Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jorge Jesus no Brasil? Flop que passou pelo Benfica atira: “Foi…”

Perante a possibilidade do antigo treinador dos vermelhos e brancos assumir o comando da canarinha, o atleta partilhou a sua opinião sobre o caso

Questionado sobre o próximo selecionador do Brasil, o antigo avançado do Benfica não escondeu a preferência sobre Jorge Jesus
Questionado sobre o próximo selecionador do Brasil, o antigo avançado do Benfica não escondeu a preferência sobre Jorge Jesus

05 Mai 2025 | 15:34 |

Icon Comentário0

No final da semana passada, depois da eliminação na Liga dos Campeões asiática, o Al Hilal confirmou que despediu Jorge Jesus. Numa altura em que o português se encontra livre para assinar, os rumorse de uma possível chegada do ex Benfica ao Brasil ganham ainda mais força e Gabriel Barbosa, prefere o seu antigo técnico a Carlo Ancelotti.


No final da partida, onde apontou o golo que consumou o triunfo do Cruzeiro sobre a sua antiga equipa, o Flamengo, Gabigol falou sobre a possível chegada de Jorge Jesus: “Não sei nada sobre isso. Claro que gostaria que fosse ele [Jorge Jesus], foi o melhor com quem trabalhei na minha carreira”.


Gabigol - Foi o melhor com quem trabalhei na minha carreira


No entanto, apesar de preferir o seu antigo treinador, em detrimento do atual timoneiro do Real Madrid, o avançado do Cruzeiro reconheceu que não é o perito sobre o tema: “Mas não posso falar, porque não conheço os outros nomes e nunca trabalhei com os outros técnicos. Nunca falei com o Ancelotti, nunca gastei meu italiano com ele”.

Gabigol - Mas não posso falar, porque não conheço os outros nomes


A jogar sobre as ordens de Leonardo Jardim, o antigo camisola 11 do Benfica deixou elogios ao antigo técnico do Sporting: “A minha relação com Leonardo Jardim é incrível, uma das melhores que já tive. Até porque o Jorge Jesus é muito amigo dele, fazemos umas chamadas para conversar com ele. A nossa relação é incrível. Claro que quero jogar sempre, mas respeito as decisões dele e espero poder ter mais oportunidades para ajudar”.

Após uma saída envolta em polémica do Flamengo, por ter usado uma camisola do Corinthians, Gabigol assinou na presente temporada com o emblema de Minas Gerais. Ao serviço do Cruzeiro, o antigo Benfiquista já realizou 16 partidas oficiais, num total de 1.079 minutos em campo, onde apontou oito golos e uma assistência.


Futebol

Em jogo de sentido único, ex Benfica sofre no Pafos - Bayern Munique

Antigo futebolista, que brilhou várias temporadas com Manto Sagrado das águias foi titular pelos cipriotas, mas não resistiu ao poderio dos alemães

No rescaldo de mais uma noite europeia, antigo atleta que se destacou no Benfica acabou por sofrer no Pafos - Bayern Munique
No rescaldo de mais uma noite europeia, antigo atleta que se destacou no Benfica acabou por sofrer no Pafos - Bayern Munique

01 Out 2025 | 09:05 |

Icon Comentário0

Depois de um empate, alcançado na jornada inaugural da Liga dos Campeões, o Pafos realizou o seu primeiro encontro como anfitrião, onde recebeu o Bayern Munique. Perante um adversário tão poderoso, o conjunto cipriota, que contou com a titularidade do ex-Benfica, David Luiz, sucumbiu ao gigante alemão, perdendo por 5-1.


O emblema originário do Chipre está a realizar a sua primeira participação na competição milionária, onde teve de superar tr~es rondas de qualificação para chegar à fase de liga. Perante o colosso alemão, a balança acabou por tombar - sem qualquer surpresa - para o lado dos bávaros, que não facilitaram perante um adversário teoricamente mais fraco.


David Luiz, que regressou esta temporada ao futebol europeu, depois de uma breve passagem pelo Brasil, viu o Bayern Munique assumir, desde cedo, as rédeas do encontro. À passagem do minuto 15, os alemães abriram o marcador por intermédio de Harry Kane. Dez minutos mais tarde, o resultado voltou a sofrer alterações, desta vez com um toque português, protagonizado por Raphael Guerreiro.


Ainda durante os primeiros 45 minutos o gigante da Baviera ainda alcançou mais dois tentos. Em apenas três minutos, o Bayern fez o 3-0, com Kane a bisar na partida e o 4-0 surgiu à passagem do minuto 34, após remate de Nicolas Jackson, futebolista emprestado pelo Chelsea. O Pafos ainda reagiu e, antes do intervalo, reduziu a desvantagem para 4-1. No segundo tempo, com o resultado já resolvido, os visitantes foram gerindo o jogo, mais ainda chegaram ao 5-1, graças a Michael Olise.

Ao cabo de duas jornadas completadas na fase de liga da Champions, o colosso bávaro segue na liderança da classificação geral, com seis pontos, frunto dos triunfos diante do Pafos e Chelsea. Já o conjunto cipriota, que conta com o antigo internacional brasileiro, ocupa a 27.ª posição, com apenas um ponto somado.



Futebol

Pedro Henriques deteta falhas na arbitragem do Chelsea - Benfica: "Pouco normais..."

