
Futebol
Luís Filipe Vieira formaliza candidatura à Presidência do Benfica! Conheça todos os nomes
10 Out 2025 | 16:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mai 2024 | 13:15 |
Nicolás Otamendi, que brilha no Benfica, tendo apenas mais um ano de contrato, volta a ser desejado na Argentina. O diário desportivo Olé dá conta que o selecionador da equipa albiceleste, Javier Mascherano, pretende levar o capitão do Clube da Luz aos Jogos Olímpicos, que se realizam entre 24 de julho e 9 de agosto.
Para tal, o Benfica terá de permitir que o central participe no torneio de futebol, que se realiza em França, mais concretamente em Paris. Com isso, Otamendi ficaria ausente de toda a pré-época, e eventualmente, da primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendada para 6 e 7 de Agosto (embora as águias possam entrar na fase de grupos da Champions, caso o Bayer Leverkusen vença a Liga Europa).
Já se a Atalanta conquistar o troféu, os encarnados também entram diretamente na prova se os italianos acabarem no quarto lugar na Serie A, faltando realizar ainda dois jogos à equipa de Bérgamo.
Além do central, e depois da nega de Di María, o treinador de 39 anos espera ainda a resposta de Lionel Messi. Caso o astro argentino rejeite o convite, a escolha recairá para o guarda-redes Emiliano Martínez e o avançado Julián Álvarez para fazer companhia a Otamendi e ocupar assim as três vagas reservadas para jogadores com mais de 23 anos.
Com presença no Grupo B, a Argentina mede forças com Marrocos (24 de julho, 14h:00), Iraque (27 de julho, 14:00) e Ucrânia (30 de julho, 16:00), tentando conquistado o ouro que foge desde as Olimpíadas de Pequim.
Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.
Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, que foi campeão do mundo pela Argentina, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield.
Veja os melhores momentos de Otamendi:
Antigo diretor para o futebol do Clube da Luz esteve presente no Football Summit, e deu a sua opinião acerca do ambiente que se faz sentir no futebol nacional
10 Out 2025 | 19:56 |
Tiago Pinto, antigo diretor para o futebol do Benfica, elogiou Frederico Varandas e André-Villas Boas. O ex dirigente encarnado - atual diretor desportivo do Bournemouth, da Premier League - esteve no Football Summit, e foi convidado a comentar o ambiente que se sente no futebol português - Roberto Martínez fez o mesmo.
"Os adeptos do Benfica não vão gostar de ouvir dizer isto, mas eu tenho uma grande admiração pelo André Villas-Boas e pelo Frederico Varandas. Acho que são dois presidentes com coragem, são dois presidentes com liderança e são dois presidentes que têm feito um bom trabalho nos seus clubes", começou por dizer Tiago Pinto.
O ex Benfica prosseguiu com a sua análise: "Há uma coisa que eu não entendo. É que toda a gente quer mudar o futebol português, mas depois chegamos aos problemas de sempre, que é a arbitragem e estas cabeçadas, e todos fazem o mesmo".
"Por isso, aquilo que eu sei é que o futebol português para evoluir, o Benfica, o Porto e o Sporting têm de ter diálogo e têm de parar definitivamente com a degradação pública do futebol português. Porque se todos os dias e todas as semanas nós tivermos o FC Porto a atacar o Benfica, o Benfica a atacar o Sporting, o Sporting a atacar o Porto, nós estamos a deteriorar o produto", alertou, de seguida, o homem que hoje é dirigente na Premier League
O antigo funcionário do Benfica terminou, de seguida: "Como é que nós queremos vender um campeonato em que os presidentes dos clubes estão sistematicamente a atacar-se? Dito isto, repito, eu acho que neste momento histórico com os presidentes que existem, até porque são de uma nova geração, eu acho que tínhamos uma oportunidade espetacular para mudar isto. O problema é que as poucas vezes que eu ligo a televisão é sempre a mesma coisa".
