Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM FUTURO NO BENFICA NAS MÃOS DE SCHMIDT, ÁLVARO CARRERAS NÃO DEITA 'TOALHA AO CHÃO'

Camisola 3 dos encarnados procura, ainda, pela oportunidade certa no Clube da Luz

Álvaro Carreras
Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido titular na derrota da Seleção espanhola sub-21, por 2-0, frente à Eslováquia, Álvaro Carreras continua a não 'deitar a toalha ao chão' e continua a lutar por um lugar nas escolhas iniciais de Roger Schmidt, segundo informa o diário desportivo Record. 


A derrota sofrida não abalou o craque cedido pelo Manchester United, que vê os desafios pela seleção como cruciais para conquistar as atenções do treinador do Benfica e ganhar a titularidade no flanco esquerdo, que, atualmente, é assumido por Fredrik Aursnes e, por vezes, Morato, ambos adaptados à posição. 


É importante relembrar que, neste momento, o camisola 3 das águias cumpre o empréstimo, no entanto, o contrato assinado inclui uma cláusula de compra obrigatória de 6 milhões de euros, que é ativada automaticamente caso o lateral espanhol seja titular em 50% dos jogos do Benfica. 


Feita as contas, é um cenário ainda provável de acontecer, uma vez que, se o Clube da Luz disputar 15 partidas até ao final da presente época e o internacional hispânico for titular nos encontros todos, a opção de compra é ativada. Ainda assim, os responsáveis do Glorioso pode sempre comprar o passe total do jogador, sem precisar destas contas, ou seja, caso estejam convencidos do talento do craque. 

Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.


Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.



Futebol

Alerta, Benfica! Já se sabe a duração do contrato que Nápoles quer oferecer a David Neres

Extremo brasileiro é interesse prioritário do clube italiano que já 'abana' com o vínculo

David Neres é interesse prioritário do Nápoles que quer roubar extremo ao Benfica
David Neres é interesse prioritário do Nápoles que quer roubar extremo ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Há novidades fresquinhas sobre David Neres e o seu futuro no Benfica. O Nápoles já abana com um contrato milionário e o jornal A Bola dá conta dos valores que estão incluídos no vínculo que querem oferecer ao extremo brasileiro. 


Ainda sem acordo com o Benfica, os italianos estão a equacionar oferecer um contrato por cinco anos com valores a rondar os 3 milhões de euros líquidos por ano. É de recordar que o emblema da Serie A já alcançou um entendimento com o camisola 7 da turma de Roger Schmidt, depois do empresário de David Neres ter viajado para Itália. 


Atualmente, o Benfica exige 30 milhões de euros, sendo que o Nápoles só aceita negociar o passe do craque por 25 milhões de euros. É aí que Rui Costa entra em discordância, uma vez que não pretende ver David Neres a sair do Clube da Luz por menos do que a primeira verba mencionado acima. A mesma fonte assegura que o Nápoles está a ponderar avançar com uma oferta entre os 25 e 30 milhões de euros, já com os objetivos incluídos. 


Na temporada 23/24, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.



Futebol

Líder das transferências: cofres do Benfica são os mais bem recheados

Encarnados são o clube português que, nas últimas cinco épocas, registou o maior saldo entre aquisições e vendas

Com todas as aquisições e vendas, o Benfica é o líder do mercado de transferências em Portugal.
Com todas as aquisições e vendas, o Benfica é o líder do mercado de transferências em Portugal.

  |

Icon Comentário0

A atual janela de mercado, que apenas se fechará a 2 de setembro, aumentou o domínio das águias, fazendo com que o Benfica fosse o rei das transferências em Portugal. Desde o verão que antecedeu a 1ª Liga de 2020/21, os encarnados foram os que mais cordões à bolsa deram com contratações de jogadores. Foram mais de 386 milhões de euros em investimento.


Depois da contratação de Kokçu na temporada passada, o Clube da Luz pescou Pavlidis e registou a contratação mais cara do futebol português, por 18 milhões. O investimento no plantel do Benfica foi bastante superior ao dos seus rivais. O Sporting registou 215,62 milhões e, a seguir, os azuis e brancos com 162, 88 milhões despendidos. A contratação mais cara de ambos (15,5 milhões por Debast, do Sporting, e 10,5 milhões do FC Porto por Francisco Conceição) não chegaram aos pés da do Benfica.


