Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de juniores do Benfica entrou em campo esta quarta-feira, 11 de dezembro, para enfrentar o Bolonha. Os pupilos encarnados venceram, por 3-0, a partida referente à sexta jornada da fase de liga da UEFA Youth League. Gonçalo Moreira (4', 34' g.p) e Gustavo Varela (58') fizeram os golos das águias. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na sexta jornada da UEFA Youth League, Vítor Vinha apostou em Arnas Voitinovicius, Leandro Santos, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente, Martim Ferreira, Francisco Neto, Tiago Freitas, Gustavo Varela, Gonçalo Moreira e Ivan Lima de início. Diogo Ferreira, Guilherme Peixoto, Guilherme Gaspar, Leandro Martins, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, Stevan Manuel, Gustavo Ferreira e André Gomes começaram no banco do Benfica.
Já do lado do Bolonha, Pessina, Nesi, Jaber, Markovic, Papazov, Saputo, Di Costanzo, Libra, Negri, Tordiglione e Tonin foram os titulares. Enquanto Widmer D'Autilia, De Luca, Ravaglioli, Nordvall, Baroncioni, Diop, Mazzetti, Castaldo e Fiaschi iniciaram a partida no banco dos transalpinos.
Ao que ao jogo diz respeito, o Benfica desde cedo começou à procura do golo inaugural. Depois de um primeiro lance de Gustavo Varela, os encarnados acabaram por chegar ao golo logo aos 4 minutos. Depois de um cruzamento na ala direita de Leandro Santos, Gonçalo Moreira aproveitou para fazer o tento que adiantou a turma de Vítor Vinha. No entanto o camisola 10 não haveria de ficar por aqui. Aos 34 minutos, na conversão de uma grande penalidade, o internacional jovem por Portugal acabaria por fazer o 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica com o intuito de continuar a dominar o encontro. E a verdade é que a turma de Vítor Vinha não podia esperar um melhor início. Logo aos 58 minutos, após assistência incrível de Gonçalo Moreira, Gustavo Varela deixou a sua marca no encontro e apontou o 3-0. Com a partida resolvida, o timoneiro dos encarnados começou por fazer algumas mudanças na equipa. Nesse sentido, o Glorioso começou por baixar o ritmo, contudo não comprometeu a vitória, garantindo assim a passagem ao playoff da UEFA Youth League.
Após este triunfo, o Benfica de Vítor Vinha termina na 7.ª posição, à condição, com 11 pontos e garante a passagem ao playoff. A equipa de juniores encarnada volta a entrar em campo no próximo dia 14 de dezembro, na receção ao Mafra. O encontro é válido para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional e tem início às 15h00.
Confira aqui os golos da partida:
Técnico do Clube da Luz fez a antevisão do duelo europeu, apontando com clareza o principal objetivo do encontro caseiro
|
0A equipa de juniores do Benfica vai medir forças com o Bolonha, num encontro válido da UEFA Youth League. Em antevisão ao duelo, Vítor Vinha realça a qualidade dos transalpinos, no entanto, garante que o seu plantel está unicamente focado em fazer o seu jogo e fechar com chave de ouro a última e decisiva jornada da fase de liga.
Vítor Vinha: Temos de estar preparados para um jogo onde eles vão tentar ferir a nossa linha defensiva
"Uma equipa forte, uma equipa italiana, bem organizada, como é característico destas equipas, forte fisicamente, com uma forma de jogar bem definida, um jogo mais direto... Depois, a procurar a primeira bola, a segunda bola, ataques rápidos. Portanto, temos de estar preparados para isto, temos de estar preparados para um jogo onde eles vão tentar ferir a nossa linha defensiva de uma forma muito rápida e muito direta", começou por antever o técnico, em declarações à BTV.
Vítor Vinha sublinha a relevância de a equipa se concentrar nas suas próprias capacidades e no que está ao seu alcance de controlar, independentemente do oponente que encontra pela frente. "O principal foco somos nós. Mais importante do que tudo o resto, somos nós, o que temos para fazer, o que podemos controlar, a nossa organização e a nossa preparação e atitude perante aquilo que aí vem, que é o jogo", referiu.
