Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o Bolonha ter conseguido 'travar' o Benfica, com sucesso, no Estádio da Luz, na noite de quarta-feira, 12 de dezembro, Vincenzo Italiano, técnico dos rossoblu, deixou elogios ao desempenho dos seus jogadores. Além disso, o timoneiro transalpino revelou que acredita no apuramento do Benfica à fase seguinte da Champions.
"Acho que mais uma vez foi o pormenor. Nos últimos metros podíamos prejudicar esta equipa, sabíamos disso. Na minha opinião, fizemos uma excelente primeira parte, realmente uma das melhores. Depois, na segunda parte, aumentaram um pouco o ritmo, tornaram-se um pouco mais agressivos do que na primeira parte e colocaram-nos um pouco dentro do nosso meio-campo, mas o guarda-redes esteve bem em duas ou três situações", começou por apontar, na conferência pós-jogo.
Vincenzo Italiano: É uma pena, porque o Benfica, na minha opinião, vai passar a eliminatória
"Foi uma grande exibição. Estou contente, porque neste momento, seja quem for que entre em campo, a identidade mantém-se, o resultado mantém-se, a identidade é essa. Estou realmente muito feliz com o que os rapazes me mostraram esta noite contra uma equipa forte, porque se não formos tão agressivos, tão bons a limitá-los, já vimos quantos golos fizeram ultimamente", prosseguiu Vincenzo Italiano.
"Aguentar 90 minutos contra uma equipa como esta significa que o crescimento continua. Conseguimos conquistar um ponto, na minha opinião merecíamos mais antes, mas recuperámo-lo aqui. É uma pena, porque o Benfica, na minha opinião, vai passar a eliminatória, não sei em que posição, em que classificação", considerou o treinador do Bolonha, apontando para o apuramento do Glorioso.
Recorde-se que, não existiram golos, na noite da passada quarta-feira, 11 de dezembro, no Estádio da Luz. Com este empate, o Benfica assume o 15.º lugar, registando um total de 10 pontos. O Liverpool assume a liderança da classificação da Liga dos Campeões, com 18 pontos. As águias estão a sete lugares da zona de qualificação.
Treinador encarnado analisou o estilo adotado para a presente edição da prova milionária, depois do Glorioso só ter feito um ponto na jornada 6
|
0Face ao novo formato da Liga dos Campeões, o Benfica continua afastado da zona de qualificação para a próxima fase, após o empate diante do Bolonha, a duas jornadas do fim da presente etapa. Em conversa com os jornalistas, Bruno Lage foi questionado se gosta ou não do atual estilo da prova milionária.
"Se gosto deste formato? Vamos ver. É uma boa pergunta. O que eu sinto é que os jogadores desfrutaram e estão frustrados por isso, da exibição que fizemos hoje e o resultado", referiu o técnico do Benfica, em zona de entrevistas rápidas.
Bruno Lage: Perdemos a oportunidade foi de fazer 12 pontos
Mais tarde, na conferência de imprensa, o timoneiro português voltou a abordar o assunto, destacando a oportunidade perdida para alcançar os 12 pontos. "Perdemos a oportunidade foi de fazer 12 pontos. Perdemos essa oportunidade, porque não conseguimos marcar um golo", analisou, inicialmente.
"Olhando para a exibição, penso que foi isso que faltou, marcar um golo que permitisse ter 12 pontos", concluiu Bruno Lage, na conferência pós-jogo, na passada quarta-feira, 11 de dezembro, na sala de imprensa do Estádio da Luz.
É importante referir que, o foco do Benfica regressa ao Campeonato Nacional. As águias de Bruno Lage vão preparar o encontro diante do AVS, que acontece já no próximo domingo, 15 de dezembro, às 18h00. Os encarnados visitam o reduto do adversário para disputar a jornada 14 da Liga Portugal Betclic.
Defesa-central formado no Seixal tem sido alvo de rumores de uma possível saída da Luz, assim como de alguma distância com a estrutura de Rui Costa
|
0António Silva viu-se a perder espaço no onze inicial do Benfica, face à evolução de Tomás Araújo, que acentuou com a chegada de Bruno Lage ao comando técnico. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o camisola 4 está longe de desistir da luta por um lugar nos encarnados.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o defesa internacional português não pretende deitar a toalha ao chão no Benfica e não é por não ser opção titular que se sente menos motivado na missão de reconquistar a titularidade nas águias. Embora a Juventus mantenha a pressão e a vontade em querer avançar com uma contratação, António Silva continua a ter o seu foco no Clube.
Segundo informações recolhidas, exclusivamente, pelo nosso Jornal, o defesa-central formado no Benfica Campus não pensa numa saída, em janeiro, 'desvalorizando' os rumores de uma rutura com a estrutura vermelha e branca, liderada por Rui Costa. António Silva sente confiança de Bruno Lage, e a restante direção encarnada, pelo que apenas pensa em querer mostrar trabalho e empenho ao treinador das águias.
Europa a seus pés
A vecchia signora não é a única interessada na contratação de António Silva. Embora equacione um empréstimo, de forma a conseguir garantir, depois, o passe do camisola 4 a título definitivo, há outros clubes atentos ao defesa-central do Benfica.
É o caso do Atlético de Madrid, o Inter, o Aston Villa e o Nápoles. Ainda assim, Rui Costa já deixou claro que António Silva é um dos atletas que só saem, em janeiro, caso surja alguma proposta que alcance os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão do craque português.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Capitão das águias foi um dos jogadores que marcou presença na zona de entrevistas rápidas, após a partida entre encarnados e italianos
|
0Nicolás Otamendi marcou presença na zona de entrevistas rápidas e analisou o empate entre o Benfica e o Bolonha. O capitão do Glorioso acabou por revelar que a ineficácia foi a maior falha da equipa, faltando os golos para um melhor resultado.
"Fomos claros dominadores, fomos quem mais criou ocasiões de golo, fomos mais contundentes na pressão, no domínio da bola e é uma pena, a bola lamentavelmente não quis entrar", começou por analisar, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.
"É uma equipa italiana, obviamente que defensivamente são fortes. Ficamos com esse sabor de que podíamos ter somado os três pontos, mas é seguir em frente", apontou, de seguida.
Otamendi: A bola não quis entrar. Queríamos ter 12 pontos, temos dez, mas há que continuar
O capitão do Benfica ainda abordou o impacto do empate na série de jogos vitoriosos para o Glorioso. "Se hoje saímos com uma sensação de que não tínhamos feito tudo pelos três pontos, diria que sim. Temos um bom funcionamento como equipa, mantivemos a baliza a zero, tivemos situações de golo, é futebol. A bola não quis entrar. Queríamos ter 12 pontos, temos dez, mas há que continuar", afirmou Otamendi.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.625 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 196 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).