Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com mágico à solta, Akturkoglu e companhia não deixam Benfica 'afogar-se' no Rio Ave

Encarnados enfrentaram o emblema de Vila do Conde, este domingo, 27 de outubro, no Estádio da Luz, e voltaram às vitórias na Catedral

Hat trick de Akturkoglu carrega Benfica às costas frente ao Rio Ave
Hat trick de Akturkoglu carrega Benfica às costas frente ao Rio Ave

  |

Icon Comentário0

O Benfica regressou ao Estádio da Luz para receber o Rio Ave, este domingo, 27 de outubro. Os encarnados venceram por 5-0, com golos de Kerem Akturkoglu (12', 16' e 45'+1), Andreas Schjelderup (79') e Zeki Amdouni (80'). Veja AQUI como decorreu a partida. 


Bruno Lage apostou em mudanças, após o desaire com o Feyenoord, por 3-1, e 'sentou' Florentino Luís para dar a titularidade a Beste, que assumiu novamente a função de extremo. Com essa mexida no onze, as águias entraram fortes, com o objetivo de darem uma resposta à Benfica à derrota na Liga dos Campeões.


Os pupilos de Bruno Lage sentiram alguma pressão nos primeiros minutos da partida, no entanto, cedo começaram à procura do controlo. Pavlidis protagonizou várias oportunidades de remate para golo, mas a sorte não estava do lado do avançado grego. Akturkoglu não pode dizer o mesmo, que inaugurou o marcador do encontro, aos 12 minutos. O extremo turco queria trazer mais magia à Luz e chegou ao bis, em menos de cinco minutos, colocando o Benfica a vencer por 2-0, aos 16 minutos, graças a uma assistência de Di María, digna de se tirar o chapéu. 


O ponta-de-lança grego ainda foi protagonista de muitas tentativas de golo, em conjunto com Beste, que falhou o remate certeiro por duas ocasiões. No final, acabou mesmo por ser Akturkoglu a brilhar com o terceiro 'Expelliaurmus' da noite, chegando ao hat-trick mesmo em cima do intervalo. O Glorioso recolheu ao balneário com o 3-0 no marcador

No segundo tempo, as águias não tiraram o pé do acelerador e as oportunidades de perigo continuaram, com Trubin a ter a vida facilitada na Catedral, durante a noite de hoje. Já com Arthur Cabral em campo, após render Pavlidis, o avançado canarinho teve uma oportunidade de bandeja, que acabou a falhar de forma inacreditável. Bruno Lage voltou a apostar na entrada de Schjelderup e foi mesmo o talento nórdico que fez o Benfica aumentar a vantagem. Numa jogada que se iniciou em Álvaro Carreras, passando por Kokçu, só terminou nos pés de Schjelderup, que fez o 4-0. Numa questão de segundos, as águias voltaram à área do Rio Ave e, com o cheirinho a goleada, Zeki Amdouni ergueu o arco e flecha, fazendo o 5-0, que selou o resultado na Catedral.


Após esta vitória, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.

No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.

Confira os golos no Benfica - Rio Ave:


Futebol

Benfica bate pé por Carreras e Real Madrid cede a exigência

Novela de mercado entre merengues, águias e o camisola 3 da formação da Luz continua a ter novos contornos. As novidades agradam à direção de Rui Costa

Benfica continua a resistir por Carreras e apresentou nova exigência, à qual o Real Madrid deu o braço a torcer e cedeu
Benfica continua a resistir por Carreras e apresentou nova exigência, à qual o Real Madrid deu o braço a torcer e cedeu

  |

Icon Comentário0

A imprensa internacional apresentou mais um capítulo na novela de mercado entre o Real Madrid e Álvaro Carreras. As novas informações confirmam o Exclusivo Glorioso 1904 ao revelar que o Benfica quer adiar a saída do lateral para depois do Mundial de Clubes. Uma exigência que parece ter sido aceite pela direção de Florentino Pérez. 


A 'Cadena SER' revela que o Real Madrid quer muito contar com Álvaro Carreras no plantel de 2025/2026, que será orientado por Xabi Alonso, no entanto, o Benfica tem resistido. As águias querem manter o lateral-esquerdo, pelo menos, durante o Mundial de Clubes, estando em negociações para adiar a saída, embora a prioridade dos merengues fosse uma contratação antes dessa competição. 


No entanto, a mesma fonte adianta, agora, que o Real Madrid deu o 'braço a torcer' e cedeu a esta exigência do Benfica, admitindo esperar até meados de julho para fechar o negócio por Carreras. Estas novidades deixam os dirigentes da Luz mais aliviados, sendo que Bruno Lage não ficar de mãos a abanar e só com uma opção para o flanco esquerdo durante o Mundial de Clubes. 


Refira-se que, Rui Costa está, ao mesmo tempo, a negociar a continuidade de Samuel Dahl. Com Carreras muito próximo de assinar pelo Real Madrid, o Benfica pretende garantir a presença do sueco no plantel de 2025/26, de forma a não ficar sem os dois defesas-esquerdos da turma atual de Bruno Lage. As negociações, no entanto, podem vir a não ser tão fáceis como esperado. 

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.