Selecionador nacional esteve presente em conferência de imprensa de antevisão do jogo frente à Irlanda e não esqueceu o ambiente no futebol português
10 Out 2025 | 17:50 |
Roberto Martínez tentou desviar-se das questões acerca do ambiente no futebol português, numa altura em que Benfica, Porto e Sporting parecem estar em 'guerra', com constantes comunicados dos clubes, ou declarações dos presidentes com bicadas para os rivais.
O Selecionador nacional esteve à conversa com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal - Irlanda, a contar para a qualificação para o Mundial 2026. Foi questionado sobre o ambiente de guerrilha que se faz sentir no futebol português, onde o Benfica tem sido um dos emblemas envolvidos.
"Em Portugal temos uma rivalidade muito forte mas o que é importante é a formação dos jogadores, que é exemplar. Os aspetos onde vemos talento português com possibilidade para chegar aos melhores balneários", começou por dizer, tentando desviar o foco para o trabalho feitos pelos três grandes no desenvolvimento de jogadores.
Roberto Martínez prosseguiu, com a mesma mensagem: "É isso que é importante para o selecionador. É importante criar espaços de partilha, Portugal é um país de formação. Foco de um balneário que está a trabalhar muito bem, queremos usar a força dos nossos adeptos e tentar ganhar mais um jogo".
O treinador nacional foi, ainda, questionado se este ambiente atirava a Seleção para um segundo plano: "Posso falar da minha experiência, já tivemos jogos em que há eleições, quando há um treinador novo.... O futebol é uma coisa; todos juntos somos uma seleção. O foco é positivo e saudável. A rivalidade em Portugal é boa e faz com que estejam a tentar melhorar".
Confira, aqui, as imagens de Roberto Martínez no treino da Seleção:
Presidente do emblema do norte do país vê-se obrigado a pagar uma multa muito elevada devido a algumas situações que se prendem com o técnico encarnado
10 Out 2025 | 17:04 |
André Villas-Boas, Presidente do Porto, vê-se obrigado a pagar uma multa superior a 30 mil euros, devido ao comportamento dos adeptos azuis e brancos durante o clássico do futebol português, contra o Benfica, que terminou empatado 0-0.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol teve mão pesada com o Porto, numa multa bem mais elevada do que é normal na Liga Portugal. Uma grande fatia deste valor deve-se ao uso de pirotécnica por parte dos adeptos do emblema de André Villas-Boas.
Outra parte da coima está relacionada com José Mourinho. Para além da sucessão de insultos dirigidos ao treinador do Benfica, os adeptos do Porto também mereceram multa devido a duas tarjas, que liam 'Só há um Special One' e 'O Futebol Clube do Porto' - de novo, numa clara provocação ao técnico português das águias.
As multas devido às tarjas não se ficaram por aí. As mensagens de apoio para Fernando Madureira, por parte dos Super Dragões, também vão custar milhares de euros ao Porto. No estádio, podiam-se ler frases como 'Em Lisboa há fogo, soco e empurrão' e 'Só o Macaco está na prisão', em alusão ao problemas na AG do Benfica, e a alguns episódios com a Juve Leo, claque do Sporting.
A juntar a todos estes fatores, estão ainda o arremesso de vários objetos ao longo do jogo, direcionados para jogadores do Benfica ou para o banco de suplentes encarnado. Os cartões amarelos vistos pelos azuis e brancos também entram na equação, bem como um último valor devido à ação do speaker do estádio do dragão, que gritou pelo Porto durante o decorrer do encontro.
Confira, aqui, os insultos dos adeptos do Porto a José Mourinho:
Luís Filipe Vieira formaliza candidatura à Presidência do Benfica! Conheça todos os nomes
10 Out 2025 | 16:25
Após adeus ao Benfica, irmão de Chris Willock torna-se viral na internet (Vídeo)
10 Out 2025 | 14:19
Benfica agradece! José Mourinho é o Special One dentro e fora do campo
10 Out 2025 | 13:56