

O Benfica vai jogar no sábado, dia 26 de novembro, frente ao Penafiel e Roger Schmidt aproveitou a antevisão do duelo para abordar o bom momento do Glorioso.
“Se somos a equipa a abater? Não sei. O que fizemos durante esta época foi estarmos sempre focados em cada jogo. Nunca olhámos muito para a frente no calendário, tentámos preparar sempre o jogo seguinte da melhor forma possível e vencer, algo que é sempre difícil. No Mundial estamos a ver isso mesmo, com algumas surpresas e pela forma como decorrem alguns jogos. O futebol é um desporto especial porque há poucos golos, não é como o basquetebol ou andebol”, disse.
O treinador alemão acredita que não é o momento para pensar em recordes e que o foco está no próximo jogo. “Cada jogo é um desafio e não faz muito sentido pensar em estatísticas ou recordes. O foco é sempre nos próximos 90 minutos. Queremos fazer a diferença, praticando bom futebol. Criando o máximo de oportunidades possível e dando poucas ao adversário, temos mais probabilidades de vencer. O futebol depende sempre da sorte, mas podemos reduzir essa influência controlando e dominando o jogo. Esse é o nosso objetivo e é por isso que vencemos muitos jogos nestes meses”, referiu.
As águias, que ocupam o primeiro lugar do grupo C da Taça da Liga, jogam no Estádio da Luz, pelas 20h45, em jogo a contar para a 2.ª jornada da Allianz Cup.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
- ESTREIA MOLHADA FOI MESMO ABENÇOADA: BENFICA AINDA NÃO SABE O QUE É PERDER; ÁGUIAS ESTÃO IMPARÁVEIS (COM VÍDEO)
- HISTÓRICO: SCHMIDT NO PÓDIO DO BENFICA; PRIMEIRO LUGAR ESTÁ BEM PERTO MAS AINDA HÁ MALDIÇÃO PELO CAMINHO
Fotografia de Benfica






