
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após ter deixado o comando técnico do Benfica, Roger Schmidt vê agora o seu futuro a ganhar vida, novamente. Sem clube desde agosto do presente ano, o timoneiro germânico está a ser apontado a uma ida para o...Borussia Dortmund.
O treinador de 57 anos poderá ver o seu regresso à Alemanha a acontecer em breve, segundo informações adiantadas pela Sky Sport. A mesma fonte indica, esta quarta-feira, 30 de outubro, que o nome do ex-timoneiro do Benfica está a ser analisado pelos responsáveis do clube da Bundesliga para suceder a Nuri Sahin. O atual técnico do emblema alemão está a ser alvo de contestação face aos mais recentes resultados, que têm sido negativos.
Neste sentido, Roger Schmidt poderá seguir para um tubarão europeu, depois de ter estado dois anos ao serviço do Benfica. O facto de estar livre para assinar por qualquer clube a meio da temporada acaba por ser um fator que agrada à direção do Borussia de Dortmund. É de referir que, a mesma fonte assegura, ainda, que as negociações para a rescisão de contrato com o Benfica ainda decorrem.
Recorde-se que, já se sabe o valor que Rui Costa terá de dar para assegurar o desfecho final desta novela com o treinador alemão. O Benfica ter de 'sacar do livro de cheques' para dar 10/12 milhões de euros, tal como o Glorioso 1904 tinha avançado, em exclusivo, na altura da saída de Roger Schmidt do comando técnico do Clube da Luz.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Especialista em questões de mercado garantiu, através das redes sociais, falou sobre o futuro do futebolista, que poderá mudar de ares em junho
|
Soam as sirenes de mercado: Darwin Núñez pode estar mesmo de malas aviadas do Liverpool. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, falou sobre o futuro do antigo avançado do Benfica, na passada sexta-feira, revelando que o atual ponta-de-lança de Arne Slot pode ter os dias contados nos reds.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), o camisola 9 da turma inglesa, que chegou a marcar uns impressionantes 48 golos com o Manto Sagrado do Benfica, deve mesmo sair do Liverpool já na próxima janela de transferências de verão.
Fabrizio Romano não adianta, contudo, o próximo destino de Darwin Núñez. No entanto, segundo os rumores, na Premier League o avançado está na mira do Nottingham Forest, que tem vindo a observar o atacante internacional pelo Uruguai, tendo inclusive cogitado uma proposta pelo ex-Benfica. Já em Espanha, o jovem craque surge na lista de compras do Barcelona e do Atlético Madrid.
Importa recordar que, depois de ter trocado o Benfica, em 2022, rumando ao Liverpool, Darwin Núñez poderá ver a estadia nos reds chegar ao fim. O avançado, que chegou a ser opção de águia ao peito em 85 jogos, rendeu ainda 85 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz, aquando da mudança para a Premier League.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano, sobre o ex Benfica, Darwin Núñez:
Treinador do Sporting falou após a vitória contra o Santa Clara nos Açores e deixou recado subliminar ao Clube da Luz durante a conferência de imprensa
|
No passado sábado, o Sporting venceu o duelo contra o Santa Clara pela margem mínima (1-0) e assumiu a liderança provisória do Campeonato. O treinador dos rivais de Lisboa, Rui Borges, marcou presença na conferência de imprensa de pós-jogo, deixando um recado subliminar ao Benfica onde garantiu que os leões não gostam de ser os segundos classificados.
Rui Borges - Somos obcecados e não gostamos de ser segundos classificados
"Jogo foi aquilo que estávamos à espera. O vento não ajudou na primeira parte. O Santa Clara apresentou-se num bloco baixo, defensivamente confortável à procura do contragolpe. Não deixámos eles criar perigo. Foi um jogo competitivo, entrámos mais dinâmicos na segunda parte, com um outro posicionamento no último terço. Merecíamos fazer mais um golo e dedico a vitória à memória do Aurélio Pereira", começou por mencionar o treinador do Sporting, que beneficiou de um penálti não assinalado.
Quando questionado sobre a importância da vitória de ontem, Rui Borges deixou um pequeno recado ao Benfica: "Perante o empate na semana passada, que não merecíamos, era necessário dar uma resposta hoje e só dependemos de nós. Somos obcecados e não gostamos de ser segundos classificados. Fomos mais competentes do que o adversário ao longo dos 90 minutos".
O timoneiro do Sporting falou ainda sobre o regresso de Pedro Gonçalves à equipa. "É muito importante, é um puto competitivo, importante no grupo, passa um querer ganhar a toda a gente. Nós somos uma equipa jovem e precisamos dele, do Nuno Santos. São jogadores importantes e estou feliz por contar com ele", disse Rui Borges.
Assim sendo, o Sporting assumiu o topo da classificação no sábado, mas espera o resultado de domingo para saber se vai estar na mesma posição durante a semana. O Benfica de Bruno Lage entra em campo hoje, às 18h00 no Estádio da Luz, para enfrentar o Arouca, em duelo válido pela 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Encarnado vão medir forças com a turma de Vasco Seabra este domingo, 13 de abril, e há um atleta dos lobos a merecer especial atenção das águias
|
O Benfica vai medir forças com o Arouca, depois de ter batido o Porto para o Campeonato Nacional e de ter assumido a liderança. No entanto, o duelo com a turma de Vasco Seabra não será 'favas contadas', existindo Mantl, que está a ser destacado pela imprensa como aquele que pode impedir o Glorioso de manter o primeiro lugar da Liga.
O jornal desportivo Record considera o futebolista alemão, que deverá ser o titular na baliza arouquense, como aquele a ter 'debaixo de olho'. "Dificilmente não terá um jogo de muito trabalho", escreve o diário luso que acredita que "brilhar será meio caminho andado para uma eventual surpresa do Arouca em pleno Estádio da Luz".
Do lado do Benfica, o jornal, que pertence ao grupo Cofina, enaltece Vangelis Pavlidis: "Depois do histórico hat trick no Dragão, consolidando o estatuto de melhor marcador dos encarnados, o internacional grego volta a liderar o ataque". O camisola 14 dos vermelhos e brancos, sabe o Glorioso 1904, deverá manter a titularidade, depois de ter visto Belotti assumir o seu lugar na Taça de Portugal com o Tirsense.
Importa destacar que, para o Benfica - Arouca, Vasco Seabra vê-se impedido de contar com oito atletas, somando um vasto leque de futebolistas no boletim clínico. Já Bruno Lage apenas não poderá contar com o contributo de Manu Silva, Alexander Bah e Renato Sanches, que continuam a recuperar de lesão.
Vale recordar que o Benfica vai medir forças com o Arouca este domingo, 13 de abril, pelas 18h00 no Estádio da Luz. Os encarnados recebem os lobos de Vasco Seabra em duelo relativo à 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. António Nobre será o juiz da partida desta tarde, que contará com Pedro Ribeiro e Nélson Pereira como assistentes.