
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na última madrugada, realizou-se mais uma jornada do Brasileirão, principal escalão do futebol brasileiro. Em Minas Gerais, o Cruzeiro, orientado por Leonardo Jardim, antigo técnico do Sporting, recebeu e venceu por 2-1, o líder da prova, Flamengo. Com Everton Cebolinha no onze, a equipa carioca viu a vitória fugir-lhe graças a um golo apontado por um antigo atleta do Benfica.
A jogar em casa, o Cruzeiro entrou melhor e conseguiu abrir o marcador em Minas Gerais, à passagem do minuto 15, por intermédio de Kaio Jorge, que chegou a passar pela Juventus. Antes do intervalo, a equipa visitante ainda conseguiu o empate, com de Arrascaeta a trazer a igualdade ao ativo, em cima do minuto 45.
No segundo tempo, o Cruzeiro continuou a ser superior ao adversário, mas os pupilos de Leonardo Jardim não estavam a conseguir encontrar o caminho do golo. Já com Gabriel Barbosa em campo, o emblema de Minas Gerais conseguiu chegar ao tão desejado tento vitorioso, depois do antigo camisola 11 do Benfica ter concretizado a recarga da grande penalidade que tinha falhado, em cima do minuto 90+8.
Quem beneficiou do desaire do mengão foi o Palmeiras de Abel Ferreira, depois de ter perdido a liderança na ronda anterior, o verdão consumou a subida ao 1.º lugar, depois de derrotar o Vasco da Gama, por uma bola a zero, graças a um tento de Vitor Roque, na 2.ª parte.
Consumado o desaire, o Flamengo caiu para o 2.º lugar do Brasileirão, com os mesmos 14 pontos. O Palmeiras, por sua vez, subiu à 1.ª posição, com 16 pontos. Já a equipa de Leonardo Jardim, que somou o segundo triunfo seguido, saltou para o 4.º posto, com 13 pontos.
Futebolista nipónico, que foi aposta de Rui Borges frente ao Gil Vicente, publicou uma mensagem nas redes sociais esta segunda-feira
|
Hidemasa Morita foi um dos futebolistas que marcou presença no triunfo, polémico, do Sporting diante do Gil Vicente. Dessa forma, e antes de se deslocar ao Estádio da Luz para medir forças com o Benfica, o internacional nipónico recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos leoninos, acabando por 'atacar' o Clube da Luz.
"Vamos ser felizes juntos", escreveu o médio japonês na sua conta de Instagram, a dar conta do apoio dos adeptos aquando da chegada do autocarro a Alvalade para o jogo do passado domingo, encontro esse que os leões venceram por duas bolas a uma, num duelo em que a arbitragem esteve em destaque.
Esta não é a primeira atitude de um jogador dos verdes e brancos que dá que falar. Depois do apito final, que permitiu aos leões assegurarem os três pontos, Conrad Harder foi festejar para o meio do relvado com um cachecol temático, no qual era possível "Sporting Campeão".
Importa recordar que, no que à partida do Sporting diz respeito, os leões entraram em campo com o Benfica a ocupar o primeiro lugar da tabela, depois de ter batido o Estoril, e começaram mesmo o duelo com o Gil Vicente com o pé esquerdo. Apesar de terem conseguido vencer os galos, o embate ficou marcado pela polémica arbitragem de Tiago Martins, que beneficiou os verdes e brancos, perdoando uma expulsão ao conjunto de Rui Borges.
No que toca à agenda, o Benfica, que ocupa agora o segundo posto da tabela, com os mesmos pontos que o eterno rival, volta aos relvados já no próximo sábado, 10 de maio, para defrontar o Sporting. O Dérbi lisboeta é a valer para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para às 18h00, no Estádio da Luz. Recorde-se que, desse jogo, o Glorioso poderá ser feliz e conquistar o tão desejado '39'.