No que toca às vendas, o Benfica também não se deixa ficar atrás. Apesar da menor margem de lucro frente face aos adversários, nas últimas 5 épocas as águias receberam nos cofres 567,52 milhões e o mais recente depósito veio dos franceses do PSG, que pagaram os 60 milhões de João Neves. A seguir ao Benfica, o Braga é o que mais faturou neste mercado.


Contabilidades feitas, o Benfica regista o maior saldo entre as compras e vendas efetuadas desde o verão de 2020, com 180,97 M€. Neste capítulo o pódio é completado por FC Porto (2º) e Sp. Braga (3º) e o Sporting surge em 4º.

Com as aquisições todas no bolso, o Benfica segue com o plantel retocado e fará a sua estreia nos relvados já no próximo domingo, dia 11 de agosto, frente ao Famalicão. Na temporada passada, o Benfica não atingiu as suas expectativas. O Clube da Luz terminou em segundo lugar no Campeonato Nacional, somando 80 pontos, menos 10 do primeiro lugar. Na Taça da Liga, a equipa caiu nas meias finais frente ao Estoril, nas grandes penalidades.



Futebol

Beste ou Carreras? Roger Schmidt já decidiu quem é o titular do Benfica

Treinador alemão deverá ter mostrado quem é o seu titular no passado domingo

Roger Schmidt decide quem será o titular do Benfica: Carreras ou Beste?
Roger Schmidt decide quem será o titular do Benfica: Carreras ou Beste?

  |

Icon Comentário0

Jan-Nikles Beste foi o lateral esquerdo titular no jogo frente ao Feyenoord a contar para a Eusébio Cup. Tendo em conta esta situação é de esperar que Beste seja o defesa esquerdo escolhido por Roger Schmidt para atacar a titularidade. Recorde-se que na temporada passada, a posição defesa esquerdo foi uma dor de cabeça para o treinador e também para os adeptos.


Importa recordar que, o Benfica teve dificuldades em encontrar um lateral para assumir a ala esquerda, desde a saída de Ajelandro Grimaldo. David Jurásek e Juan Bernat acabaram por ficar aquém das expectativas dos dirigentes do Clube da Luz. 



O defesa-esquerdo, de 25 anos de idade, é formado no Borussia Dortmund e já está habituado ao cenário de um clube grande na Europa, estando ao serviço dos gigantes alemães até 2018, quando reforçou o Werden Bremen. Todavia, nunca chegou a jogar na equipa principal e seguiram-se empréstimos ao FC Emmen e ao Regensburgo.


Em 2022 Beste mudou-se para o Heidenheim 1846, quando este ainda estava na segunda divisão da Alemanha e embarcou numa jornada de promoção e estabelecimento na Bundesliga. Em 2023/2024, no primeiro ano do Heidenheim de regresso à Alemanha, conseguiu terminar na oitava posição. O jogador ainda não foi convocado para a seleção mas chegou a ser elogiado por Naggelsmann. 

Na temporada passada, Jan-Niklas Beste - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - alinhou em 32 partidas: 31 na Bundesliga e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.686 minutos. O ala teve ainda 21 contribuições para golo: oito tentos e 13 assistências.

Foi a segunda temporada de Beste ao serviço do Heidenheim 1846, tendo chegado do Werden Bremen a troco de 350 mil euros. O defesa-esquerdo conta ainda com passagens pelo Jahn Regensburg e pelo FC Emmen, ambas por empréstimo do Werder Bremen. É de salientar que o jogador é formado no Borussia Dortmund.

Jan-Niklas Beste já faturou de águia ao peito. Assista aqui ao golo do lateral:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ainda se lembra da última vez que Renato Sanches jogou pelo Benfica? Craque volta depois de…
Futebol

Ainda se lembra da última vez que Renato Sanches jogou pelo Benfica? Craque volta depois de…

 

Icon Comentário0
Atleta brasileiro 'descartado' por Rui Costa do Benfica foi convidado a jogar pela...Ucrânia
Futebol

Atleta brasileiro 'descartado' por Rui Costa do Benfica foi convidado a jogar pela...Ucrânia

 

Icon Comentário0
Pretendente de Tiago Gouveia 'treme' com exigências do Benfica, mas não vira a cara à luta
Futebol

Pretendente de Tiago Gouveia 'treme' com exigências do Benfica, mas não vira a cara à luta

 

Icon Comentário0