Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois do Benfica ter definido os milhões que pretende receber caso Otamendi saia em janeiro para o River Plate, existe agora novidades sobre a postura do próprio capitão encarnado. Os argentinos avançam com informações sobre a posição do central quanto a um regresso a casa.
De acordo com o jornalista Renzo Pantich, Otamendi está a ponderar o cenário de rumar ao emblema sul-americano, que é um sonho para o central argentino. Aliás, a mesma fonte adianta, ainda, que o jogador de 36 anos vê essa hipótese com bons olhos, assim como a sua família, que é adepta do River Plate, bem como o próprio Otamendi.
Uma outra fonte argentina dá conta de que o capitão do Benfica já deu alguns passos de forma a aproximá-lo mais do regresso à Argentina. Segundo o jornalista da TyC Sports, Damian Augusto Villagra, o defesa-central já está em negociações com o River Plate, tendo já pesquisado algumas referências de escolas em Buenos Aires para os seus filhos.
Refira-se que Nicolás Otamendi tem contrato com o Benfica até ao verão de 2025, no entanto, as águias estão dispostas a libertar o capitão se receberem 2 milhões de euros do River Plate. É de destacar que o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Lindelof interessa ao Clube, de forma a suceder a Otamendi, tendo em conta que está em final de contrato com o Manchester United, uma informação já avançada em primeira mão pelo nosso Jornal.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 191 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023)
Atleta não conquistou o seu lugar no plantel de Bruno Lage e agora poderá mesmo despedir-se do Clube no próximo mercado de transferências
|
0Há novidades sobre futuro de Arthur Cabral. Sem muitos minutos no Benfica, o avançado brasileiro poderá estar perto de colocar um fim na passagem pelo Glorioso, com o atleta a estar próximo da saída.
O jornal Record avança, este sábado, 16 de novembro, de que a SAD do Benfica está disposta a abrir mão do camisola 9 dos encarnados, empurrando o craque para a saída. Desta vez, os responsáveis das águias, com Rui Costa à cabeça, não apontam para os 20 milhões de euros.
Aliás, o diário desportivo mencionado acima garante que pode chegar uma proposta que não atinja os 20 milhões de euros - valor pago pelo Benfica em 2023 para garantir Arthur Cabral -, com os encarnados a darem espaço para se equacionar, então, uma saída. Nesse sentido, o avançado poderá mesmo regressar ao Brasil, tendo o Flamengo à espreita.
Recorde-se que, com o antigo jogador do Benfica, Gabigol, na saída, o emblema do Brasileirão procura um sucessor. É aí que o nome de Arthur Cabral entra, com o ponta-de-lança a ser integrado na lista de potenciais alvos dos canarinhos. Ainda assim, não é o único. Vítor Roque e Cucho Hernández são os outros dois jogadores em cima da mesa do Flamengo. É de referir que, já não é a primeira vez que Arthur Cabral é associado a um regresso ao país-natal, tendo em conta a falta de minutos no Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 12 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord e Bayern Munique (Liga dos Campeões). Nos 285 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Responsáveis encarnados fecham as portas a uma possível despedida de peça chave do plantel de Bruno Lage
|
0Orkun Kokçu não é para sair do Benfica. Apesar dos elogios dados pelo médio a Arne Slot, atual treinador do Liverpool, clube atento ao craque, os responsáveis encarnados já tomaram uma decisão quanto ao futuro do internacional turco.
Segundo informa o jornal Record, este sábado, 16 de novembro, as portas da Luz fecham-se em janeiro e o camisola 10 do plantel de Bruno Lage permanece de águia ao peito. A mesma fonte garante que o Benfica só aceita negociar uma possível transferência no final da temporada, ou seja, no mercado de verão.
O diário desportivo mencionado acima refere, ainda, que Rui Costa não teme o interesse do Liverpool, face ao valor da cláusula de rescisão de Orkun Kokçu. O médio do Benfica está blindado por uma cláusula de 150 milhões de euros, um valor difícil de alcançar pelo pretendente do compatriota de Kerem Akturkoglu. Nesse sentido, as águias acreditam que a cláusula milionária deverá afastar potenciais interessados no médio.
Importa referir que, numa entrevista recente à imprensa turca, Orkun Kokçu revelou que tinha propostas da Premier League, Bundesliga e Serie A no verão de 2023. Contudo, o interesse do Benfica falou mais alto para o médio turco, que acabou por assinar pelas águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Sabe o nosso Jornal que, a estrutura das águias equaciona avançar com um novo contrato junto de atleta que tem correspondido às expectativas
|
0Lena Pauels mantém o estatuto de titular indiscutível na equipa feminina do Benfica, que não perdeu nem no regresso de lesão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que, com um rendimento que está a agradar os responsáveis encarnados, há um novo contrato em cima da mesa para a guarda-redes alemã.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a guardiã está a corresponder às expectativas impostas pela direção de Rui Costa, o que leva a que exista um espírito de confiança no talento da craque alemã. Ora, como o contrato da atleta das Inspiradoras finda a junho de 2025, o Benfica já equaciona uma forma de 'segurar' Lena Pauels.
Após ter chegado à Luz no verão de 2023, proveniente das alemãs do Werder Bremen, sabe o nosso Jornal, em exclusivo, que a guardiã do Benfica pode estar a caminho de mais um contrato pelo Clube da Luz. Face à qualidade e ao impacto que tem nos resultados positivos da turma de Filipa Patão, Rui Costa não pretende ver a craque a despedir-se da Catedral no final da temporada, apontando, então, para uma renovação de contrato com Lena Pauels.
Esta época, com a camisola do Benfica, Lena Pauels - que enfrentou uma longa paragem no arranque do ano face a uma lesão - leva oito jogos, tendo sofrido um total de quatro golos, nos 720 minutos registados. Na temporada passada, a guardiã realizou 38 jogos: 18 na Liga BPI, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e duas na Supertaça, totalizando 3.420 minutos. A atleta sofreu ainda 37 golos e conseguiu deixar a sua baliza em branco por 20 ocasiões.
No que respeita ao seu percurso, a guarda-redes alemã alinhou pelo Werder Bremen durante oito temporadas, entre 2016 e 2023. Ao serviço da sua antiga equipa, que foi fundada em 1899, registou um total de 62 jogos, com 5.517 minutos. A futebolista germânica, antes de chegar ao Glorioso, passou por duas formações na liga alemã, nomeadamente o SGS Essen e o Werder Bremen.