Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com Gonçalo Ramos a fechar, Portugal faz das 'tripas coração' e derrota Dinamarca

Antigo avançado do Benfica acabou por selar o resultado vitorioso no encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações

Com muito suor à mistura, Portugal conseguiu superar a Dinamarca, num jogo que contou com António Silva no banco, mas Gonçalo Ramos, ex-Benfica, marcou
Com muito suor à mistura, Portugal conseguiu superar a Dinamarca, num jogo que contou com António Silva no banco, mas Gonçalo Ramos, ex-Benfica, marcou

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional foi a jogo, este domingo, 23 de março, para enfrentar a Dinamarca, na segunda mão do play-off dos quartos de final da Liga das Nações. Portugal acabou por vencer, por 5-2 (5-3 no agregado), despedindo-se da competição. 


Sem António Silva no onze titular, pelo segundo jogo consecutivo, o central do Benfica viu a partida do banco. A turma lusa entrou forte, contrariando a exibição protagonizada no território dinamarquês. A jogar no Estádio José Alvalade, a Seleção das Quinas concretizou várias oportunidades de perigo. Logo aos seis minutos, Portugal beneficiou de uma grande penalidade, mas Cristiano Ronaldo foi infeliz, depois do capitão lusitano ter falhado a conversão do lance. 


A Seleção Nacional não baixou os braços e foi atrás do primeiro remate certeiro em Alvalade. Esse momento aconteceu apenas aos 38 minutos. Num lance um pouco confuso, acabou mesmo por ser Andersen a empurrar a bola para dentro da própria baliza, fazendo assim o golo para Portugal. Ao intervalo, a eliminatória estava empatada. No arranque da segunda parte, a Dinamarca entrou mais forte, aproveitando o facto dos lusos terem baixado o ritmo. A jogo mais sereno da equipa portuguesa acabou por colocá-la em grandes perigos, com Kristenses a fazer a igualdade, em Alvalade, aumentando a vantagem na eliminatória para o lado da Dinamarca. 


Depois do tento dinamarquês, a turma orientada por Roberto Martínez acabou por acordar. Já com Diogo Jota em campo, Francisco Conceição, que assumiu a titularidade nesta noite, foi completamente varrido por Noorgaard, aos 66 minutos, mas o atleta da Dinamarca acabou por ver apenas o cartão amarelo, num lance que gerou muita polémica. O relógio só pára aos 90 minutos e ainda havia jogo por decorrer. 

Aos 72', Cristiano Ronaldo redimiu-se do penálti falhado e recolocou Portugal na corrida para o apuramento à meia-final da Liga das Nações. No entanto, poucos minutos depois, Eriksen silenciou a armada lusa com um golo que gelou Alvalade. Dinamarca estava, assim, novamente, à frente da eliminatória. Contudo, a festa estava longe de pertencer aos dinamarqueses. Portugal chegou ao terceiro golo da noite, através de um suplente utilizado por Roberto Martínez: Francisco Trincão, aos 86 minutos. 


Com a eliminatória empatada, todas as decisões foram 'empurradas' para o prolongamento. Os dinamarqueses entraram mais 'adormecidos' e Francisco Trincão aproveitou da melhor forma. O atacante do Sporting abriu a primeira parte do prolongamento com um grande golo, que confirmou a reviravolta na eliminatória e colocou a Seleção Nacional à frente. Diogo Jota, isolado, ainda superou Schmeichel e colocou a redonda no fundo da baliza da Dinamarca, no entanto, o avançado do Liverpool foi apanhado em fora de jogo. A Seleção das Quinas acabou mesmo por 'matar' a partida, com o quinto golo da noite, através dos pés de Gonçalo Ramos. O antigo avançado do Benfica não vacilou à boca da baliza e encostou para o 5-2, em Alvalade, na segunda parte do prolongamento. 

Com esta vitória, Portugal garantiu, assim, a passagem à meia-final da Liga das Nações, onde irá defrontar a Alemanha. A turma germânica eliminou a Itália, este domingo, 23 de março, depois de ter empatado, um resultado suficiente para garantir o apuramento à etapa seguinte.

Confira aqui os golos de Portugal:


Futebol

Atenção! Sucessor de Carreras não custa mais de 10 milhões ao Benfica

Defesa-esquerdo está muito bem visto pelos dirigentes do Clube da Luz e o negócio não deve ultrapassar o teto estabelecido pelas águias

Sucessor de Carreras está muito bem visto pelos dirigentes do Benfica e o negócio não deve ultrapassar o teto estabelecido pelas águias
Sucessor de Carreras está muito bem visto pelos dirigentes do Benfica e o negócio não deve ultrapassar o teto estabelecido pelas águias

  |

Icon Comentário0

Há novidades fresquinhas sobre a compra de Samuel Dahl. A imprensa estrangeira tem vindo a garantir que o Benfica estaria obrigado a desembolsar 12 milhões de euros (no mínimo) para garantir a contratação em definitivo do sueco, porém há novas informações que desmentem esse montante, com as águias a pagarem uma 'pechincha' pelo sucessor de Álvaro Carreras. 


De acordo com o jornal desportivo A Bola, que adianta as novidades esta quinta-feira, Dahl não vai custar mais do que 10 milhões de euros. Apesar da imprensa italiana ter assegurado que as negociações entre o Benfica e a Roma estariam a decorrer acima do montante referido, o diário luso assegura que esse cenário não se confirma. 


