Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

COM DIREITO A DESPEDIDA BONITA! JÁ FORA DA COMPETIÇÃO EUROPEIA, BENFICA VOLTA A CASA COM TRIUNFO NO BOLSO

Encarnados alcançaram a vantagem no marcador cedo na partida

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica entrou em campo, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, para disputar o último encontro da Liga Europa, já estando fora da fase seguinte da prova europeia, contra o IFK Kristrianstad. Os encarnados venceram por 31 contra  27 , despedindo-se da competição da melhor forma. 


Com Mike Jensen, que regressou, depois de ter sido baixa no outro embate, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Yoav Lumbroso, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges na formação inicial do Clube da Luz, os primeiros minutos das águias foram assinalados pela igualdade no marcador. 


No entanto, rapidamente, os encarnados demonstram-se superiores aos suecos e alcançaram uma vantagem que manteve-se sem muitas alterações, sempre com um golo de diferença. Com 15 golos contra 14, a equipa de Jota González recolheu aos balneários. 


No segundo tempo, os encarnados construíram uma margem maior na diferença de golos, no marcador. Logo, no início, alcançou a vantagem de quatro golos, mantendo-se superiores ao adversário sueco. Com a vitória em vista, o Glorioso permaneceu à frente do marcador, definindo o resultado final no 31-27.

O próximo encontro das águias está agendado para o dia 9 de dezembro, para as 15h00, no reduto do Gaia, adversário dos encarnados. O duelo é a valer para o Campeonato Nacional, que é liderado pelo rival da Segunda Circular, Sporting, com 39 pontos, enquanto o Glorioso assume os 34 pontos, na terceira posição. 



Modalidades

Supertaça de andebol: Sporting - Benfica ao minuto

Acompanhe os momentos e as emoções da final da prova de arranque da época 24/25

Supertaça de andebol: Sporting - Benfica ao minuto
Supertaça de andebol: Sporting - Benfica ao minuto

  |

Icon Comentário0

TERMINA A PARTIDA: SPORTING 37 - 21 BENFICA


28' - Partida está prestes a terminar e as águias vão perder a Supertaça


24' - Sporting na frente. 


16' - Encarnados continuam a tentar dar a volta.

9' - Alexis Borges vê vermelho. 


8' - Sporting chega aos 24-12.

5' - Benfica pressiona. 

RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA!

INTERVALO: Sporting 20 - 10 Benfica

30' - Sporting aumenta vantagem.

25' - Alexis Borges em altas: craque reduz!

21' - Salvador Salvador aumenta vantagem para os leões. Sporting 14 - 7 Benfica

11' - Benfica reduz. 

6' - Alexis regressa ao jogo, mas Ole Rahmel foi suspenso. 

5' - Sporting faz o quarto golo. 

5' - TUDO EMPATADO! Sporting 3 - 3 Benfica

2' - Leões aumentam para 2-1. 

1' - BENFICA REDUZ!

1' - Golo do Sporting. 

1'  - Alexis Borges está fora!

COMEÇA O DÉRBI! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!

0' - Na última ocasião em que os rivais se encontraram, o Clube de Alvalade levou a melhor com um triunfo por 41-32, na jornada 5 da fase final do Campeonato Nacional, da temporada passada. 

0' - Já os leões venceram o ABC por 37-26, tendo garantido o primeiro lugar na final da Supertaça. 

0' - A turma de Jota González garantiu a passagem à última etapa da prova, derrotando o Porto, no último etapa da prova. 

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Dérbi. 

0' - A equipa de andebol do Benfica vai disputar a final da Supertaça frente ao Sporting, este domingo, dia 25 de agosto, pelas 15h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. 


Modalidades

Benfica 'treme', mas não cai! Glorioso deixa Porto a 'chuchar no dedo' e garante final

Encarnados enfrentaram os dragões, este sábado, dia 24 de agosto, vencendo o primeiro Clássico da época

Benfica deixa Porto a chuchar no dedo e garante final
Benfica deixa Porto a chuchar no dedo e garante final

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica defrontou o Porto, este sábado, dia 24 de agosto, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, em partida a valer para a meia-final da Supertaça. Os encarnados venceram por 34-31. 


Jota González apostou em Gustavo Capdeville, Demis Grigoras, Alexis Borges, Gabriel Cavalcanti, Rui Baptista, Stiven Valencia e Ole Rahmel na formação inicial. No banco de suplentes, o técnico encarnado tinha à disposição Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Bélone Moreira, Fábio Silva, Ander Izquierdo, Filip Taleski, Egon Hanusz e Guilherme Cabral. 


