
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2025 | 10:32 |
Terminada a primeira pausa internacional para as seleções, as principais ligas europeias já retomaram e a La Liga não foi exceção. Na tarde de ontem, 13 de setembro, o Real Madrid, que conta com Álvaro Carreras, foi ao reduto da Real Sociedad, bater a equipa basca por 2-1. O antigo camisola 3 das águias não foi o único ex-Benfica em cena.
Se de um lado estava o jovem lateral espanhol. cujo substituto contratado pelo Benfica está a cumprir os primeiros passos, do lado da formação da equipa da casa Gonçalo Guedes foi titular na frente de ataque da Real Sociedad. No entanto, nem o português, nem Carreras cumpriram os 90 minutos.
Numa partida repleta de emoções, o conjunto de Xabi Alonso entrou a todo o vapor e aos 2 minutos viu Arda Guler abanar as redes adversárias, contudo, o golo viria a ser anulado por fora-de-jogo. Dez minutos mais tarde, foi a vez de Mbappé tentar a sua sorte e o avançado francês foi feliz, fazendo o 1-0 para os merengues.
No entanto, polémica e protestos não faltaram. Ainda nos primeiros 45 minutos, Dean Huijsen recebeu cartão vermelho direto, aos 32 minutos, por travar em falta Oyarzabal, que se ia isolar na cara de Courtois. No entanto, os merengues ainda argumentaram que Eder Militão ainda acompanhava a jogada.
Reduzidos a 10 unidades, o Real Madrid, por intermédio de Mbappé ainda conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo, em cima do minuto 44. Já na segunda parte, a equipa da casa foi mais forte, encostando os blancos às cordas, porém, o máximo que conseguiram fazer foi reduzir a desvantagem, com um golo de Oyarzabal, à passagem do minuto 56. Com este triunfo, o Real Madrid segue na liderança, 100% vitorioso.
Convidado para analisar e comentar principais incidências da partida, especialista considera que lance em questão foi capital para desfecho da partida
14 Set 2025 | 09:50 |
Na última noite, o Sporting, eterno rival do Benfica, foi a jogo, no regresso da Liga Portugal Betclic, onde venceu o Famalicão por 2-1. No rescaldo da partida, Jorge Faustino analisou o trabalho de António Nobre, árbitro da partida e considerou que o juiz esteve mal na avaliação de um lance entre Gonçalo Inácio e Gustavo Sá.
Jorge Faustino: “Não teve o cuidado necessário e num gesto negligente acertou com cotovelo na garganta de Gustavo Sá”
O lance em questão aconteceu nos derradeiros minutos de compensação da primeira parte, com o defesa-central dos leões, numa tentativa de proteger o seu espaço, acerta no pescoço do adversário, contudo, António Nobre considerou que não se tratava de uma infração para amarelo, neste caso, para um segundo cartão.
No entanto, segundo a análise feita pelo especialista associado ao jornal Record, o juiz não esteve bem nesse lance: “Gonçalo Inácio, com braço aberto para tentar proteger o seu espaço, não teve o cuidado necessário e num gesto negligente acertou com cotovelo na garganta de Gustavo Sá. Amarelo (segundo) por exibir”.
Certamente o lance protagonizado entre o camisola 25 dos leões e o atleta que esteve na lista do Benfica, foi o mesmo que Gustavo Sá se estava a referir na flash interview, onde o jogador do Famalicão teceu algumas críticas aos critérios aplicados ao longo do duelo.
Apesar de considerar que o juiz esteve bem no jogo, Jorge Faustino considera que o lance em questão foi demasiado evidente, atribuindo-lhe nota 2: “ Em jogo competitivo e exigente decidiu muitas vezes bem, mas a nota global acaba penalizada por erro que pode ter tido impacto no resultado (não expulsão de Gonçalo Inácio com segundo amarelo).
Com águias atentas ao duelo do seu rival direto à conquista do título, Bruno Lage conta com novidade que pode jogar a favor dos encarnados
14 Set 2025 | 09:22 |
Apesar do Clássico estar marcado apenas para 5 de outubro, as peças em relação ao encontro entre Benfica e Porto já se começaram a movimentar e as primeiras ausências a serem conhecidas. Lançado na partida de ontem à tarde, frente ao Nacional. Nehuén Pérez pode muito bem ser baixa para o duelo entre os rivais.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 14 de setembro, o central argentino foi lançado no decorrer da partida, frente aos insulares, mas apenas esteve em campo durante 3 minutos, pedindo de imediato assistência médica, o que terminou com o atleta a sair do terreno de jogo transportado numa maca.
O diário desportivo avança que, segundo o que conseguiu apurar, todas as suspeitas apontam para uma lesão grave no Tendão de Aquiles. Além disso, a fonte revela que face à sua natureza, existe o forte cenário de ser necessária uma intervenção cirúrgica. Caso isso aconteça, é mais do que certo que o central argentino não jogue mais esta época, ficando já de fora do Clássico com o Benfica.
Pelo que se conseguiu observar nas imagens televisivas, Pérez não conseguiu esconder a dor, revelando possivelmente a gravidade da sua lesão. A reação de Froholdt e de Samu, companheiros de equipa, que levaram as mãos à cabeça, é também um indicativo de uma situação complicada.
“Claro que estamos com ele. Está positivo e vai voltar ainda mais forte. É um jogador com uma mentalidade incrível. Já estava no balneário com um grande sorriso, feliz pela vitória. Vai ajudar-nos de diferente forma”, explicou Farioli. Alberto Costa, reforço dos dragões, continua em dúvida para o Clássico.
Inconformado com resultado obtido no final da partida, futebolista que esteve associado às águias deixou alguns comentários sobre critérios aplicados
14 Set 2025 | 08:47 |
Na última noite, o Sporting regressou à competição, depois da pausa internacional, vencendo na visita ao reduto do Famalicão (2-1). No entanto, a partida, que contou com a arbitragem de António Nobre, teve alguns casos suspeitos e Gustavo Sá, atleta que foi cobiçado pelo Benfica, defende que houve uma expulsão perdoada aos leões.
Gustavo Sá: “Não foi igual para o Sporting, que podia ter ido para o intervalo com menos um jogador”
Autor do golo que deu a vantagem inicial ao conjunto minhoto, o criativo, em declarações à Sport TV, colocou em causa a forma como António Nobre abordou os lances da partida: “Foi um jogo difícil como prevíamos mas até é difícil de digerir pois criámos várias oportunidades. Sentimo-nos um bocado injustiçados pois não percebo os critérios de arbitragem”.
Para suportar a sua afirmação, o atleta que chegou a reagir ao interesse do Benfica, deu um exemplo específico: “No final da 1ª parte há um lance que deu amarelo para nós e não foi igual para o Sporting, que podia ter ido para o intervalo com menos um jogador”.
Gustavo Sá: “Nós queremos mais jogos destes para aumentarmos a competitividade e vamos pensar no próximo jogo”
Confrontado sobre o exemplo que tinha dado para explicar a diferença de critérios, o centrocampista do Famalicão optou por não se prolongar na sua análise: “Isso não interessa. Saímos de cabeça erguida e fizemos tudo para ganhar e levar os pontos”.
Apesar da derrota, frente ao emblema de Alvalade, o internacional pela seleção de sub-21 portuguesa frisou a importância deste tipo de duelos para o Famalicão: “Sofremos os primeiros golos à 5ª jornada diante do campeão nacional. Nós queremos mais jogos destes para aumentarmos a competitividade e vamos pensar no próximo jogo”.