Posto isto, segundo revela a mesma fonte, na edição impressa de hoje, Rui Costa estará sim a negociar com o emblema da Serie A, mas em cima da mesa as águias têm apenas uma proposta de 8 milhões de euros fixos, mais 2 milhões de euros em prémios. Assim, o plano dos encarnados em assegurar a continuidade de Dahl mantém-se. 


Importa recordar que, o jovem sueco foi, na passada quarta-feira, chamado a vestir as cores do seu país. O lateral-esquerdo, que também foi adaptado a extremo com Bruno Lage, vai ser mais uma peça a falhar os treinos de preparação para o Mundial de Clubes. O defesa foi um dos convocados para integrar o leque de disponíveis da Suécia para os dois jogos particulares frente à Hungria e a Argélia. 

Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas. 



Futebol

Alerta! Com futuro em risco no Benfica, Amdouni tem viagem marcada

Futebolista helvético, recorde-se, está emprestado ao Clube da Luz até ao fim da temporada, tendo sido cedido pelo Burnley no verão passado

Numa altura em que tem o futuro em aberto no Benfica, Zeki Amdouni tem viagem marcada para longe das águias
Numa altura em que tem o futuro em aberto no Benfica, Zeki Amdouni tem viagem marcada para longe das águias

  |

Icon Comentário0

Alerta! Zeki Amdouni está de malas aviadas do Benfica. O camisola 7 dos vermelhos e brancos, que ainda tem o futuro em aberto nas águias, foi esta quinta-feira, 22 de maio, chamado para disputar os próximos compromissos da seleção da Suíça de cariz particular.


O reforço de verão do Benfica foi convocado para a partida frente ao México, no dia 7 de junho, no Estádio Rice-Eccles, em Salt Lake Cit, com o pontapé de saída agendado para as 21h00. Já no dia 11 de junho, no Estádio Geodis Park, em Nashville, a Suíça de Zeki Amdouni vai enfrentar os Estados Unidos, sendo que o duelo tem início às01h00.


Vale recordar que esta informação surge numa altura em que o camisola 7 dos vermelhos e brancos ainda está em dúvida para o duelo da final da Taça de Portugal. De acordo com a imprensa nacional, só perto da data do jogo com o Sporting, é que o timoneiro setubalense vai ter a certeza se Zeki Amdouni, assim como Fredrik Aursnes, estará disponível para a partida da prova rainha.


Ora desta forma, Bruno Lage vê partir o quarto jogador do Benfica para os próximos compromissos das seleções nacionais. Além de Zeki Amdouni, o timoneiro setubalense também já sabe que Anatoliy Trubin, Samuel Dahl e António Silva estão de malas aviadas para jogarem os compromissos internacionais.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Keita Kosugi interessa, mas Benfica tem concorrência

Pérola do Djurgarden, da Suécia, é o mais recente alvo dos vermelhos e brancos, que estão já a sondar o mercado por novas opções

Exclusivo Glorioso 1904  - Keita Kosugi interessa, mas Sport Lisboa e Benfica tem concorrência de peso pelo lateral
Exclusivo Glorioso 1904 - Keita Kosugi interessa, mas Sport Lisboa e Benfica tem concorrência de peso pelo lateral

  |

Icon Comentário0

Keita Kosugi, pérola do Djurgarden, da Suécia, é o mais recente alvo do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que, os dirigentes do Clube da Luz, com Rui Pedro Braz à cabeça, estão já a sondar o mercado por novas opções para o plantel de Bruno Lage e o jovem lateral é um dos nomes em cima da mesa dos responsáveis. 


 De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, em primeira mão, perante a saída iminente de Álvaro Carreras para o Real Madrid, o diretor desportivo do Clube da Luz já terá abordado o Djurgarden, atual emblema do craque nipónico, para saber com que condições poderia garantir os serviços do defesa-esquerdo. 


Contudo, a vinda do compatriota de Daichi Kamada, que também já esteve no radar das águias, não é de todo fácil. Segundo apurou o Glorioso 1904, Rui Costa e Rui Pedro Braz não estão sozinhos na corrida por Keita Kosugi. O nosso Jornal sabe que também a Atalanta está atenta ao alvo do Benfica, que só pode envergar o Manto Sagrado com uma condição. 


O Glorioso 1904 descobriu que a vinda de Keita Kosugi apenas se pode concretizar se Álvaro Carreras abandonar efetivamente o Benfica no mercado de transferências de verão. Além do defesa japonês, também Fran García surge na lista dos encarnados, contudo, o nipónico acaba por surgir à frente na corrida. 

Na presente temporada desportiva, ao serviço do Djurgarden, Keita Kosugi - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - marcou presença em 15 embates: seis na Conference League, oito na Allsvenskan e ainda um na Taça da Suécia. Nos 1.343 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa referenciado pelo Benfica apontou dois golos (Rapid Wien e IFK Goteborg), não somando qualquer assistência. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após nega ao Benfica, Leonardo Lelo tem novo desafio em... Portugal
Futebol

Após nega ao Benfica, Leonardo Lelo tem novo desafio em... Portugal

 

Icon Comentário0
Rui Costa saca dos milhões e Benfica 'cheira os calcanhares' ao Atlético Madrid
Futebol

Rui Costa saca dos milhões e Benfica 'cheira os calcanhares' ao Atlético Madrid

 

Icon Comentário0
Ex Sporting dá dica a Rui Borges para bater o Benfica: "Jogadores têm de..."
Futebol

Ex Sporting dá dica a Rui Borges para bater o Benfica: "Jogadores têm de..."

 

Icon Comentário0