
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Seleção Nacional entrou em campo esta quinta-feira, dia 20 de março, para medir forças com a Dinamarca, num encontro referente à primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações. Com a partida a ser disputada em solo dinamarquês, os pupilos de Roberto Martínez acabaram por perder, por uma bola a zero, na partida que não contou com António Silva nas escolhas iniciais.
Sem o camisola 4 da turma de Bruno Lage no onze, mas com Rúben Dias e João Neves, futebolistas formados no Benfica, na equipa, Portugal entrou em campo determinado em conseguir alcançar um bom resultado frente à Dinamarca. Porém, a primeira metade mostrou-se ser bastante complicada para os pupilos de Roberto Martínez, uma vez que a jogar perante os seus adeptos, o adversário das quinas criou várias situações de perigo, junto da baliza defendida por Diogo Costa.
Dessa forma, e depois de várias ameaças, a Dinamarca teve uma oportunidade soberana para saltar para a liderança aos 24 minutos. Renato Veiga, defesa cedido pela Juventus ao Chelsea, cometeu uma infração na área portuguesa, ao desviar o remate com a mão, que foi assinalada pelo juiz da partida. Da marca dos 11 metros, Christian Eriksen, médio que atua sob as ordens de Ruben Amorim no Manchester United, viu Diogo Costa a ser gigante na baliza da Seleção Nacional, e com um grande salto defendeu o remate do internacional dinamarquês.
Ainda antes do apito para o recolher às cabines, Portugal não se livrou de novo susto. Aos 43 minutos, novamente Christian Eriksen em destaque. Após um lance pelo flanco esquerdo da Seleção Nacional, a bola sobrou para o camisola 10 que de primeira rematou para a baliza lusa, tentativa essa que foi impedida por Diogo Dalot perto da linha de golo, evitando assim, que os pupilos de Roberto Martínez fossem para os balneários em desvantagem no marcador.
No regresso das cabines, e sem António Silva que continuou no banco de suplentes, e Portugal foi à procura de se encontrar na partida. Mas tal como nos primeiros 45 minutos, acabou por ser a Dinamarca a entrar melhor na partida, vendo Diogo Costa a negar o golo nas diversas ocasiões. Face ao jogo, Roberto Martínez decidiu lançar Nélson Semedo, lateral que está no radar do Benfica, Rúben Neves e Gonçalo Inácio. Contudo, as mexidas não surgiram efeito e a a turma da casa continuou a acumular situações de golo. Após várias ameaças, o balde água fria chegou aos 79 minutos. Hojlund acabou por conseguir fazer o tento que garantiu a vitória dos nórdicos.
Após este encontro, que terminou com uma derrota, a uma bola a zero, Portugal e Dinamarca voltam a medir forças no próximo domingo, 23 de março. O duelo que vai contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações está agendado para as 19h45, no Estádio José de Alvalade, Lisboa.
Campeões em título entraram com o pé direito nas eliminatórias da NBA, contudo o antigo basquetebolista dos vermelhos e brancos ficou apenas a ver
|
Entrada agridoce para Neemias Queta na estreia dos Boston Celtics na edição 2025 dos playoffs da NBA. Na último domingo, 20 de abril, os detentores do troféu foram a jogo e venceram o primeiro duelo frente aos Orlando Magic, por 103 - 86, entrando assim, com o pé direito nas rondas a eliminar.
Depois de ter sido aposta recorrente na fase regular da liga e de ter sido utilizado nos últimos três encontros da equipa irlandesa, o poste português , que passou pelo Benfica, ficou fora das opções de Joe Mazzulla, que o deixou no banco de suplentes e ver os seus companheiros de equipa a brilhar no primeiro duelo das eliminatórias. O MVP do encontro foi Derrick White, que apontou 30 pontos, quatro ressaltos e duas assistências.
