Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Com Gonçalo Ramos a fechar, Portugal faz das 'tripas coração' e derrota Dinamarca

Antigo avançado do Benfica acabou por selar o resultado vitorioso no encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações

Publicidade
Com muito suor à mistura, Portugal conseguiu superar a Dinamarca, num jogo que contou com António Silva no banco, mas Gonçalo Ramos, ex-Benfica, marcou
Com muito suor à mistura, Portugal conseguiu superar a Dinamarca, num jogo que contou com António Silva no banco, mas Gonçalo Ramos, ex-Benfica, marcou

23 Mar 2025 | 22:23 |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional foi a jogo, este domingo, 23 de março, para enfrentar a Dinamarca, na segunda mão do play-off dos quartos de final da Liga das Nações. Portugal acabou por vencer, por 5-2 (5-3 no agregado), despedindo-se da competição. 


Sem António Silva no onze titular, pelo segundo jogo consecutivo, o central do Benfica viu a partida do banco. A turma lusa entrou forte, contrariando a exibição protagonizada no território dinamarquês. A jogar no Estádio José Alvalade, a Seleção das Quinas concretizou várias oportunidades de perigo. Logo aos seis minutos, Portugal beneficiou de uma grande penalidade, mas Cristiano Ronaldo foi infeliz, depois do capitão lusitano ter falhado a conversão do lance. 


A Seleção Nacional não baixou os braços e foi atrás do primeiro remate certeiro em Alvalade. Esse momento aconteceu apenas aos 38 minutos. Num lance um pouco confuso, acabou mesmo por ser Andersen a empurrar a bola para dentro da própria baliza, fazendo assim o golo para Portugal. Ao intervalo, a eliminatória estava empatada. No arranque da segunda parte, a Dinamarca entrou mais forte, aproveitando o facto dos lusos terem baixado o ritmo. A jogo mais sereno da equipa portuguesa acabou por colocá-la em grandes perigos, com Kristenses a fazer a igualdade, em Alvalade, aumentando a vantagem na eliminatória para o lado da Dinamarca. 


Depois do tento dinamarquês, a turma orientada por Roberto Martínez acabou por acordar. Já com Diogo Jota em campo, Francisco Conceição, que assumiu a titularidade nesta noite, foi completamente varrido por Noorgaard, aos 66 minutos, mas o atleta da Dinamarca acabou por ver apenas o cartão amarelo, num lance que gerou muita polémica. O relógio só pára aos 90 minutos e ainda havia jogo por decorrer. 

Aos 72', Cristiano Ronaldo redimiu-se do penálti falhado e recolocou Portugal na corrida para o apuramento à meia-final da Liga das Nações. No entanto, poucos minutos depois, Eriksen silenciou a armada lusa com um golo que gelou Alvalade. Dinamarca estava, assim, novamente, à frente da eliminatória. Contudo, a festa estava longe de pertencer aos dinamarqueses. Portugal chegou ao terceiro golo da noite, através de um suplente utilizado por Roberto Martínez: Francisco Trincão, aos 86 minutos. 


Com a eliminatória empatada, todas as decisões foram 'empurradas' para o prolongamento. Os dinamarqueses entraram mais 'adormecidos' e Francisco Trincão aproveitou da melhor forma. O atacante do Sporting abriu a primeira parte do prolongamento com um grande golo, que confirmou a reviravolta na eliminatória e colocou a Seleção Nacional à frente. Diogo Jota, isolado, ainda superou Schmeichel e colocou a redonda no fundo da baliza da Dinamarca, no entanto, o avançado do Liverpool foi apanhado em fora de jogo. A Seleção das Quinas acabou mesmo por 'matar' a partida, com o quinto golo da noite, através dos pés de Gonçalo Ramos. O antigo avançado do Benfica não vacilou à boca da baliza e encostou para o 5-2, em Alvalade, na segunda parte do prolongamento. 

