Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

COM GOLO DE ANTIGO JOGADOR DO BENFICA, ÁGUIAS SOFREM PRIMEIRA DERROTA NO CAMPEONATO E PERDEM LIDERANÇA

No jogo grande da jornada, encarnados até estiveram a vencer, mas acabaram derrotados

Aguia 4
Aguia 4

  |

Icon Comentário0
A equipa de hóquei em patins do Benfica perdeu, por 3-2, na deslocação ao terreno do Barcelos, esta tarde, dia 1 de dezembro, em jogo a contar para a 7.ª jornada do Campeonato Placard. Gonçalo Pinto (7') e Lucas Ordoñez (21') marcaram para as águias. Miguel Rocha (25'), antigo jogador dos encarnados, e Luís Querido (28' e 29') fizeram os tentos do Barcelos.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1598362157359501320?s=20&t=nnSEq0yDtDYLdtKLuUx6KQ


Os encarnados até começaram melhor, adiantando-se no marcador através de Gonçalo Pinto, mas o jogo, que já se perspectivava muito equilibrado, não correu de feição às águias. A 30 segundos do intervalo, Miguel Rocha empatou a partida, estabelecendo a igualdade no final dos primeiros 25 minutos.
Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se, mas foi o Barcelos, através de uma grande penalidade convertida por Luís Querido, que deu a ‘cambalhota’ no marcador. A resposta do Benfica não demorou muito, com Lucas Ordoñez a repor a igualdade no encontro, que se viria a decidir com mais uma bola parada, quando Luís Querido bisou na partida, na marcação de um livre direto.  O resultado não sofreu mais mexidas, mas ainda houve espaço para dois livres diretos falhados pelos encarnados, assim como uma grande penalidade desperdiçada por Nicolía. Nota para Pedro Henriques, que defendeu dois livres diretos do Barcelos. 
Para além do desaire no jogo, o Benfica perdeu também a liderança do campeonato para este Barcelos (19 pontos), somando a primeira derrota da temporada e descendo ao segundo lugar (18). O Sporting é terceiro (18) e o Porto quarto (16). No próximo jogo, os encarnados vão enfrentar a equipa da Juventude Viana, em casa, no dia 4 de dezembro, pelas 17h00, em jogo a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional.

Modalidades

Oficial: avançado do Benfica lesiona-se com gravidade e falha compromissos decisivos

Encarnados esclareceram a situação do atleta, esta sexta-feira, através de comunicado

Dirigentes do Sport Lisboa e Benfica  esclareceram a situação do atleta, esta sexta-feira, dia 7 de junho através de comunicado
Dirigentes do Sport Lisboa e Benfica esclareceram a situação do atleta, esta sexta-feira, dia 7 de junho através de comunicado

  |

Icon Comentário0

É oficial: Lucas Ordoñez, avançado que integra a equipa de hóquei em patins do Benfica, sofreu um traumatismo direto do ombro direito, não podendo ser opção até ao final da temporada desportiva, segundo adianta, esta sexta-feira, o emblema da Luz, através dos meios de comunicação. 

De acordo com informações avançadas pelos encarnados, da lesão acima mencionada resultou ainda uma subluxação da articulação acromio-clavicular direita. Posto isto, as águias garantem ainda que Lucas Ordóñez já terá iniciado o programa de reabilitação. 


"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Lucas Ordoñez sofreu traumatismo direto do ombro direito no jogo do passado dia 2 de junho com a UD Oliveirense, do qual resultou uma subluxação da articulação acromio-clavicular direita. O atleta iniciou o respetivo programa de reabilitação, não podendo ser opção para os compromissos da equipa sénior masculina de hóquei em patins até ao final da presente época desportiva", pode ler-se no comunicado do Benfica. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Lucas Ordóñez leva 45 partidas: 29 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Elite Cup e um na Supertaça. Ao todo, o internacional argentino marcou 28 golos e fez 10 assistências.

Lucas Ordóñez chegou ao Benfica em 2018, oriundo do Barcelona. Desde então, o atleta de 36 anos realizou 242 partidas, marcou 258 golos, fez 54 assistências e conquistou cinco títulos: um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça 1947 (2020/21), uma Elite Cup (2023) e duas Supertaças António Livramento (2022 e 2023).


