Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com futuro incerto no Benfica, Prestianni recebe novas abordagens vindas da Europa

Novos conjuntos europeus juntam-se a clubes neerlandeses na corrida pelo extremo

Extremo do Benfica é muito pretendido por vários conjuntos
Extremo do Benfica é muito pretendido por vários conjuntos

  |

Icon Comentário0

Volta a crescer o interesse em Gianluca Prestianni. O extremo argentino deve abandonar o Benfica neste mercado de transferências, na tentativa de repetir a fórmula de sucesso da temporada passada com Andreas Schjelderup, e nesse sentido, o atleta de 18 anos recebe novas abordagens vindas de conjuntos europeus, que se juntam assim aos emblemas neerlandeses, Ajax e PSV, na corrida pelos seus serviços.

Segundo Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o Sevilha demonstrou interesse em garantir a contratação, por empréstimo, de Gianluca Prestianni, contudo o conjunto espanhol não está sozinho na corrida. De acordo com a mesma publicação do especialista em mercado de transferências também o Nápoles quer a cedência do jovem extremo para a próxima temporada. 


Recorde-se que além destes dois conjuntos, Gianluca Prestianni tem sido alvo de muita cobiça vinda dos Países Baixos. Tanto o PSV, antiga equipa de Roger Schmidt, como o Ajax já demonstraram vontade em adquirir o prodígio argentino. Lembre-se que o plano de Rui Costa para o atleta de 18 anos passa por repetir a receita do sucesso da temporada passada com Andreas Schjelderup: um empréstimo de uma época para voltar mais forte na seguinte. 


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada 







Futebol

Olha, olha! André Carrillo admite interesse de gigante europeu antes de rumar ao Benfica

Internacional peruano falou em entrevista sobre o Glorioso, recordando o momento em que deixou o Sporting

André Carrilo recordou passagem pelo Benfica, em 2016
André Carrilo recordou passagem pelo Benfica, em 2016

  |

Icon Comentário0

Em 2016, André Carrillo foi um dos protagonistas do mercado de transferências. Na altura, o extremo trocou o Sporting e assinou contrato com o Benfica. Recentemente, e em declarações a um programa de televisão, o internacional peruano voltou a falar sobre a passagem pelo Glorioso.

"Quando estava no Sporting, numa altura em que fiquei livre, tive três ofertas claras. Sevilha; depois fui ver um jogo da Juventus e convidaram-me; além disso tinha ainda o West Ham e o Atlético Madrid. Mas ofertas concretas foram mesmo só as do Sevilha e do Atlético Madrid. O resto eram palavras, que me queriam, que me iam levar, mas nunca se fechou nada. Mas chegou um momento em que tens de decidir", começou por lembrar o atual jogador do Al Qadsiah, da Arábia Saudita, em entrevista ao programa ‘Fuera del Sistema’.

"Por vezes, os números não faziam sentido, procuras sempre ganhar mais, outros clubes melhores. Por isso escolhi o Benfica. Era um país onde estava a jogar, vivia na mesma cidade, conheciam-me. Ia ficar um ano parado, iam esperar que voltasse a ficar em forma, porque tinha ficado um ano parado no Sporting. Os outros números não me convenciam, os outros não me apresentaram propostas", acrescentou o extremo de 33 anos. 


Na temporada passada, André Carrillo – atualmente avaliado em 1,5 milhão de euros – foi aposta do Al Qadsiah em 28 partidas, onde apontou dois golos. Além disso, o internacional peruano – 101 vezes e 11 tentos – ainda alinho em 23/24 pelo Al Hilal. Na primeira metade da temporada, o extremo de 33 anos realizou cinco jogos pela equipa comandada por Jorge Jesus. 


Vale recordar que em 2016, André Carrillo fez correr muita tinta na comunicação social. O atleta, depois de cinco temporadas, chocou os adeptos do Sporting ao trocar os leões pelo Glorioso. No Benfica, o internacional peruano realizou apenas uma temporada. Em 2016/2017, fez 32 partidas com o Manto Sagrado, onde apontou três golos e três assistências. Após isso, seguiram-se dois empréstimos: primeiro aos ingleses do Watford e depois ao Al Hilal, onde ficou em definitivo e acabou por sair em 2023. 