Com esta vitória, Portugal garantiu, assim, a passagem à meia-final da Liga das Nações, onde irá defrontar a Alemanha. A turma germânica eliminou a Itália, este domingo, 23 de março, depois de ter empatado, um resultado suficiente para garantir o apuramento à etapa seguinte.

Confira aqui os golos de Portugal:


Futebol

Atenção, Mourinho! Dupla do Arouca de mira apontada ao Benfica

Com baterias voltas para duelo frente aos vermelhos e brancos, técnico arouquense vai poder contar com atletas importantes

Já a pensar no próximo embate, Mourinho prepara as estratégia do Benfica, ciente que o Arouca tem regresso de peso para o duelo de sábado
Já a pensar no próximo embate, Mourinho prepara as estratégia do Benfica, ciente que o Arouca tem regresso de peso para o duelo de sábado

23 Out 2025 | 11:57 |

Icon Comentário0

O Benfica já está a preparar o encontro de sábado, 25 de outubro, onde irá defrontar o Arouca, partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Enquanto os encarnados se debatem com alguns problemas, a formação nortenha conta com um regresso importante.


Segundo escreve o jornal A Bola, o defesa-central espanhol, Jose Fontás, é a grande novidades nas opções do Arouca. O jogadro espreita um regresso ao eixo defensivo dos arouquenses, a fim de poder jogar contra os encarnados, no encontro agendado para as 18H00, no Estádio da Luz.


Apesar de contar com um registo disciplinar nada favorável, seis cartões amarelos e duas expulsões, Fontás continua a ser o topo das opções para Vasco Seabra. Pelo que adianta o diário desportivo, o técnico do Arouca deve avançar com a dupla de centrais mais utilizada, que é constituída pelo espanhol e por Popovic, defesa sérvio.


Com 630 e 619 minutos em campo, respetivamente, Popovic e Fontán são as unidades que mais tempo somam no setor defensivo de uma das equipas mais vulneráveis da liga no que toca a golos sofridos, ou seja, um total de 19 golos, apenas superados pelo AVS, que concedeu até agora duas dezenas de golos.

Já do lado do Benfica, José Mourinho já sabe que não vai poder contar com Amar Dedic, uma vez que o lateral-direito está a contas com uma lesão muscular. Recorde-se que a partida está agendada para este sábado, 25 de outubro, às 1(H00, coincidindo com o mesmo dia em que as águias elegem o novo presidente do Clube da Luz.



Futebol

Á atenção do Benfica, histórico neerlandês arrasa atletas do Ajax: "Não são dignos do..."

Na sequência de mais uma derrota humilhante na Liga dos Campeões, lenda do futebol dos Países Baixos foi muito taxativo nas suas críticas

No final do encontro, após uma pesada derrota do Ajax, ilustre arrasou os neerlandeses, um dos adversários do Benfica na compatição.
No final do encontro, após uma pesada derrota do Ajax, ilustre arrasou os neerlandeses, um dos adversários do Benfica na compatição.

23 Out 2025 | 11:19 |

Icon Comentário0

O Ajax, tal como o Benfica, continua sem conseguir pontuar na Liga dos Campeões. Na últim anoite, a equipa de Amesterdão visitou o Chelsea, onde saiu goleado por 5-1. Na sequência do desaire humilhantes, Wesley Sneijder não poupou nas críticas aos jogadores do emblema neerlandês, assumindo que não merecem o símbolo que representam.


Wesley Sneijder: "Há jogadores em campo que simplesmente não são dignos do Ajax"


Em declarações ao Ziggo Sports, o antigo internacional pelos Países Baixos assumiu que a equipa de Amesterdão tem nos seus quadros atletas que não representam os valores do clube neerlandês: "Há jogadores em campo que simplesmente não são dignos do Ajax".


Após apontar o dedo à fraca ezibição da equipa, liderada pelo histórico neerlandês, John Heitinga, Sneijder prosseguiu e deixou uma garantia sobre o plantel da equipa irá defrontar o Benfica n Champions: "Não todos, mas há demasiados jogadores com qualidades limitadas".