Futebol

Benfica é travado pelo PSG e entra com pé esquerdo em prova mundial

Turma encarnada foi a jogo com o adversário francês, que conseguiu superiorizar-se às águias e garantiram um triunfo na estreia

A equipa do Benfica foi a jogo com a turma do PSG e perdeu o jogo de estreia, esta quarta-feira. 21 de maio
A equipa do Benfica foi a jogo com a turma do PSG e perdeu o jogo de estreia, esta quarta-feira. 21 de maio

  |

Icon Comentário0

As Inspiradoras do Benfica foram a jogo, esta quarta-feira, 21 de maio, contra o PSG para disputar a primeira jornada do World Sevens Football. As águias de Filipa Patão perderam, por 2-1, com Lara Martins a apontar o único golo do Clube da Luz no encontro desta noite do Grupo A da nova competição. 


Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Marit Lund, Catarina Amado, Anna Gasper, Beatriz Cameirão, Lara Martins e Nycole Raysla na formação titular do Benfica. Enquanto as francesas do emblema de Paris foram a jogo com Katarzyna Kiedrzynek, Onyi Echegini, Oceane Hurtre, Jade Le Guilly, Eva Gaetino, Laurina Fazer e Froya Brennskag-Dorsin. 


Depois de um desfecho de temporada nada saboroso para o Benfica, que perdeu a Taça de Portugal Feminina com o Torreense, as Inspiradoras tentaram entrar com o pé direito nesta nova prova internacional. A disputar a partida no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, o marcador foi inaugurado pelas encarnadas. Lara Martins, que viu o anúncio da renovação de contrato a acontecer hoje, apontou o primeiro, e aquele que viria a ser o único, golo das águias, aos oito minutos. 


Apesar de terem começado fortes, a equipa feminina de futebol do Benfica não conseguiu celebrar durante muito tempo. Isto porque Baby Jordi Benera igualou a partida, um minuto depois de Lara Martins ter marcado pelo Glorioso. O PSG foi crescendo, complicando a tarefa das águias. Ainda assim, ao intervalo, o marcador definiu um empate a uma bola. 

Vindas do balneário, as Inspiradoras do Benfica continuaram a sofrer com a pressão do PSG. Froya Brennskag-Dorsin acabou a aumentar a vantagem das francesas, aos 23 minutos. Para registar uma vitória nesta estreia, as águias estavam obrigadas a marcar mais dois tentos, no entanto, não conseguiram cumprir essa missão, vendo o PSG a entrar com o pé direito na prova face ao triunfo, por 2-1. O próximo encontro está agendado para a próxima quinta-feira, 22 de maio, frente ao Manchester United, às 16h30.



Futebol

Amdouni no Benfica - Sporting? Há detalhe que esclarece as dúvidas

Camisola 7 dos vermelhos e brancos não tem sido utilizado por Bruno Lage devido a uma lesão muscular, contraída no último Dérbi

Existem novidades sobre a presença de Zeki Amdouni no Dérbi da final da Taça de Portugal entre o Benfica e o Sporting
Existem novidades sobre a presença de Zeki Amdouni no Dérbi da final da Taça de Portugal entre o Benfica e o Sporting

  |

Icon Comentário0

Existem novidades sobre a eventual presença de Amdouni no Benfica - Sporting: o avançado suíço esteve no treino das águias desta quarta-feira, 21 de maio, no Seixal. O craque fez uma partilha, onde se mostrou a correr nos relvados, um regresso que sucede ao de Renato Sanches, podendo indicar que estará disponível para Bruno Lage para o último jogo da prova rainha.


Nas redes sociais, através das histórias da conta de Instagram, o camisola 7 dos vermelhos e brancos publicou dois registos fotográficos em que surge com o equipamento de treino, no Seixal. Este é já um segundo regresso para Bruno Lage, depois de Renato Sanches, que integrou o primeiro treino do Benfica no relvado do Jamor, na passada terça-feira, 20 de maio. 


O médio, que se lesionou no início da reta final do Campeonato Nacional, voltou a treinar sob comando de Bruno Lage, tendo sido um dos grandes regressos e até inesperados. Agora, é Zeki Amdouni que parece estar às ordens do treinador do Benfica. Só Aursnes é que continua a ser uma interrogação para o Dérbi contra o Benfica, depois de se ter lesionado durante a preparação para a partida com o Braga. 


Refira-se que, o duelo com o Sporting poderá ser decisivo por vários motivos. Além de ser uma final em jogo para o Benfica, que viu o título nacional ir parar ao eterno rival da Segunda Circular, também, poderá ser importante para o futuro de Amdouni. O atacante suíço está emprestado aos encarnados até ao final da atual temporada, sendo que ainda existem dúvidas de uma continuidade, com Rui Costa a ponderar fechar a contratação a título definitivo por uma verba inferior aos 18 milhões de euros, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.


Confira a partilha de Amdouni em vésperas do Benfica - Sporting da final da Taça de Portugal:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


15 milhões ou nada! Substituto de Carreras pode sair caro ao Benfica
Futebol

15 milhões ou nada! Substituto de Carreras pode sair caro ao Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica - Sporting já tem árbitro e não traz boas memórias às águias
Futebol

Benfica - Sporting já tem árbitro e não traz boas memórias às águias

 

Icon Comentário0
Com Jamor à vista, titular do Sporting falha treino e Benfica agradece
Futebol

Com Jamor à vista, titular do Sporting falha treino e Benfica agradece

 

Icon Comentário0