Futebol

Fabrizio Romano traz notícias 'quentinhas' que podem implicar no futuro de António Silva no Benfica

Especialista partilhou informação sobre um dos pretendentes do central do Glorioso

Especialista trouxe novidades que podem influenciar o futuro de António Silva no Benfica
Especialista trouxe novidades que podem influenciar o futuro de António Silva no Benfica

  |

Icon Comentário0

As novas informações partilhadas este domingo, dia 7 de julho, podem fazer respirar de alívio Rui Costa e Roger Schmidt. Ao que tudo indica, António Silva, jovem central do Benfica, está mais longe de rumar ao Manchester United, uma vez que o conjunto inglês está de olho noutro alvo para o eixo da defesa.

De acordo com Fabrizio Romano este domingo, dia 7 de julho, na rede social X (antigo Twitter), o Manchester United pode estar perto de contratar Matthijs de Ligt. Segundo o especialista em mercado de transferências, os red devils já chegaram a acordo com o atleta neerlandês e estão muito perto de fechar o negócio com o Bayern Munique. Lembre-se que apesar de ter mais opções na sua agenda, o central de 24 anos está decidido a mudar-se para Inglaterra e voltar a trabalhar com Erik ten Hag (trabalharam juntos no Ajax). 

Recorde-se que o Manchester United foi um dos primeiros a demonstrar interesse em garantir os serviços do camisola 4 do Glorioso. Além da equipa comandada por Erik ten Hag, também o Liverpool, o Bayern Munique, PSG e o Real Madrid seguem atentamente o jovem central. Vale também lembrar que uma saída neste mercado pode ter ficado mais complicada, uma vez que Rui Costa continua a remeter a venda para a cláusula de rescisão.


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência. 


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 




Futebol

70 milhões não convencem Rui Costa e atleta de Schmidt afasta-se da saída do Benfica

Responsáveis encarnados continuam a pedir mais pelo craque que é peça-chave para o técnico alemão

Rui Costa mantém craque de Schmidt no Benfica, recusando oferta de 70 milhões
Rui Costa mantém craque de Schmidt no Benfica, recusando oferta de 70 milhões

  |

Icon Comentário0

Uma proposta de 70 milhões do Manchester United não convenceram Rui Costa, que decidiu afastar João Neves da saída do Benfica. O médio de Roger Schmidt volta a fazer o mercado mexer entre os gigantes europeus. 

Segundo informações adiantadas pelo jornalista turco, Ekrem Konur, na rede social X (Antigo Twitter), o emblema de Old Trafford viu mais uma proposta rejeitada por parte da direção liderada por Rui Costa. Os encarnados não querem negociar qualquer oferta que seja abaixo dos três dígitos para se aproximarem dos 120 milhões da cláusula de rescisão do camisola 87 das águias. 


Ora, o Manchester United avisou que os 70 milhões de euros seriam a última oferta que fariam pelo médio, não estando dispostos a aumentar os milhões. O Benfica continua a trancar as portas a propostas com valores abaixo dos 100 milhões, numa altura em que João Neves soma cada vez mais pretendentes, tendo o PSG, o Bayern Munique e o Manchester City 'à perna'. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Confira aqui a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Darwin Núñez continua em altas! Uruguai de ex Benfica elimina Brasil e está nas 'meias' da Copa América
Futebol

Darwin Núñez continua em altas! Uruguai de ex Benfica elimina Brasil e está nas 'meias' da Copa América

 

Icon Comentário0
João Cancelo vem a público defender craque da formação do Benfica: "Sempre contigo"
Futebol

João Cancelo vem a público defender craque da formação do Benfica: "Sempre contigo"

 

Icon Comentário0
João Félix é 'arrasado'! Espanhóis 'apontam o dedo' ao ex Benfica: "Noite para esquecer"
Futebol

João Félix é 'arrasado'! Espanhóis 'apontam o dedo' ao ex Benfica: "Noite para esquecer"

 

Icon Comentário0