Ao longo da competição, Vítor Vinha destaca o apoio incansável dos adeptos Benfiquistas, que, segundo ele, têm sido "fantásticos". "Jogar para vencer sempre, sermos competitivos sempre, e com o apoio dos nossos adeptos aqui em casa, que têm sido fantásticos nos jogos da Youth League. Seria bom ver outra vez uma boa moldura humana, e juntos vamos conseguir o objetivo, que é a passagem à próxima fase", afirmou.
O jovem avançado Francisco Neto, por sua vez, enfatizou a necessidade de manter a serenidade ao longo do confronto, sobretudo nos momentos mais desafiantes e nas oportunidades de finalização. "O segredo é fazermos o nosso jogo, jogarmos com calma, jogarmos à Benfica, que é o mais importante. No ataque, ter calma, ter frieza, e acho que o que tem mais faltado à nossa equipa é mesmo, à frente da baliza, ter mais calma e fazer golo. Defensivamente, sermos agressivos e tentar roubar a bola o mais rápido possível. Vai correr bem o jogo, tenho a certeza", salientou.
O atleta dos sub 19, referiu ainda o impacto psicológico destas partidas, mas mostrou confiança na capacidade da equipa para superar os desafios. "Eu acho que há sempre um pouco de pressão para os jogadores, porque tanto podemos não passar como podemos passar, mas acho que isso também melhora a nossa atenção no jogo, a nossa concentração, e faz com que estejamos mais atentos ao jogo. Ajuda-nos mais do que nos prejudica, porque é uma boa pressão. Temos de saber lidar com isso também para chegar aos níveis que queremos", concluiu.
Recorde-se que o conjunto dos sub-19 do Benfica e do Bolonha entram em campo esta tarde, partida a contar para sexta jornada da Youth League e o pontapé de saída é dado às 11h00. A turma de Vítor Vinha ocupa o 20º lugar com oito pontos, já o emblema italiano, ocupa a 31ª posição na tabela classificativa, fora dos lugares de qualificação.
Acompanhe aqui todos os momentos e as emoções do duelo dos jovens talentos a valer para a jornada 6 da competição europeia
|
0TERMINA A PARTIDA: BENFICA 3 - 0 BOLONHA
90' - Vão se jogar mais dois minutos!
84' - Jogo mais parado.
80 - Mexida no Benfica. Sai: Martim Ferreira e Entra: Rafael Quintas
75' - Rui Silva atira à barra da baliza.
74' - Canto para o Benfica.
68' - Benfica continua sem consentir grandes oportunidads.
63' - No Benfica Saíram: Gustavo Varela, Gonçalo Moreira e Ivan Lima. Entraram: Gustavo Ferreira, Eduardo Fernandes e Stevan Manuel.
62' - Do lado do Bolonha: Entra: Saer Diop e Sai: Jesse Saputo
62' - Mexidas em ambas as equipas.
58' - Gonçalo Moreira não marca mas assiste!
58' - Golooooooo! Marca o Benficaaaaa! GUSTAVO VARELAAAA DEIXA A SUA MARCA NA PARTIDA
54' - Águias protestam com decisão do árbitro da partida.
46' - Amarelo para o Bolonha.
Arranca a segunda parte. Vamos, Benfica!!
Mudança no Benfica: Sai: Tiago Freitas e Entra: André Gomes
INTERVALO: BENFICA 2 - 0 BOLONHA
44' - Remate sem perigo do Bolonha.
36' - Novo amarelo para o Benfica, desta vez para Tiago Freitas.
BENFICA 2 - 0 BOLONHA
33' - JÁ ESTÁ! GONÇALO MOREIRAAAA! CAMISOLA 10 NÃO TREME E BISA NA PARTIDA!
32' - GRANDE PENALIDADE PARA O BENFICA!
27' - Ataque do Bolonha interrompido por fora-de-jogo.
23' - Amarelo para o Benfica. Gonçalo Oliveira é punido pelo árbitro.
19' - Canto para os encarnados.
18' - Livre para o Bolonha.
16' - Gustavo Varela muito perto de fazer o 2-0.
15' - Encarnados continuam a dominar o encontro.
10' - Canto para o Benfica.
6' - Gonçalo Moreira está endiabrado! Camisola 10 volta a estar perto do golo.
BENFICA 1 - 0 BOLONHA
4' - JÁ LÁ MORAAAAA! GONÇALOOOO MOREIRAAAA! Jovem aproveita o cruzamento de Leandro Santos e adianta as águias.