O primeiro encontro entre a equipa de Massachusetts e o conjunto da Flórida aconteceu no TD Garden, reduto dos Celtics. Apesar do equilíbrio, o encontro foi de sentido único e a formação caseira levou a melhor no primeiro parcial, vencendo por 26-18. Porém, os forasteiros reagiram e até conseguiram virar o resultado. Ao vencerem o segundo parcial, 22-31, os Magic foram para o intervalo a vencer por um ponto de diferença (48-49).
Sem contar com Queta, que ficou no banco, os companheiros do antigo atleta do Benfica não ficaram amedrontados com a desvantagem e no terceiro parcial voltaram a ficar por, ao triunfarem por 32-18. O quarto e último tempo serviu para consolidar a vantagem da equipa da casa, que bateu os visitantes por 23-19, fechando o resultado final em 103-86.
Uma entrada à campeão, permitiu aos Celtics darem um passo em frente, rumo à qualificação para a próxima ronda. Com o primeiro jogo assegurado, a equipa de Boston vai procurar assegurar o segundo triunfo da série e o encontro está agendado para o próximo dia 24 de abril, quinta-feira, igualmente no TD Garden.
Clube da Luz ficou esta segunda-feira a saber os resultados dos exames realizados pelo camisola 11, que saiu queixoso frente ao Vitória de Guimarães
|
Há novidades sobre Ángel Di María. Depois de ter saído queixoso no duelo do passado sábado frente ao Vitória de Guimarães, o Benfica já conhece os resultados dos exames realizados pelo campeão do mundo esta segunda-feira, 21 de abril, sendo que o seu regresso também está definido.
Segundo deu conta o diário Record, o camisola 11 dos encarnados não está lesionado e as águias podem respirar de alívio. Apesar de ter saído queixoso do Vitória de Guimarães - Benfica, Ángel Di María não contraiu nenhuma opção e pode vir a ser opção de Bruno Lage mais cedo do que se esperava no início.
Ora desta forma, depois de falhar a receção ao Tirsense para a segunda mão da Taça de Portugal, e de cumprir castigo com o AVS no próximo fim de semana, uma vez que viu o quinto amarelo no Campeonato Nacional, o regresso de Di María está apontado para o duelo da jornada 32 da Liga Portugal Betclic frente ao Estoril
Recorde-se que o extremo argentino, assim como Tomás Araújo, acabou por sair do duelo com o Vitória de Guimarães no decorrer da segunda parte. Nesse sentido, e depois de um novo problema físico, a renovação com o Benfica voltou a conhecer desenvolvimentos, isto numa altura em que o Inter Miami já desistiu da sua contratação.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Futebolista que esteve na lista de compras dos vermelhos e brancos, no passado, é pretendido pelos leões, para a próxima temporada
|
O nome de Alberto Costa volta a estar em destaque na imprensa nacional e o Benfica pode ficar preocupado. Depois de ter feito aquecer o mercado de inverno, o lateral-direito, que rumou à Juventus, pode estar de regresso a Portugal e a mudança pode-se dar para o Sporting.
Depois da informação que dava conta da saída do emblema transalpino no verão, eis que o jovem português pode ser reforço de Rui Borges na próxima temporada. Segundo adianta esta segunda-feira o diário Record, o Sporting, ao conhecer esta situação, pretende reativar o interesse em contratar Alberto Costa.
Nesse sentido, a turma liderada por Frederico Varandas prepara-se para avançar com uma proposta de empréstimo para assegurar a contratação do jovem português. Ora desta forma, e face à possibilidade de Alberto Costa somar minutos, a Juventus está tentada em aceitar a proposta.
Recorde-se que Alberto Costa foi um dos vários alvos do Benfica na janela de transferências de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus, o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta, acabando por não contratar nenhum concorrente para Alexander Bah
Esta temporada, ao serviço da Juventus, desde o mercado de inverno, Alberto Costa - atualmente avaliado em 10 milhão de euros - foi aposta em apenas quatro embates: três na Serie A e ainda um na Coppa Italia. O defesa direito, que chegou então a estar na mira do Benfica, disputou qualquer coisa como 102 minutos pelos transalpinos.