Encontro entre os rivais terminou de forma muito quente, contudo, os dois jogadores demonstraram um bonito gesto de fair-play
|
O Besiktas foi o grande vencedor do mais recente dérbi de Istambul, que terminou com um triunfo por uma bola a zero das águias negras, sobre o Fenerbahçe de José Mourinho. Apesar da partida ter terminado com vários focos de tensão e com os dois clubes a trocar galhardetes, vale a pena destacar o desportivismo dos dois jogadores que passaram pelo Benfica.
Gedson Fernandes, médio do Besiktas e Anderson Talisca, avançado do Fenerbahçe, foram as grandes figuras após o apito final, ao protagonizarem um bonito gesto de fair-play entre si. Vale lembrar que os dois jogadores representaram o Benfica durante a passagem do brasileiro, contudo, encontravam-se em escalões diferentes.
Nas imagens que correram pela internet, épossível ver o antigo camisola 83 das águias, que foi o autor do único golo da partida, a abraçar o antigo companheiro de equipa, que porventura também chegou a representar o Besiktas, por empréstimo do Glorioso. Após o cumprimento, os dois jogadores trocaram de camisola.
O gesto protagonizado pelos dois antigos Benfiquistas acaba por ser um contraste face ao que tem vindo a acontecer após o término do encontro. Vale lembrar que, em jeito de provocação, o Besiktas utilizou os dois jogadores num vídeo onde ‘picou’ Anderson Talisca e José Mourinho pela derrota sofrida.
A cumprir os primeiros meses no Fenerbahçe, o brasileiro já realizou esta temporada 38 jogos oficiais, num total de 2.549 minutos em campo, onde apontou 20 golos e uma assistência, tanto ao serviço do Al Nassr, como dos turcos. Já Gedson Fernandes, a cumprir a sua terceira temporada nas águias negras, foi utilizados em 46 duelos, num total de 3.953 minutos, assinando 11 golos e duas assistências.
Timoneiro dos leões não pode contar com os futebolistas para a partida agendada para o próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz
|
A poucos dias de entrar em campo para medir forças com o Benfica, no Estádio da Luz, Rui Borges não pode contar com três futebolistas para o dérbi que pode decidir o título da Liga Portugal Betclic, informação essa que pode vir a agradar a Bruno Lage e aos encarnados.
Depois de ter vencido o duelo com o Gil Vicente, numa partida que ficou marcada por erro de Tiago Martins, que acabou por beneficiar os leões, a turma de Rui Borges regressou ao trabalho esta segunda-feira. No arranque dos trabalhos para o dérbi com o Benfica, o timoneiro não conta com Nuno Santos, João Simões e Daniel Bragança.
O trio de atletas não entra nas opções de Rui Borges para o que resta da temporada, estando assim afastado do dérbi com o Benfica no próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz. Na sessão desta segunda, que não contou com Nuno Santos, João Simões e Daniel Bragança, os titulares do conjunto leonino, que entraram em campo frente ao Gil Vicente, realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes trabalharam normalmente sob as ordens do técnico.
Recorde-se que do lado do Benfica, Bruno Lage não pode contar, de momento, com quatro atletas. Manu Silva, Alexander Bah e Renato Sanches estão de fora para as contas do dérbi da jornada 33 da Liga Portugal Betclic, estando o trio entregue ao departamento médico. Por outro lado, também Zeki Amdouni, que foi titular na última partida, está em dúvida para o encontro frente ao Sporting, tendo saído com queixas físicas na deslocação ao reduto do Estoril.
Vale destacar que, depois de ter batido o Estoril, o Benfica volta aos relvados já no próximo sábado, 10 de maio, para defrontar precisamente o Sporting. O Dérbi lisboeta é a valer para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para as 18h00, no Estádio da Luz. Recorde-se que, desse jogo, o Glorioso poderá ser feliz e conquistar o tão desejado '39', com as contas do título já reveladas.