
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Set 2025 | 16:56 |
O Benfica reuniu no Seixal na passada quarta-feira, na ressaca do empate tardio frente ao Rio Ave. A reunião juntou toda a SAD benfiquista no centro de treinos dos encarnados, com destaque ainda para a presença de Rui Costa e a restante direção das águias.
O assunto da reunião terá sido, como seria de esperar, os maus resultados alcançados pelo Benfica, que nos três últimos encontros disputados na Luz empatou dois e perdeu um outro. No entanto, apesar do fraco rendimento do plantel, o ambiente sentido no Seixal era de tranquilidade.
Ainda que a reunião se tenha sucedido depois do mau resultado, sabe-se que a mesma já se encontrava marcada antes do desaire, pelo que o empate frente ao Rio Ave não terá sido a principal razão pela qual a direção e a SAD benfiquista reuniu no Centro de Treino e Formação do Benfica.
A direção dos encarnados, acompanhada de Rui Costa, discutiu a atualidade desportiva do Benfica, enquanto José Mourinho conduziu mais uma sessão de trabalhos com o plantel das águias, com vista à recuperação física dos jogadores após o deslize com o Rio Ave e preparação para o próximo embate, frente ao Gil Vicente.
José Mourinho optou por não dar folga a nenhum jogador, colocando o foco total na receção ao Gil Vicente marcada para o próximo dia 26, a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Desde a sua chegada, o ‘Special One’ ainda não autorizou qualquer dia de descanso ao seu plantel.
Encarnados e gilistas disputam a sétima jornada da Liga Portugal Betclic na próxima sexta-feira, dia 26 de setembro, com apito inicial marcado para as 20h15
25 Set 2025 | 16:53 |
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Leandro Barreiro, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Georgiy Sudakov, Franjo Ivanovic e Vangelis Pavlidis. Este deverá ser o onze provável do Benfica na receção à equipa do Gil Vicente.
Obrigado a vencer para evitar abrir ainda mais a distância para os rivais diretos, o Benfica de José Mourinho deverá apresentar-se com o mesmo onze da receção ao Rio Ave, excluindo Enzo Barrenechea, suspenso por acumulação de amarelos.
Trubin mantém-se dono da baliza encarnada, sem mexidas na defesa. Dedic e Dahl são os laterais das águias, numa defesa que é composta por António Silva e Otamendi. No miolo, Leandro Barreiro faz dupla com Richard Ríos - confirmado como titular - devido à ausência de Enzo
Mais à frente, Georgiy Sudakov é dono do corredor esquerdo do ataque, com Fredrik Aursnes a cargo da faixa direita dos encarnados. Na frente, Pavlidis e Ivanovic devem compor a dupla responsável pelo ataque à baliza adversária.
O Benfica volta a entrar em campo a próxima sexta-feira, dia 26 de setembro, frente ao Gil Viente. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto, válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á na Luz e tem pontapé de saída agendado para as 20h15.
Encarnados e minhotos disputam a sétima jornada da Liga Portugal Betclic na próxima sexta-feira, dia 26 de setembro, com apito inicial marcado para as 20h15
25 Set 2025 | 16:40 |
O Benfica volta a entrar em campo a próxima sexta-feira, dia 26 de setembro, frente ao Gil Viente. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto, válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á na Luz e tem pontapé de saída agendado para as 20h15.
As águias chegam a este encontro depois de um empate com o Rio Ave, na (re)estreia de José Mourinho na Luz. Os encarnados foram a jogo com Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Fredrik Aursnes, Georgiy Sudakov, Franjo Ivanovic e Vangelis Pavlidis.
Obrigado a vencer para evitar abrir ainda mais a distância para os rivais diretos, o Benfica de José Mourinho deverá apresentar-se com o mesmo onze, excluindo Enzo Barrenechea, suspenso por acumulação de amarelos.
Trubin mantém-se dono da baliza encarnada, sem mexidas na defesa. Dedic e Dahl são os laterais das águias, numa defesa que é composta por António Silva e Otamendi. No miolo, Leandro Barreiro faz dupla com Richard Ríos - confirmado como titular - devido à ausência de Enzo.
Mais à frente, Georgiy Sudakov é dono do corredor esquerdo do ataque, com Fredrik Aursnes a cargo da faixa direita dos encarnados. Na frente, Pavlidis e Ivanovic devem compor a dupla responsável pelo ataque à baliza adversária.
Transmissão: BTV
Informações: Sexta-feira - 26 de setembro - 20h10 – Estádio da Luz
Ausências: Manu Silva, Alexander Bah, Bruma
Equipa de Arbitragem: Árbitro: João Gonçalves; Assistentes: Pedro Ribeiro e João Bessa Silva; 4.º árbitro: José Rodrigues; VAR: João Malheiro Pinto; AVAR: Diogo Pereira
Clube da Luz tem vindo a desperdiçar a posse de bola em diversas ocasiões, tendo somado o maior registo nesse parâmetro na sua última partida
25 Set 2025 | 16:30 |
Depois o triunfo do Benfica frente ao AFS SAD (3-0) no primeiro jogo de José Mourinho no comando técnico dos encarnados, as altas expetativas para o regresso do 'Special One' à Luz caíram a pique, com um golo tardio do Rio Ave a selar mais um empate a uma bola na Liga, após o deslize com o Santa Clara. Para além de perder quatro pontos nos dois últimos jogos em casa para o Campeonato Nacional, as águias somam um outro registo que não agrada aos adeptos: frente ao Rio Ave a equipa registou um novo máximo de perdas de bola nesta época.
No total, foram 148 as ocasiões em que o conjunto de José Mourinho acabou por perder a possa da bola para a equipa adversária. Anterior a isso, o maior número de perdas de bola havia sido registado precisamente frente ao Santa Clara, onde o Benfica registou 137 perdas de bola.
Espelho deste registo é também o facto de o Benfica ter alcançado uma percentagem de acerto de passe de apenas 86%, sendo esta a segunda pior percentagem alcançada nesta temporada pelas águias. Pior que isso, só mesmo o registo alcançado frente ao Estrela da Amadora, onde os encarnados não ultrapassaram os 79%.
No que toca às perdas de posse da bola, Fredrik Aursnes foi o jogador do Benfica que mais contribuiu para o recorde negativo alcançado frente ao Rio Ave. No total, o norueguês perdeu a bola em 19 ocasiões, o mesmo número de vezes que perdeu frente ao Santa Clara.
No entanto, nem tudo é mau. Frente ao Rio Ave, o Benfica revelou-se bastante ofensivo, tendo disputado uma boa parte do seu jogo na zona da área adversária. No total, os encarnados chegaram aos 75 passes na zona do último terço, tendo rematado em 19 ocasiões distintas. a selar mais um empate a uma bola na