Wesley Sneijder: "Isso é inaceitável. Defensivamente, creio que o Sutalo não é digno do Ajax"


Para reforçar o seu ponto de vista, o camisola 10 da laranja mecânica recorreu a um exemplo específico: "Se olharmos para o jogo com o Chelsea... Taylor é o jogador mais criativo, mas não o vimos porque foi expulso aos 15 minutos".

Porém, as críticas à exibição frente ao Chelsea não ficaram por aqui e Sneijder ainda visou mais três atletas do emblema neerlandês, que estiveram em ação no Stamford Bridge: "Isso é inaceitável. Defensivamente, creio que o Sutalo não é digno do Ajax e Lucas Rosa também não. Baas jogou muito mal. Como lateral-esquerdo já não é possível".


Futebol

Renovação? Rui Costa aborda contrato de cara conhecida do Benfica: "Conseguir uma..."

Atual Presidente dos encarnados fez questão de esclarecer todos moldes em torno do vínculo que reforça ligação entre as duas partes

Em entrevista, Rui Costa esclareceu dúvidas sobre contrato que o Benfica celebrou com uma das figuras de relevo do Clube da Luz
Em entrevista, Rui Costa esclareceu dúvidas sobre contrato que o Benfica celebrou com uma das figuras de relevo do Clube da Luz

23 Out 2025 | 10:49 |

Icon Comentário0

Rui Costa voltou a esclarecer os contornos do contrato que liga José Mourinho ao Benfica. Segundo o atual Presidente, os moldes do vínculo servem para 'proteger' o eventual vencedor das eleições, de conseguir colocar um ponto final na relação profissional com o Special One, sem haver custos elevados para as águias.


Rui Costa: "Conseguir uma saída em que não tenha de pagar o contrato todo"


Na entrevista exclusiva, que concedeu à RTP - onde abordou o atual momento do plantel - o Presidente explicou o conceito por detrás do contrato do técnico: "Esta cláusula é por Mourinho perceber o momento do clube e que dá a possibilidade a outro candidato, não pretendendo a continuidade de Mourinho, conseguir uma saída em que não tenha de pagar o contrato todo".


Sobre a continuidade do t~ecnico português, Rui Costa explicou que isso apenas iria acontecer num determinado cenário unânime: "Penso que posso falar por todos ao dizer que a renovação de Mourinho significava que o Benfica estava como todos queriam".

Rui Costa: "Temos de pensar que a cláusula não vai ser válida, mas sim uma renovação pelos êxitos que possa ter"


Sem esclarecer se a sua eleição iria garantir a continuidade de José Mourinho na época seguinte, o Líder do universo Benfiquista deixou uma garantia sobre a pernanência do técnico: "Temos de pensar que a cláusula não vai ser válida, mas sim uma renovação pelos êxitos que possa ter".

Por fim, Rui Costa relembrou a duração da ligação entre as duas partes e assume que o Special One não tem o lugar em risco, por agora: "Acredito que seja o desejo de todos os candidatos. Na altura, depois vê-se. Tem um contrato por dois anos. Não há pressa".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com ex Benfica em modo poupança, Jorge Jesus sorri no Goa - Al Nassr
Futebol

Com ex Benfica em modo poupança, Jorge Jesus sorri no Goa - Al Nassr

23 Out 2025 | 10:24

Icon Comentário0
Impacto de Mourinho no Benfica? Há quem atire: "Nada de novo"
Futebol

Impacto de Mourinho no Benfica? Há quem atire: "Nada de novo"

23 Out 2025 | 09:54

Icon Comentário0
Rui Costa dissipa qualquer dúvida em relação ao Benfica: "O plantel..."
Futebol

Rui Costa dissipa qualquer dúvida em relação ao Benfica: "O plantel..."

23 Out 2025 | 09:04

Icon Comentário0