Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com a 'batata-quente' nas mãos, Roger Schmidt tem 'dor de cabeça' por resolver no Benfica

Técnico das águias conta com decisão por tomar com craque das águias envolvido

Roger Schmidt tem decisão em mãos
Roger Schmidt tem decisão em mãos

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, integra a lista de potenciais jogadores argentinos a marcar presença nos Jogos Olímpicos de Paris. No entanto, a decisão final está nas mãos do Clube da Luz, que teria de ver o craque a falhar o início da próxima pré-época. 

De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, o internacional albiceleste é um dos craques acima dos 23 anos que Javier Mascherano quer convocar para representar a Seleção da Argentina. Apesar do central já ter manifestado o desejo de participar na competição, ainda não existe decisão tomada por parte do Benfica. 


Como a prova realiza-se entre 24 de julho e 9 de agosto, o capitão dos encarnados iria falhar os primeiros compromissos oficiais da pré-época, pelo que o jogador torna-se, assim, uma dúvida para Roger Schmidt. É de destacar que Javier Mascherano quer, também, levar nomes como Lionel Messi, Emiliano Martínez e Julián Alvárez. Importa referir que o selecionador argentino só está autorizado a levar três jogadores acima dos 23 anos. 


Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 43 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.


Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, que foi campeão do mundo pela Argentina, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield. 



Futebol

Florentino Luís pode sair do Benfica a 'culpa' é de... ex Sporting

Camisola 61 do Clube da Luz acaba por ser 'empurrado' para a porta de saída da formação de Roger Schmidt

Camisola 61 do Sport Lisboa e Benfica, Florentino Luís, acaba por ser 'empurrado' para a porta de saída da formação de Roger Schmidt  por ex Sporting
Camisola 61 do Sport Lisboa e Benfica, Florentino Luís, acaba por ser 'empurrado' para a porta de saída da formação de Roger Schmidt por ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís pode ser novamente empurrado para a porta de saída do Benfica e a 'culpa' é de... João Palhinha. Segundo adianta, este sábado, a Sky, o médio do Fulham está com pé e meio na equipa do Bayern Munique, sendo o protagonista de mais uma novela de mercado. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, João Palhinha já terá um principio de acordo com o Bayern Munique, estando novamente apontado ao plantel germânico e podendo sair já nesta janela de transferência de verão.


Esta novidade não deverá agradar aos responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, uma vez que o Fulham vê Florentino Luís como o principal substituto de João Palhinha. Caso o internacional português saia, os ingleses deverão avançar pelo centrocampista formado no Seixal.

Importa recordar que, tal como adiantou em Exclusivo o nosso Jornal (Descubra mais AQUI), Rui Costa pretende prender o camisola 61 na Luz, sendo visto como uma das peças chave do Benfica de Roger Schmidt.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – realizou 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.



Futebol

Rui Costa não vai na cantiga dos milhões e segura João Neves no Benfica

Chegaram duas propostas ao Clube da Luz, porém os dirigentes encarnados não estão para aí virados, pretendendo continuar a ver o camisola 87 de águia ao peito

Chegaram propostas ao Benfica por João Neves, porém os dirigentes encarnados,, com Rui Costa à cabeça, não estão para aí virados
Chegaram propostas ao Benfica por João Neves, porém os dirigentes encarnados,, com Rui Costa à cabeça, não estão para aí virados

  |

Icon Comentário0

Os responsáveis do Benfica viram chegar à Luz duas ofertas a rondar os 60 milhões de euros, segundo adianta, este sábado, o jornal português A Bola. Todavia, a mesma fonte garante que as águias não querem saber de montantes abaixo dos 120 milhões de euros, previstos na cláusula de rescisão.

"O Benfica está a sentir o peso da responsabilidade de decidir já sobre o futuro de João Neves. Dois clubes ingleses já manifestaram a intenção de pagar €60 milhões pelo médio de 19 anos. Os encarnados agarram-se, por agora, à cláusula de rescisão de €120 milhões, mas a pressão vai aumentar", pode ler-se no diário acima mencionado.


Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o camisola 87 do Benfica está na mira de vários colossos, nomeadamente o Manchester United, Manchester City, Bayern Munique e Liverpool. Rui Costa prevê aumentar a cláusula de rescisão para os 150 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.




Futebol

Boas notícias para João Cancelo! Tubarão europeu 'desespera' por craque formado no Benfica

Emblema continua na corrida pelo futebolista internacional por Portugal

Craque formado no Benfica é desejado no Barcelona
Craque formado no Benfica é desejado no Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona continua a 'apertar' o cerco a João Cancelo. Depois da chegada de Hansi Flick (Saiba mais Aqui) o emblema espanhol continua de olhos postos na nova temporada, e nesse sentido já definiram que a continuidade do craque formado no Benfica é uma das principais prioridades.

Nesse sentido, e de acordo com o diário Sport este sábado, dia 8 de junho, o emblema catalão já definiu que para manter João Cancelo o plano passa por negociar um novo empréstimo junto do Manchester City. Esta é a forma encontrada pelo conjunto espanhol pois não dispões de capacidade financeira para pagar os 25 milhões de euros exigidos pelos ingleses para uma transferência.


Para tal, Joan Laporta conta a preciosa ajuda de Jorge Mendes. O empresário do internacional português tem uma boa relação com o Presidente do Barcelona (Saiba mais Aqui) e pode desempenhar um papel fundamental para conseguir negociar com o Manchester City a cedência do atleta de 30 anos.


Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 30 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Boas notícias para João Cancelo! Tubarão europeu 'desespera' por craque formado no Benfica
Futebol

Boas notícias para João Cancelo! Tubarão europeu 'desespera' por craque formado no Benfica

 

Icon Comentário0
Schmidt quer 'despachar' Arthur Cabral, mas saída do Benfica complica-se
Futebol

Schmidt quer 'despachar' Arthur Cabral, mas saída do Benfica complica-se

 

Icon Comentário0
Clube que já deixou Rui Costa de mãos a abanar no Benfica pisca olho a Ezequiel Fernández
Futebol

Clube que já deixou Rui Costa de mãos a abanar no Benfica pisca olho a Ezequiel Fernández

 

Icon Comentário0