Vale destacar que, a equipa de hóquei em patins do Benfica volta a entrar em ação já no próximo dia 9 de junho, às 20h00, na deslocação à Oliveirense, no jogo quatro da meia-final do Campeonato Nacional. Vale destacar que, neste momento, os comandados de Nuno Resende estão na frente da eliminatória (2-1)

Confira aqui a publicação: 



Modalidades

Impróprio para cardíacos! Benfica vence partida de loucos nas grande penalidades

Águias enfrentaram um dos maiores testes da temporada, mas saíram vitoriosas

Hóquei em patins: UD Oliveirense x-x Benfica
Hóquei em patins: UD Oliveirense x-x Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica visitou, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, e venceu a UD Oliveirense no desempate por grandes penalidades, por 3-2, este domingo, dia 2 de maio, no segundo encontro da meia-final do playoff do Campeonato Placard. Os autores dos golos encarnados foram: Carlos Nicolía (36', 48') e Roberto di Benedetto (59').

Depois da derrota nas grandes penalidades no primeiro encontro, era importante o Benfica começar bem a partida na casa de Oliveirense. Todavia, ambos os conjuntos não tomaram muitos riscos e prefiram atacar apenas quando tinham a certeza e sem correr riscos de sofrer um contra-ataque. Logo, a partida foi para intervalo sem qualquer golo sofrido.

No segundo tempo, foi o Oliveirense o primeiro a chegar ao golo, através de Facundo Navarro. Contudo, o Benfica daria a volta ao marcador para 2-1 com um bis de Nicolía, que seria consagrado ao minuto 48. Ainda assim, a Oliveirense empataria cerca de 20 segundos depois e lançar-se-ia um novo prolongamento.


No prolongamento, um golo de autêntica magia de di Benedetto colocaria novamente as águias em vantagem, mas a Oliveirense ia conseguir o empate no último minuto do prolongamento, destruindo novamente o sonho das águias. Nas grandes penalidades, o desfecho foi diferente do da primeira mão. Pedro Henriques foi quem brilhou e garantiu a vitória já na morte súbita.


A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, para disputar com a Oliveirense o terceiro encontro da meia-final do playoff do Campeonato Placard. A partida tem arranque marcado para as 20h00 e será disputado no Pavilhão Fidelidade.

Confira aqui a publicação:




Futebol

Com futuro no Benfica em aberto, existem novos desenvolvimentos no caso de Di María

Recorde-se que o craque argentino está em final de contrato com as águias

Com o futuro ainda incerto no Benfica na próxima temporada surgem agora novas informações sobre os ataques e ameaças a Di María
Com o futuro ainda incerto no Benfica na próxima temporada surgem agora novas informações sobre os ataques e ameaças a Di María

  |

Icon Comentário0

Existem novos desenvolvimentos na Argentina referentes ao caso em que envolve Ángel Di María. O suspeito de ter ameaçado o craque do Benfica foi presente a juiz e foi acusado de três crimes que o podem levar a passar até dois anos na cadeia.

Marcos Natanael, de 22 anos, irmão de outro homem a cumprir 18 anos de prisão por homicídio, foi presente a juiz e acusado de intimidação pública, porte de arma e roubo pelos procuradores do Ministério Público argentino, tendo ficado em prisão preventiva.


Apesar de ter sido detido um suspeito do ataque a tiro a uma bomba de gasolina, a polícia ainda continua à procura pelo homem que conduzia a mota envolvida no assalto, que tinha sido roubada três dias antes a um vizinho no bairro Godoy, e que disparou contra um posto de gasolina na zona sudoeste de Rosário (Saiba mais Aqui).


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hóquei do Benfica está na frente da eliminatória e joga amanhã
Modalidades

Hóquei do Benfica está na frente da eliminatória e joga amanhã

 

Icon Comentário0
Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense
Modalidades

Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense

 

Icon Comentário0
Benfica segue imparável no hóquei feminino, batendo o CENAP
Modalidades

Benfica segue imparável no hóquei feminino, batendo o CENAP

 

Icon Comentário0