
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fredrik Aursnes foi um dos responsáveis por garantir o triunfo do Benfica na deslocação ao reduto do Gil Vicente na passada sexta-feira. Com o golo apontado frente aos gilistas, o médio que tem sido aposta de Bruno Lage nos encarnados pôs fim a um jejum que durava à... sete meses.
Na partida da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o médio norueguês voltou a estar de pé quente, ao abrir o marcador aos 22 minutos. Desta forma, Fredrik Aursnes colocou fim a uma sequência que durava desde a jornada 2 da prova, onde tinha marcado pela última vez com a camisola do Benfica.
Ainda com Roger Schmidt ao leme, Fredrik Aursnes marcou a 17 de agosto frente ao Casa Pia no Estádio da Luz. Nessa ocasião, os encarnados acabaram por vencer a partida da segunda jornada por 3-0. Além do camisola 8 das águias marcaram também Vangelis Pavlidis e Tiago Gouveia, o que permitiu ao Clube da Luz assegurar os três pontos.
Recorde-se que Fredrik Aursnes foi eleito o homem do jogo na passada sexta-feira. "Foi um bom início. Dominámos desde a primeira parte. Foi um bom jogo. Foram 3 pontos. Tivemos boa posse, criámos boas chances e não concedemos grandes chances. Foi uma boa exibição. Penso que todos os jogos são importantes" Só nos focamos no jogo seguinte", revelou o futebolista na zona de entrevistas rápidas, depois de ter inaugurado o marcador.
Esta temporada, pelo Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente com um valor nos 20 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 22 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma dois golo e seis assistências, nos 3.300 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.
Futebolista que foi opção do timoneiro setubalense na passada sexta-feira, recorreu às redes sociais para publicar uma mensagem
|
O Benfica voltou a vencer na passada sexta-feira no Campeonato Nacional, ao bater o Gil Vicente por três bolas a zero. Após o apito final, Florentino Luís, que foi um dos homens escolhidos por Bruno Lage a integrar o onze dos encarnados, recorreu às redes sociais para partilhar uma mensagem com os adeptos.
Florentino Luís - Vamos dar tudo até ao fim
"Voltámos com uma vitória importante numa fase em que cada jogo conta muito. Queremos continuar o bom momento", começou por escrever o camisola 61 na publicação do Instagram, tendo depois prosseguido com uma garantia.
"Vamos dar tudo até ao fim. Carrega 🦅 Glória a Deus☝🏾", acrescentou ainda Florentino Luís na publicação, onde fez questão de partilhar vários registos fotográficos do encontro da 24.ª jornada frente ao Gil Vicente.
Recorde-se que Florentino Luís foi um dos homens escolhidos por Bruno Lage no duelo frente ao Gil Vicente. O camisola 61 esteve em destaque já na reta final, depois dos golos de Fredrik Aursnes, Andrea Belotti e Ángel Di María, ao ver a cartolina amarela. Com este cartão, o centrocampista está agora em risco de falhar a deslocação frente ao Porto caso volte a ser punido diante do Farense.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 34 embates: 20 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.644 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Confira aqui a publicação de Florentino Luís:
Antigo pupilo que trabalhou com Roger Schmidt, tem estado em destaque no campeonato francês e ontem, 28 de março, voltou a espalhar magia
|
Depois de brilhar nas equipas de formação do Benfica, onde foi um dos rostos por detrás da conquista da UEFA Youth League, Diego Moreira, que preferiu os milhões do Chelsea ao Benfica, voltou a estar nas bocas do mundo, depois de mais uma exibição forte na Ligue 1. Durante o dia de ontem, 28 de março, o Estrasburgo foi a jogo e derrotou o Lyon por 4-2.
Com este resultado, a equipa da casa conseguiu acabar com o ciclo vitorioso do adversário, que já durava há cinco encontros consecutivos. Do lado do Lyon, Paulo Fonseca, técnico da equipa, voltou a assistir à partida nas bancadas, uma vez que se encontra a cumprir uma suspensão de nove meses pela forma como se dirigiu a um árbitro da liga francesa.
As duas equipas entraram nos primeiros 45 minutos muito atadas uma à outra, sem causar muito perigo e à espera de um erro da parte do adversário. Numa 1.ª parte sem história, o intervalo registou um nulo no marcador.
Porém, no segundo tempo, a História foi bem diferente. O Estrasburgo entrou mais forte e aos 60 minutos já vencia por duas bolas a zero, fruto dos golos de Andrey Santos e Bakwa. Três minutos depois, Tolisso reduziu para a equipa visitante. No entanto, a equipa da casa voltou à carga e apontou mais dois golos, assinados por Emegha e Amo-Ameyaw, que contou com uma assistência de belo efeito da parte de Diego Moreira. O Lyon, por intermédio de Mikautadze, fechou o resultado em 4-2.
Com este resultado, a equipa visitante vê chegar ao fim uma série vitoriosa de cinco encontros seguidos. Com mais três pontos amealhados, o Estrasburgo do antigo Benfiquista passou a somar 46 pontos, o que permitiu ultrapassar o Lyon e subir ao 5.º lugar. O adversário, por sua vez, caiu para o 6.º lugar, com 45 pontos.
Emblema de Istambul entrou a todo o gás, mas erro não passou ao lado e o antigo técnico das águias voltou a criticar trabalho do árbitro
|
Depois de um empate na jornada anterior, frente ao Samsunspor, o Fenerbahçe de José Mourinho voltou a ter motivos para sorrir. Na passada sexta-feira, 28 de março, a equipa do antigo timoneiro do Benfica foi a jogo e aplicou uma goleada ao Bodrumspor, por quatro bolas a duas.
Apesar do triunfo catgórico, que mantém a equipa na perseguição do líder da Superliga turca, o Galatasaray, José Mourinho voltou a apontar erros da parte da arbitragem no encontro frente ao Bodrumspor, neste caso, no lance que concedeu uma grande penalidade à equipa adversária.
No final do encontro, o Special One afirmou estar satisfeito com o resultado obtido, mesmo depois de apontar o erro que aconteceu durante o encontro: “Ganhámos de forma confortável e não sofremos lesões. Matámos o jogo na 1.ª parte (4-1 ao intervalo) apesar do penálti estranho a favor deles”.
Depois de analisar a partida a contar para a prova de regularidade da Turquia, o antigo Benfiquista assumiu a ambição para a taça doméstica, que é já o próximo compromisso do Fenerbahçe, na próxima quarta-feira, 2 de abril, contra o Galatasaray. “Se ganharmos atingimos as meias-finais e poderemos sonhar com a final”, salientou.
Frente ao Bodrumspor, o emblema de Istambul entrou com todo o gás e foi para o intervalo a vencer por 4-1, graças aos golos apontados por Skriniar, Aydin, Szymanski e Talisca. A equipa anfitriã reduziu a desvantagem na conversão de um penálti, por Puscas. No segundo tempo, o Fenerbahçe geriu o resultado, mas o Bodrumspor ainda conseguiu reduzir mais a desvantagem, ao fazer o 4-2, fruto de um golo apontado por Fredy.