
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Orkun Kokçu não vai ser opção na receção do Benfica ao Vitória de Guimarães, no próximo sábado, 7 de dezembro, e há quem já esfregue as mãos. É o caso de Benjamín Rollheiser, que poderá ter uma oportunidade de ouro para se mostrar a Bruno Lage.
O extremo argentino é o candidato mais forte a assumir o lugar do castigado no onze inicial do próximo duelo das águias, segundo informa o jornal Record. O camisola 32 do Benfica não tem sido muito utilizado, no entanto, ainda não deitou a toalha ao chão à procura da oportunidade para se afirmar de águia ao peito.
Apesar de Leandro Barreiro ser uma possibilidade, tendo, inclusive, sido aposta no último jogo, como suplente utilizado, ao contrário de Rollheiser, o diário desportivo português adianta que o compatriota de Di María, Otamendi e Prestianni está mais perto de ser o eleito de Bruno Lage. Aliás, vale recordar que, o técnico encarnado apostou no argentino no primeiro embate no regresso à Luz, diante do Santa Clara, onde Rollheiser jogou com Florentino e Kokçu no meio-campo do Benfica, tendo sido a única vez que o craque argentino foi titular para o Campeonato Nacional, na presente época.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Pupilos do antigo técnico do Benfica foram a jogo na noite deste domingo e somaram novo triunfo, aumentando a pressão sobre o líder da prova
|
Depois do Galatasaray ter criado mais pressão sobre o Fenerbahçe, os pupilos de José Mourinho souberam lidar com a mesma e conquistaram pontos importantes na Superliga turca. Na noite deste domingo, 13 de abril, a equipa de Istambul. liderada pelo ex Benfica, viajou até ao reduto do Sivasspor, onde vencer por três bolas a uma.
José Mourinho tem passado momentos tumultuosos nas últimas semanas, depois de ter sido protagonista de mais uma polémica, desta vez com o homólogo do rival de Istambul, Na sequência desse incidente, o Special One foi punido com três jogos de suspensão, mas que não os irá cumprir, uma vez que já foi eliminado da Taça.
Sendo assim, tal como tinha acontecido frente ao Trabzonspor, o ex Benfiquista voltou a sentar-se no banco de suplentes, onde viu a sua equipa entrar melhor no encontro, acabando por ir para o intervalo a vencer por uma bola a zero, graças ao tento apontado por Anderson Talisca, o antigo avançado do Benfica marcou à passagem do minuto 42.
No segundo tempo, os visitantes apenas precisaram de dois minutos para dobrar a vantagem, fruto de um ‘disparo’ de Dusan Tadic. Contudo, o Fenerbahçe ainda se assustou depois do Sivasspor reduzir a desvantagem, por intermédio de Bekiroglu, aos 57 minutos. Para desfazer as dúvidas, já em cima do minuto 90, Mourinho festejou o terceiro golo da equipa, depois de novo golo de Tadic.
Com este triunfo, p Fenerbahçe respondeu da melhor forma ao triunfo do Galatasaray, que tinha vencido o Samsunspor por duas bolas a zero. Assim sendo, a equipa do antigo treinador do Benfica volta a reduzir a diferença pontual, continuando no 2.º lugar, com 71 pontos, apenas a três pontos do líder.
Antigo médio dos vermelhos e brancos foi a jogo este domingo, 13 de abril, para mais uma ronda da liga inglesa, mas os londrinos foram surpreendidos em casa
|
Domingo complicado para os antigos jogadores do Benfica em Inglaterra, depois da ausência de Darwin Núñez, agora foi a vez de Enzo Fernández sentir a desilusão. O antigo Benfiquista foi a jogo pelo Chelsea, que recebeu o Ipswich Town, contudo, os londrinos não foram além de um empate a duas bolas.
Depois de uma vitória consistente na 1.ª mão dos quartos de final da Liga Conferência, sobre o Légia de Varsóvia, os blues voltaram a perder pontos na Premier League, complicando a sua tarefa de se qualificarem para a próxima edição da Liga dos Campeões.
A partida desta tarde decorreu no emblemático Stamford Bridge, casa do Chelsea que, durante a 1.ª parte, parecia ser reduto dos visitantes. O lanterna vermelha surpreendeu tudo e todos e foi para o intervalo a ganhar por 2-0, graças aos golos apontados por Julio Enciso, aos 19 minutos, e Benjamin Johnson, à passagem do minuto 31.
No segundo tempo, o Chelsea ganhou vida depois de beneficiar de um autogolo de Axel Tuanzebe, que relançou a equipa do ex-Benfica em jogo. A 10 minutos do fim, o triunfo dos visitantes caiu por terra, depois do golo dos londrinos ser apontado por Jadon Sancho, depois de uma assistência de Cole Palmer.
Com este resultado, a equipa da casa somou o segundo empate consecutivo na liga inglesa, perdendo pontos na corrida pelos lugares europeus. Assim sendo, com mais um ponto somado, o Chelsea segue na 6.ª posição da Premier League, com 54 pontos. Na 33.ª ronda, os londrinos viajam até Craven Cottage, onde irão medir forças com o Fulham de Marco Silva e Raúl Jiménez.
Atual líder da Premier League foi a jogo durante este fim de semana, onde assegurou mais três pontos importantes, contudo, o avançado ficou de fora
|
A vida de Darwin Núñez em Inglaterra continua a conhecer momentos menos bons ao serviço do Liverpool. O emblema de Anfield foi a jogo na tarde deste domingo, 13 de abril, para a 32.ª jornada da Premier League, onde recebeu e venceu o West Ham United, por duas bolas a uma, mas o antigo avançado do Benfica nem foi avistado no banco de suplentes.
Não é novidade que o uruguaio tem tido dificuldades de adaptação desde que chegou ao emblema inglês, uma situação que se tem sido mais recorrente na presente temporada, com as poucas oportuidadese e poucos minutos somados sob a batuta de Arne Slot, técnico neerlandês que chegou ao clube depois da saída de Jurgen Klopp.
Com antigo camisola 9 do Benfica fora das opções frente aos hammers, Slot escolheu o português Diogo Jota para desempenhar as funções de homem mais adiantado do s reds. A partida até começou bem para a equipa da casa, que foi para o intervalo a vencer por 1-0, depois de um golo apontado por Luis Díaz, após passe de Mo Salah, aos 18 minutos.
No segundo tempo, apesar do domínio esclarecedor do Liverpool, o West Ham United ganhou esperanças de obter um resultado positivo em Anfield, depois de um autogolo apontado por Andrew Robertson, aos 86 minutos. Porém, a esperança dos hammers morreu três minutos mais tarde, com Virgil van Dijk a devolver a vantagem à equipa anfitriã.
Com este resultado, o Liverpool aproveitou da melhor forma o empate do Arsenal com o Brentford e já tem uma mão no título. Com mais três pontos somados, a equipa do ex Benfica segue na liderança da Liga, com 76 pontos e está apenas a um triunfo de assegurar matematicamente a Premier League. Na próxima jornada, o Liverpool vai visitar o reduto do Leicester City, a 20 de abril.