteiro nunca perderam o foco. O resultado final ficou em 25-24.
Com este triunfo, a equipa de andebol feminino do Benfica segue em frente e marca presença na final da Suertaça Ibérica, onde vai merdir forças com o Bera-Bera, que derrotou o Madeira Andebol por 31-21. Marcando assim um encontro com a equipa de Luís Monteiro.
Oficial! Rui Costa chega a acordo com Vieira: "Obrigado aos adeptos do Benfica"
18 Ago 2025 | 21:25