4' - Que oportunidade de Gustavo Varela.
2' - Na sequência do canto o lance é interrompido por falta sobre o central do Glorioso.
2' - GIGANTE! Voitinovicius nega o golo aos italianos.
1' - Posse de bola segue com os italianos.
1'- JÁ ROLA A BOLA! CARREGA, BENFICA!!
Já o Bolonha conta com: Widmer D'Autilia, De Luca, Ravaglioli, Nordvall, Baroncioni, Diop, Mazzetti, Castaldo e Fiaschi.
Eis os suplentes do Benfica: Diogo Ferreira, Guilherme Peixoto, Guilherme Gaspar, Leandro Martins, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, Stevan Manuel, Gustavo Ferreira e André Gomes.
Onze do Bolonha: Pessina; Nesi, Jaber, Markovic e Papazov; Saputo, Di Costanzo e Libra; Nebri, Tonin e Tordiglione.
Também já há onze da turma italiana.
ONZE DO BENFICA: Arnas Voitinovicius, Leandro Santos, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente, Martim Ferreira, Francisco Neto, Tiago Freitas, Gustavo Varela, Gonçalo Moreira e Ivan Lima
JÁ HÁ ONZE!
0' - Os juniores do Benfica surgem de um empate frente ao Tondela (2-2), ainda assim, têm feito uma época com bons resultados.
0' - Fora a competição europeia, o adversário das águias conta com resultado positivo, por 1-0, frente ao Sudtirol.
0' - Já os italianos, empataram a duas bolas, diante do Lille, na última jornada da Youth League.
0' - Os pupilos de Vítor Vinha surgem de uma derrota por uma bola a zero com o Monaco, no reduto dos monegascos.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da jornada 6, e última, da UEFA Youth League.
0' - A equipa de juniores do Benfica vai medir forças com o Bolonha, pelas 11h00, desta quarta-feira, 11 de dezembro.
Encarnados estiveram a perder durante grande parte do tempo, no entanto, atleta das águias conseguiu alcançar o empate mesmo nos últimos segundos
|
0A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 8 de dezembro, com o Vitória de Setúbal. Os encarnados acabaram por empatar, por uma bola, em duelo relativo à jornada 14 da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Martim Figueiredo (90'+ 5') foi o autor do tento do Glorioso.
Pedro Faria apostou em Leonardo Lopes, Martim Vasconcelos, José Neto, Daniel Banjaqui, Nilson Semedo, Miguel Figueiredo, Ricardo Fernandes, Gil Neves, Anísio Cabral, Isaac Ferreira e António Ferreira no onze inicial. Ihor Kostenko, Rodrigo Vasconcelos, Tomás Ferreira, Marcelo Branco, Pedro Izbisciuc e Tiago Rodrigues foram os suplentes da turma encarnada.
Já os sadinos foram a jogo com Gonçalo Balsinha, Isaac Santos, Rafael Piedade, Afonso Pinto, Duarte Rosa, Eugénio Bordiyanchuk, Pedro Revez, Afonso Silva, Rodrigo Rodrigues, Gabriel Paulino e António Ferreira. Enquanto Luís Alberto, Tomás Pascoal, Santiago Guinot, Isaac Chorincas, Tomás Galamba, Gustavo Vicente, Afonso Mendes, Marco Ferreira e Martim Pina começaram no banco.
No que à partida diz respeito, o Benfica quis dar continuidade à saga de vitórias. No entanto, a turma de Pedro Faria encontrou várias dificuldades na deslocação ao terreno do adversário. A jogar em casa, o Vitória de Setúbal inaugurou o marcador aos 22 minutos. Com a vantagem mínima no placard, os sadinos foram para intervalo a vencer.
Na segunda parte, as águias continuaram a tentar reverter o resultado. Contudo, só iriam conseguir superar a defesa sadina no período de descontos. Valeu Miguel Figueiredo, que envergou a capa de herói por cima do Manto Sagrado e fez o empate para o Benfica, aos 90' + 5'.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje apenas mais um ponto, mas segue líder (36). O Vitória de Setúbal ocupa o segundo lugar (31), seguido do Sporting (29).
Depois desta partida, os juvenis do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Torreense. O duelo a valer para a 15.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 14 de dezembro, pelas 11h00.