Numa análise partilhada pela imprensa nacional, antigo árbitro e especialista considera que colega de profissão esteve bem, contudo, afirmou ter havido erros

No rescaldo do duelo entre o Benfica e o Chelsea, Pedro Henriques analisou a arbitragem da partida e detetou alguns erros da parte do profissional do apito
No rescaldo do duelo entre o Benfica e o Chelsea, Pedro Henriques analisou a arbitragem da partida e detetou alguns erros da parte do profissional do apito

01 Out 2025 | 08:34 |

Icon Comentário0

Daniel Siebert foi o árbitro escolhido pela UEFA para dirigir a partida entre o Chelsea e o Benfica, que terminou com o triunfo dos londrinos por uma bola a zero. Apesar do trabalho positivo em Stamford Bridge, a abordagem feita pelo alemão, no ponto de vista de Pedro Henriques, foi exagrada, face ao elevado número de cartões que o juiz de 41 anos mostrou ao longo dos 90 minutos.


Pedro Henriques: "Num jogo de Champions, 10 amarelos e um vermelho são números pouco normais"


Na edição desta manhã, 1 de outubro, o jornal A Bola publicou a análise feita pelo esoecialista, onde considerou que se tratou de uma partida intensa e com vários momentos de destaque. No ponto de vista positivo, o antigo árbitro explica que Siebert esteve bem nos principais acontecimentos que marcaram o duelo.


No entanto, Pedro Henriques considera que também houve algumas situações menospositivas a ter em conta, nomeadamente no ponto de vista disciplinar: "Num jogo de Champions, 10 amarelos e um vermelho são números pouco normais, para um árbitro que já tinha tido registo idêntico no jogo entre o Fenerbahçe e Benfica". 

Pedro Henriques: "Num critério tão apertado que o árbitro teve, onde mostrou dez amarelos, este lance tinha também de ter sanção disciplinar"


Destacando alguns dos momentos da partida, o antigo árbitro considerou que, em ambos o casos, não houve grande penalidade a favor do Benfica, tal como foi pedido no ao minuto 21 e 48. Antes, Pedro Henriques afirma que ao houve nenhuma situação irregular no lance do golo do Chelsea: "No autogolo de Richard Ríos, que deu a vantagem ao Chelsea, não há qualquer infração à lei do fora de jogo, nomeadamente de Alejandro Garnacho no momento em que a bola lhe é passada (cruzamento) por Pedro Neto. Tudo legal".

Por outro lado, o antigo juiz considera que a expulsão de João Pedro foi acertada, contudo, frisa que o brasileiro deveria ter saída aos 75 e não nos descontos: "O desinteresse em disputar a bola, o só ter corrido e olhado para Otamendi, a intencionalidade de ir contra o central encarnado para o derrubar e o contacto que existiu no queixo, para além do peito, é uma abordagem antidesportiva e incorreta, e num critério tão apertado que o árbitro teve, onde mostrou dez amarelos, este lance tinha também de ter sanção disciplinar".


Futebol

Adeptos não perdoam e fizeram-se ouvir durante o Chelsea - Benfica

Apesar do reduzido número de simpatizantes nas bancadas, águias contaram com forte apoio e Benfiquistas tiveram momento tenso com um certo futebolista

Apesar de ser em número reduzido, adeptos do Benfica fizeram-se ouvir frente ao Chelsea e ainda tiveram momento tenso. Fotografia: SL Benfica
Apesar de ser em número reduzido, adeptos do Benfica fizeram-se ouvir frente ao Chelsea e ainda tiveram momento tenso. Fotografia: SL Benfica

01 Out 2025 | 08:02 |

Icon Comentário0

Numa edição da Liga dos Campeões, onde o Benfica irá contar com vários reencontros. O primeiro deles aconteceu na passada terça-feira, 30 de setembro, quando as águias curzaram caminho com Enzo Fernández, médio do Chelsea. Praticamente dois anos depois da transferência para os londrinos, os adeptos encarnados ainda não esqueceram o sucedido e fizeram questão de o demonstrar ao argentino.


Perante uma presença hostil, face à sua saída tumultuosa do Clube da Luz, ao fim de apenas seis meses, o camisola 8 dos londrinos protagonizou uma situação tensa com os adeptos das águias à passagem do minuto 40, onde foi fortemente assobiado pelos Benfiquistas. Em resposta, o argentino virou-se para as bancadas e aplaudiu.


No entanto, escreve o jornal Record, na edição de hoje, 1 de outubro, o gestio da parte do antigo camisola 13 das águias não caiu bem aos adeptos, que o interpretaram como uma provocação, o que levou a que alguns deles atirassem alguns objetos na direção do jogador, algo que pode deixar o Benfica em maus lençóis.


Quem também não ficou indiferente foi José Mourinho, Pelo que se conseguiu perceber, o timoneiro das águias assistiu ao sucedido e, na sequência dos arremessos, que pode merecer uma multa da parte da UEFA, o Special One levantou-se do banco de suplentes e dirigiu-se aos Benfiquistas, pedindo que os mesmos parassem com aquele comportamento.

Recorde-se que o Chelsea acabou por vencer o encontro, beneficiando de um autogolo protagniado por Richard Ríos, ainda durante a primeira parte da partida. No final do encontro, o internacional colombiano teve uma atitude acertada, chegando-se à frente da restante equipa e pediu desculpas aos adeptos que estavam presentes nas bancadas do Stamford Bridge.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após triunfo no Chelsea - Benfica, Enzo Maresca garante: "Era importante..."
Futebol

Após triunfo no Chelsea - Benfica, Enzo Maresca garante: "Era importante..."

01 Out 2025 | 07:36

Icon Comentário0
Além de desaire infeliz, Benfica atinge registo insólito frente ao Chelsea
Futebol

Além de desaire infeliz, Benfica atinge registo insólito frente ao Chelsea

01 Out 2025 | 07:06

Icon Comentário0
Titular no Chelsea - Benfica, atitude de Richard Ríos dá que falar (Vídeo)
Futebol

Titular no Chelsea - Benfica, atitude de Richard Ríos dá que falar (Vídeo)

01 Out 2025 | 06:39

Icon Comentário0