Já os dragões foram a jogo com  Sebastian Abrahamsson, Jakob Mikkelsen, Rui Silva, Antonio Martínez, Victor Iturriza, Pedro Valdés e Diogo Oliveira no sete inicial. 


O Benfica entrou com todo o gás na partida, iniciando o Clássico da melhor forma. O marcador apontou para uma vantagem encarnada, cedo na partida. Ao intervalo, o Glorioso vencia o eterno rival por 20-15.

No segundo tempo, a superioridade das águias confirmou-se, apesar dos azuis e brancos terem causado várias dificuldades à turma orientada por Jota González. Nos últimos minutos da partida, os dragões reduziram, ficando a um ponto da igualdade, o que colocou o Benfica muito perto de perder o passaporte para a final da competição. 


Embora o Porto tenha aumentado o nível de dificuldade, o triunfo não escapou às águias lideradas por Jota González, que venceram o primeiro Clássico da época 2024/2025, em que Ander Izquierdo foi figura de destaque. 

Com esta vitória, o andebol do Benfica garantiu a passagem à final da Supertaça. Já depois do Sporting assegurar o passaporte, os encarnados marcam presença na última etapa da prova. O Dérbi da Supertaça acontece já no próximo domingo, dia 25 de agosto, pelas 15h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. 


Futebol

Sérgio Krithinas deixa 'aviso' a Rui Costa: "Dificilmente Bruno Lage cairá sozinho no Benfica"

Diretor executivo do jornal Record relembra a importância da decisão do dirigente do Clube encarnado para o futuro da sua direção

Sérgio Krithinas deixa aviso ao Presidente do Benfica, Rui Costa sobre Bruno Lage
Sérgio Krithinas deixa aviso ao Presidente do Benfica, Rui Costa sobre Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, num artigo de opinião publicado no mesmo diário considera que se as coisas não correrem bem a Bruno Lage, o Presidente do Benfica também não terá salvação e que os primeiros jogos são cruciais para a nova fase do Clube encarnado.


"A opção mais natural foi a opção tomada por Rui Costa: Bruno Lage foi o escolhido para suceder a Roger Schmidt ao comando do Benfica. O treinador campeão em 2018/19 e despedido a poucas jornadas do final da época 2019/20 terá uma missão espinhosa pela frente, com uma margem de erro muito reduzida. A seu favor, como a favor de praticamente qualquer treinador que pegasse na equipa nesta altura, há uma coisa: não é Schmidt. E isso bastará para começar com aplausos em uníssono das bancadas antes do primeiro jogo, com o Santa Clara. A partir daí, Lage – como qualquer outro treinador – merecerá os aplausos que os resultados ditarem. Vencer Santa Clara e Estrela Vermelha no arranque permitirá ao novo técnico do Benfica ganhar balanço; não vencer estes jogos será, muito provavelmente, o início de um caminho muito curto", começou por referir o jornalista.


"Um caminho muito curto para Lage e, quase de certeza, para Rui Costa. Sob alta pressão, por culpa de erros próprios e de uma oposição agressiva e a atuar de forma organizada, a atual direção pode ter esgotado de vez a sua margem de manobra. Se as coisas correrem mal com mais esta mudança, dificilmente Bruno Lage cairá sozinho", finalizou o diretor executivo do Record.


Bruno Lage terá sido o eleito pela direção de Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias. O homem por trás do 10-0 ao Nacional vai assinar um contrato válido por duas temporadas, existindo um aumento no salário face à primeira passagem pela equipa principal do Benfica

Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Rui Costa contrata guarda-redes de 22 anos para o Benfica: "É um grande privilégio"
Modalidades

Oficial! Rui Costa contrata guarda-redes de 22 anos para o Benfica: "É um grande privilégio"

 

Icon Comentário0
Oficial! Rui Costa arregaça as mangas e garante lateral no Benfica: "Sou Benfiquista"
Modalidades

Oficial! Rui Costa arregaça as mangas e garante lateral no Benfica: "Sou Benfiquista"

 

Icon Comentário0
Oficial 'quentinho'! Rui Costa renova com central do Benfica: "Muito orgulho"
Modalidades

Oficial 'quentinho'! Rui Costa renova com central do Benfica: "Muito orgulho"

 

Icon Comentário0